Relativamente ao caso Gobern

O Eugénio Queirós disse tudo...


Caso Gobern: mais uma vitória do feijão com arroz
04 abril de 2012 | 00:19
Colocado por: eugenio queiros

Aconteceu o que se temia.
A direção da RTP cedeu à pressão.
Lá se foi o João Gobern, vamos lá ver se o Bruno Prata se aguenta...
A "Zona Mista" era provavelmente o melhor programa desportivo de debate. O João era um dos seus valores acrescentados.
Mas, pelos vistos, o Mundo continua bom é para quem não ousa e para quem não se assume.
Mudam-se as gerações, ficam as gravatas a apertar.
Feijão com arroz continua a ser o prato do dia mesmo na cantina pública.
É triste mas é também o nosso fado, o fado de um país liberal mas nada libertário. Que é incapaz de perceber a dimensão de um programa sobre um jogo chamado futebol, onde a emoção é o valor primário.
Gobern transmitia essa emoção e fazia-o também com inteligência.
Um abraço deste que assina. A vida continua e até os jovens turcos envelhecem.

94 comentários:

rui disse...

uma coisa é certa,ambos gobern e prata completavam se lindamente,sao os 2 muito inteligentes e excelentes comunicadores...aqui quem fica mais a perder é mesmo a rtp

Anónimo disse...

fodasse nao esperava uma coisa dessas do eugenio queiros, mas fica provado que tambem é gajo pra dizer umas coisas acertadas de vez em quando e nao so de meter nojo aos cães.


este caso do gobern é vergonhoso, isto é mais um ataque ao Benfica, uma censura nojenta e tipica de uma ditadura.
agora ja compreendo melhor porque é que ha tantos jornaleiros submissos, é que senao assim forem estao fodidos e acontece-lhes como ao gobern.

é uma vergonha, é nojento, um canal publico pago pelos contribuintes fazer uma coisa destas, mas quem é que manda afinal? quem manda é o povo e o povo nao pediu a dispensa do gobern, so ha corruptos e filhos da puta nessa rtpalermo, o gobern era uma voz que os incomodava muito.

Anónimo disse...

Censura ao Benfica??? Voz q incomodava muito? Foi despedido e bem despedido. Vozes destas em canais publicos pagos por todos, NÃO.

Anónimo disse...

cala os cornos seu animal, vozes destas SIM.
deves ser corrupto filho da puta, pulha.

pago pelos contribuintes sim, e a maioria sao beniquistas ó burro.

ele nao foi despedido ó camelo, foi ele que pos o lugar à disposiçao e os cobardes aceitaram.

vai te foder seu cao.

Daniel disse...

anónimo da 1h58:
o autor destas frases é um adepto portista assumido que comenta na tvi. apesar de não gostar do que ele diz respeito-o por não ter medo de demonstrar a sua opinião, porque é aí que o ser humano se distingue do animal, na capacidade de exprimir a sua própria opinião.

Mas a culpa desta merda é do Valdemar! Tu tás fodido comigo mais aos teus posts para incentivar a RTP a despedir pessoas!

Papa Valdemares disse...

Quero esfodaçar a Maria!

A minha concorda e tu, a própria?

Pindrikaz disse...

PIU PIU, PUTA QUE VOS PARIU, ANONIMOS DE MERDA! VAO MAZÉ TRABALHAR, DEIXEM LA AS VOSSA MAES DESCANSAR, KO GRELO JA NAO AGUENTA TANTO NABO...GALINACEOS FRACOS! 6 MILHOES DE CONTRIBUINTES?!? SO SE CONTRIBUIREM PO XEIRO QUE AFUGENTA OS CAES...

Anónimo disse...

Este Daniel ou é burro ou é mentiroso.
O autor destas frases é o SUPER-LAMPIÃO Eugénio Queiroz e não o Manuel Queiroz da TVI.
Daqui a pouco o burro do Daniel está a dizer que foi o Carlos Queiroz que mandou o Gobern para a cona da mãe dele.

Anónimo da Silva disse...

O Zona Mista é um bom programa mas não é certamente graças a este gordo fanático. O Bruno Prata sim, fala bem, é inteligente e isento (toda a gente anda a dizer que ele é portista quando na verdade é lagarto).
Agora este gordo fanático? Perde-se fanatismo, opiniões idiotas e deixa de ser necessário reforçar as cadeiras do estúdio. Além disso o cheiro a suor no estúdio diminuirá bastante.

Anónimo disse...

Tanto quanto sei não foi demitido. Foi ele que pôs o lugar à disposição.

Tiago disse...

Estes atrasados destes lamps nunca sabem quem são as pessoas de quem estão a falar.
É o Daniel Oliveira que é o outro, é o que Queiroz que é o outro, é a cona da mãe deles que afinal é a cona da avó. Enfim, lampionices.

Anónimo disse...

quer dizer, estão para aqui todos indignados porque um camarada vosso foi posto a andar!! Estariam assim se ele tivesse feito o mesmo... num golo do SCP!?!?

Que esse gordo sebento era tendencioso acho que não restavam grandes dúvidas. Se de facto ele estava ali para demonstrar o seu lampionismo, porque razão não o colocaram a substituir o realizador no trio de ataque?!? Porque esse é o tipo de programas onde quem lá está pode, sem pudor, assumir o clube que defende. Agora, num programa que se quer de análise futebolística, parece-me evidente que quem lá está, mesmo que tenha, não pode demonstrar a sua preferência clubística, sob pena de perder todo e qualquer sentido crítico.

Ainda assim, se fosse num canal privado até poderia ir de camisola. Num canal que ainda é público e que é suportado pelo dinheiro de todos os contribuintes, é PROIBIDO!!! Gordo, mete a viola no saco e volta a ser crítico de cinema!!!

M disse...

e assim acaba para mim o único programa de debate de futebol que valia a pena ver....O Gobern é benfiquista e nunca o escondeu no programa, assim como o Pratas é portista. Ambas as opiniões, sempre com natural mas leve tendência para o clube de ambos era perfeitamente aceitável e compreensível, visto que sempre foram feitas com elevação de discurso, nada das porcarias que outros programas vomitam e que eu não vejo à bastante tempo, anos diria...

assim se mata o futebol. vão à merda que eu não vejo mais

Anónimo disse...

faço o apelo a que escrevam ao provedor a mostrar a indignação...basta umas palavras, nós é que pagamos os impostos para que aquele canal exista.
http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_tv/envia...

vamos mostrar que estamos atentos...
Quem ler este comentário que o passe nos seus facebooks ou outros meio de divulgação.
Vamos encher a caixa de correio do provedor com queixas.
eu já fiz a minha.

Nuno Oliveira

Pedro disse...

É a prova que o SLB controla isto tudo.

Tiago disse...

Portanto, os lampiões estão revoltados porque um tipo a quem a televisão pública paga para ser isento e objectivo, mostrou que não é nem isento nem objectivo.
Ou seja, mais lampionices.

DeVante disse...

Fica lá o "isento" Bruno Prata a destilar o seu anti benfiquismo. Acho bem!

Álamo disse...

Respeitando a opinião expressa nos comentários que me antecederam, eu gostava de aqui deixar a minha concordância absoluta com a posição que Júlio Machado Vaz ontem exprimiu no "Trio d'Ataque"!
Não vejo mal nenhum em Gobern ser benfiquista. Tem esse direito incontestável, como eu não admito a ninguém que conteste o meu sportinguismo. São questões pessoais que apenas aos próprios dizem respeito.
O gesto de Gobern foi pouco ou nada cuidado. A sua atitude de colocar o lugar à disposição, foi o reconhecimento do seu erro, mas um gesto digno. Quem decidiu pela sua demissão é que errou. Um pedido de desculpas feito pelo próprio no próximo programa, dignificaria todas as partes e o assunto ficaria bem encerrado com a continuação de Gobern no programa. Mas a televisão pública que temos é esta: uma tristeza confrangedora!...

Saudações desportivas cordiais

Emigra disse...

Resumindo e concluindo é tudo uma vergonha, os anti ficam contentes, pq dizem que pagam impostos e ele estava lá... (mas nesse caso o Prata tb nao tem de sair???? os debates agora teriam de ter 16 comentadores para estar representado cada uma das equipas da primeira liga????)

Cambada de palhaços... Já agora o puto que levou a camisola do Benfica devia processar a escola, pois é um espaço publico onde ele pode andar, mas foi proibido... já o merda do tripeiro queria demitir a professora....

Enfim cambada de paneleiros que fodem a sociedade, já nao há liberdade de expressão????

Ou a liberdade só é utilizada em benificio proprio???

Vitto Vendetta disse...

Precisamente Álamo. Esse é também o meu ponto de vista. O Gobern não esteve bem, devido à imparcialidade que o programa pede, ainda por cima pago por gentes de todos os clubes. O grande problema aqui foi a direção. Eu tinha a plena convicção que o Gobern no próximo programa ia pedir desculpas e tudo seguiria. Abraço.

Emigra disse...

Já agora Tiago quem paga para eles ser isento??? Viste o contrato dele????
Que eu saiba ele era pago para ir lá dar a opnião dele.

Mas pronto tu és dos lerdos, já agora se pagas tu os impostos pq é que nao escolhes a programaçao da RTP??? eu escolhia passar pornografia todo o dia menos na hora do jogo do Benfica.... Lerdo da merda.

Tiago disse...

Emigra, de certeza que lhe pagam para ser bom profissional. E só para um burro cego como tu é que um bom profissional de comunicação não precisa de ser isento.

Se eu mandasse no modo como os meus impostos são aplicados na RTP, de certeza que a tv pública não tinha ajudado o benfica a comprar o Futre.

Emigra disse...

Sim realmente um bom profissional da comunicação tem de ser isento, basta ver o exemplo de.... Jorge Perestrelo, o gajo do "te amo sporting", para mim dos melhores comentadores, mas pera era sportinguista, não dá (tambem não dá pq já não está entre nós).

Ou então o Riberio Cristovão do programa de radio BOLA BRANCA - 50 anos socio do sporting.

Epah enfim...

Vitto Vendetta disse...

Olha que eu acho que isso do Perestrelo ser sportinguista é mito. Acho.

Vitto Vendetta disse...

Mas podes utilizar o caso do Manuel Queiróz, comentador da TVI, que é portista assumido. Pelo menos no facebook.

Tiago disse...

A burrice grassa por esse par de neurónios.

Não sei se o Perestrelo era do Sporting ou do benfica. Tu também não sabes. Mas achas que sabes. Porque és burro.
O Perestrelo gritou "Eu te amo Sporting" num jogo contra outra equipa portuguesa? Ah bom.

O Ribeiro Cristovão disse que o mais certo era o Sporting ser goleado pelo City e humilhar Portugal. É claramente um excelente exemplo dum profissional de comunicação que não consegue ser isento.

Vitto Vendetta disse...

O António Macedo, Sportinguista, disse em tempos que o gajo era benfiquista (o perestrelo).

Tiago disse...

Vitto, eu também tenho ideia de ter visto o Perestrelo dizer num programa de tv (praça da alegria ou uma merda assim) que era benfiquista.
Mas lá está, era um bom profissional e era por ser um bom comunicador que era conhecido e não por ser um benfiquista assumido.
Porque se formos a ver, o gobern é conhecido por ser um benfiquista assumido que aparece (aparecia) num programa de futebol onde teria de ser isento. Era o paineleiro dentro do armário.

Emigra disse...

Espera falta o Julio Magalhaes, optimo jornalista ex-Director de informaçao da TVI, mas pronto é tripeiro ferrenho....

Já agora se o Perestrelo fosse lampião e gritasse Eu te amo sporting, realmente faz sentido...

tb tens o João Ricardo Pateiro que cada vez que hã um golo do Porto o gajo inventa musicas sobre os jogadores...

Mas pronto.... No entanto Ribeiro Cristovao é uma figura incontornavel no jornalismo desportivo portugues e o Perestrelo tambem, mas pronto sao maus jornalistas.

E já agora o falecido Artur Agustinho?? uma referencia, mas enfim toda a gente sabe o seu clube...

Tiago disse...

"Mas pronto.... No entanto Ribeiro Cristovao é uma figura incontornavel no jornalismo desportivo portugues e o Perestrelo tambem, mas pronto sao maus jornalistas."

??????

Onde caralho está alguém a dizer isso??

pitons na boca disse...

Devo então depreender que a tímida gargalhada in loco do Prata aquando do golo do Braga foi pleno de isenção, certo?

Ui, que ele fechou o punho de contentamento no preciso momento em que o plano de filmagem mudou! O gajo nem estava a ser filmado quando aproveitou para espreitar o jogo. Malandro, pá! Aliás, malandro não. Criminoso!!

Palhaçada de país este.

Anónimo disse...

Realmente, uma vez mais a ignorância de uns é a inteligência dos outros, sendo que ambas são medidas pela cor do clube.

Se o Pratas é tripeiro e manifestar convicta e ostensivamente que o é, como o Gobern fazia e fez, então também tem que ir de vela... as simple as that!!

Aquele espaço em particular não é dedicado a clubes nem aos seus simpatizantes. É um espaço de análise sem lugar a clubites e sendo este o objectivo do mesmo, era impossível mantê-lo. Teve uma acto "nobre" em apresentar a demissão e a Rtp não fez mais que a sua obrigação em aceitá-la!!!

É assim tão difícil de entender!?!?

Emigra disse...

Fodasse urso do caralho tu dizes que um bom jornalista tem de ser isento ou nao???

Passo a citar: "E só para um burro cego como tu é que um bom profissional de comunicação não precisa de ser isento."

Nao deixes de comer semen nao....

Emigra disse...

Sabes o que é logica????

Se o Perestrelo e o Ribeiro Cristovao nao sao isentos, logo pela tua logica sao maus jornalistas...

Tiago disse...

Ó meu estúpido do caralho:
- O Ribeiro Cristovão não é isento?? Sendo ele do Sporting e dizendo que achava que o Sporting ia ser humilhado, parece-me que está a ser isento, não??
- O Perestrelo não era isento?? Então se até depois do homem morrer, quase ninguém sabe qual era realmente o seu clube do coração, não era isento??

Para ti, que és mais burro que um cagalhão esporrado, aqui vai:
- Ser isento não é o mesmo que não ter clube. Ser isento é não se deixar influenciar pela sua preferência clubística durante a prática da sua profissão.

Vitto Vendetta disse...

Quando o Soares foi convidado para uma série de entrevistas e cobrou 5 mil contos à RTP por cada um, nã apareceram metade dos indignados com um levantar de um punho de um gajo q tá ali de graça. E um dos mais inteligentes da tv, diga-se...

Anónimo disse...

Ó Emigra,

Mas há dúvidas que tem de ser?!?

Mais, no caso do Ribeiro Cristovão até se passa um fenómeno mais interessante. Sportinguista assumido, chegou a ser editor o Jornal O Sporting e sempre que abre a boca é para dizer mal do Sporting!!

lj disse...

A RTP ja devia ter sido vendida ha muito tempo.

Emigra disse...

Minha grande BESTA!!!

Tiago tu és muito burro, o Gobern tambem criticava o Benfica... então agora onde está o teu argumento logico para ele ser despedido???

Vá dá me uma justificação????

Besta do caralho nunca deve ter visto o programa e vem para aqui com frases cliches.

Meu lerdo do caralho, deves ser o Croky tu nao???

Tiago disse...

Ó Vitto, mas queres comparar a indignação que o futebol causa no povo em comparação com a política? Isso é obviamente assunto para outros 500.

E o gobern estava ali de graça? Então demitiu-se de quê?

Hugo disse...

Peresterelo era Benfiquista mas infelizmente ficou famosa aquela frase no jogo com o AZ e criou-se o mito...

É parecido com o do Lucílio Baptista!15 a roubar o Benfica, ajuíza mal o lance na Taça da Carica e criou-se o mito do Lucílio amigo, esse cabrão!

Quanto ao tema do post, vã-se foder os indignados com o festejo do Gobern. Quem ama futebol e tem um clube, até que podia estar a foder a mulher...naquele momento é instintivo:É golo caralho!!!!

E um pedido de desculpas que, acredito, ia ser a primeira coisa que Gobern debitava no próximo Sábado ia chegar...

Mas como há muito que se desejava esta situação...não é PC?!?

Ou esquecem o que Gobern tem sofrido de perseguições nos últimos meses por não ter medo de chamar os bois pelos nomes?!?

PS - Logo à noite marcamos dois, para o Gobern poder festejar novamente!

Vitto Vendetta disse...

O contrato do Gobern é com a Antena 1, que lhe paga, onde faz o programa Hotel Babilónia, do qual sou bastante apreciador.

Com a rtp era apenas convidado, como são todos, pois já acabaram as avenças na RTP à quase um ano.

Tiago disse...

"o Gobern tambem criticava o Benfica."
Notou-se bem a isenção do gobern naquele momento.

E mais, foi despedido (foi mesmo? se estava lá de graça a passar-nos o seu imenso conhecimento por puro altruísmo, não foi despedido) porque ter sido incompetente. Ou se adiava a merda do programa até acabar o jogo ou os senhores que lá trabalham deviam estar concentrados no que estavam a fazer e não a ver a bola.

Anónimo da Silva disse...

1º o Bruno Prata que eu saiba não é portista, o que só reforça que ele sim, faz um bom trabalho
2º o Gobern nunca foi isento, imparcial nem nada que se parecesse
3º o Gobern fez o que tinha a fazer
4º a direcção tinha 2 alternativas, escolheu despachá-lo e penso eu que muito bem. E explico porquê. Tudo o que este gajo dissesse a partir de agora nunca mais teria credibilidade. Em qualquer opinião dele sobre um lance os espectadores teriam sempre na memória os festejos do gajo. E como tal, para o programa penso que será melhor colocar um gajo com uma imagem mais limpa.

Este, se tem tanta dificuldade em conter o fanatismo que vá para um dos programas de disparates a 3 que há para aí muitos!

Tiago disse...

Sim Vitto, de certeza que o gobern ia para lá por carolismo, não devia receber um tostão por aquilo.

Emigra disse...

Já agora Tiago:

Insenção - Aquilo que é livre, que não está sujeito a um dever ou obrigação. Imparcial. Neutro.

Neste caso sao livres tb de dar a sua opniao, seja boa ou má e defender a sua opniao.

Mas pela tua logica de isençao o Perestrelo nao podia celebrar mais uns golos de uma euipa do que outra, fosse elea portuguesa ou estrangeira...

Enfim, quem diz que o Gobern tem de sair pq nao era isento, está tudo dito.... Cá ficamos a espera por mais despedimentos.

Anónimo disse...

ó emigra (não sei se és mas se não fores aproveita o ensejo e passa a ser)

tu também não és lampião e não criticas o teu clube?!? Ou és daqueles que se o Orelhas embrulhar um bocado de merda em papel de embrulho e te disser que é um bombom, tu comes e ainda dizes que foi o melhor que comeste?!?

Tiago disse...

Arranja-me esse dicionário com erros ortográficos. Deve ser uma leitura de wc porreira.

Emigra disse...

Anonimo essa de comer merda só me lembro do two girls one cup.

Eu sou um gajo isento porque critico o de vez em quando o Benfica, por isso tb nao vejo o problema...

Anónimo disse...

Especialmente para o Emigra:

isenção
s. f.
1. Acto ou efeito de eximir ou eximir-se.
2. Estado ou condição de isento.
3. Independência de carácter.
4. Imparcialidade, desinteresse.

isento
adj.
1. Desobrigado.
2. Dispensado.
3. Livre.
4. Privilegiado.

Aqui tens um pouco de serviço público!!

Emigra disse...

Opah eu escrevi isençao no google e aparece aquela merda, tenho lá culpa de ter entrado no primeiro site brasuca que havia

Anónimo disse...

Mas Emigra agora que já sabes o que isento significa podes avançar um passo. E avançar um passo significa perceberes que tu és um "comum" adepto que não está numa televisão a debitar opiniões!! Logo podes fazer o que te der na real gana.. aquele senhor não!! Enquanto estivesse ali não podia!!

Anónimo da Silva disse...

"Arranja-me esse dicionário com erros ortográficos. Deve ser uma leitura de wc porreira"

LOL partiste tudo!!!

Emigra disse...

Fodasse anonimo, mas tu és lento no encadeamento logico????

Eu disse que um gajo da comunicação social nao tem de ser isento para ser bom, alias defendi que pode ter o seu clube e dar a sua opniao e continua a ser um bom jornalista.

Agora Se por vezes criticar o clube faz de ti isento, nesse caso o Gobern tb era isento (utilizando o mesmo argumento do Ribeiro Cristovão).

Tiago disse...

Emigra, então tu não percebes quais são os requisitos para ser um jornalista...

Anónimo da Silva disse...

Ninguém põe a hipótese da direcção da RTP ter aceite a demissão de forma a cortar no orçamento para cadeiras?

Dikembe Mutombo disse...

E agora vem a lista de jornalistas completamente isentos:

-


Fim.

Rua com os restantes, os "não isentos"!

Emigra disse...

Diz issso ao Larry King, ao Richard Quest...

Para alem disso era comentador e nao um entrevistador ou jornalista, ele era pago ou nao para dar a sua opiniao???

Tal como o Ricardo Araujo Pereira escreve articulos de opiniao na Visao e dá a sua visão.

Agora tudo é uma virgem ofendida....

Anónimo da Silva disse...

Foda-se ó Emigra se o próprio Gobern pôs o lugar á disposição é porque sabe que fez merda, não?
Foda-se há gente que gosta de marrar nem que seja contra uma parede.

Anónimo disse...

Emigra,

E depois sou eu que sou lento, eheheh

Par fim de conversa: nenhum ser humano é isento, seja jornalista ou outra coisa qualquer. Todos temos os nossos preconceitos, as nossas preferências e as nossas opiniões.

No entanto se somos pagos para, de forma isenta, comentarmos e falarmos sobre futebol... temos que o ser. Não sendo, como aconteceu com o Gobern, temos que assumir o erro, meter a viola no saco e procurar outro poiso!!

POC disse...

Andamos a pagar impostos para esta merda...

iorda9 disse...

Não sei se foi bem afastado ou não - não sei se seria razão para tal, já que pela estatistica 2/3 dos jornalistas, assim como da populaça em geral são benfiquistas e é normal festejarem os seus golos

No entanto Gobern não estava alí para ser benfiquista nem sequer para assistir ao jogo da sua equipa.

Estava a trabalhar num programa em directo e podia a qualquer momento estar a ser filmado, como aconteceu.

Teve azar - da mesma forma que qq um de nós tem quando ao passar um semafora acabado de passar para vermelho temos à frente um policia a mandar parar.

João Gobern pode ser uma pessoa inteligente, mas a sua imparcialidade fazia-o cair muitas vezes no ridiculo - mais ou menos ao estilo Sousa tavares, mas sem direito a comer a Maite Proença.

Louva-se no entanto o facto de ter posto o lugar à disposição e Bruno Prata por ter alegadamente feito algo semelhante (não vi)e por solidariedade deveria fazer o mesmo.

David Duarte disse...

Oh Tiago, faz là um favor à sociedade e dà o teu cerebro à ciência : deixas de dizer enormidades e o mundo cientifico passaria a compreender a tua anormalidade.

Tanto o Prata como o Gobern não estavam là como jornalistas mas como comentadores. Sabes estabelecer a diferença? Um comentador não tem que ser isento, està là para dar a sua opinião. Nesse sentido, é subjectividade pura enquanto o jornalista, esse sim, deve ser objectivo.

Quando, para utilizar uma comparação (que é a melhor maneira de fazer com que os espiritos pobres compreendam alguma coisa, por muito pouca que seja), quando o Marcelo Rebelo de Sousa ou o Antonio Costa ou ainda o Marques Mendes participam como comentadores a um programa de debate politico, vês neles objectividade e imparcialidade?

David Duarte disse...

Mas isto é so virgens ofendidas a pedir isenção a comentadores?!? Anda tudo a tomar no cu e os outros é que são paneleiros?!!??

ELES ESTÃO NO PROGRAMA COMO COMENTADORES, NÃO COMO JORNALISTAS!!!!!

David Duarte disse...

Para que percebam a diferença conceptual:

Comentador : interpreta os dados da realidade (os factos) e, na medida em que interpreta, é necessariamente subjectivo.

Jornalista : tem como função a transmissão da informação. Enquanto mediador, ele é responsavel pelo acesso aos factos que devem ser mantidos na sua natureza : é quem recebe a informação quem deve fazer a sua opinião. O jornalista deve ser, neste sentido, objectivo.

Emigra disse...

Fodasse Anonimo e Tiago (lerdo e lerdinho)

"No entanto se somos pagos para, de forma isenta, comentarmos e falarmos sobre futebol"

Mas alguem sabe o tipo de contrato que ele tinha, para dizerem que ele tinha de ser isento??? Alguem lhe pediu que tinha de ser isento nas suas analises, ou apenas pediram a opniao dele sobre varios assuntos????

Anonimo da Silva o gajo pos o lugar a disposiçao porque foi logo criticado por gentinha como tu, e fez o correcto de forma a nao prejudicar o programa, no entanto há outras pessoas menos serias que nao fazem o mesmo, talvez seja da cor...

Tal como o Horta Osorio tb pôs o lugar á disposição durante o seu periodo de baixa (no entanto o Lyods rejeitou), e ele pos o lugar à disposiçao porque??? E acredita, merda é algo que esse gajo nao faz.

Anónimo da Silva disse...

oh coitadinho do Gobern foi criticado. Coisa que nunca tinha sido antes, coitadinho sentiu-se vítima de bullying.
Foda-se és como um penedo!

Emigra disse...

Então e tua sua pega ofendida qual é o teu problema em ele festejar????

Nao gostas??? Foi-te ao rabinho com aquele punho???

Bem que o gajo fez o gesto com o punho, era um indirecta para ti????
"logo a noite vou-te por isto no rabo", afinal nao estava a festejar só a mandar inidrectas para ti.

LDP disse...

"Já agora o puto que levou a camisola do Benfica devia processar a escola, pois é um espaço publico onde ele pode andar, mas foi proibido... já o merda do tripeiro queria demitir a professora...."
Ora aqui está algo a que se devia dar mais atenção!

E já agora, meus meninos, façam o favor de não confundir jornalistas com comentadores, ok?

Anónimo da Silva disse...

Boa Emigra, ao menos mantém-te nesse nível de comentários básicos porque sempre dás melhor imagem do que quando tentas comentar como gente grande.

Anónimo da Silva disse...

Eu quero desde já pedir desculpa aos fãs do Gobern por ter sido um dos responsáveis pela sua saída.
Pelos vistos as minhas críticas magoaram bastante o gordo. Há quem diga que por causa das minhas críticas o homem nem conseguiu comer bem ao jantar e como tal se alimentou apenas com 3 travessas de vitela assada e 2 leitões.
Lamento muito!

Erk disse...

Hahahahahahaha!

Emigra disse...

O ironico é que tu te sentes ofendido o suficiente para achares correcto o despedimento do homem, mas sim esqueci-me que tu és o mestre da argumentação sem a utilização de comentarios baixo nivel.

Mas gozas quando alguem tenta ironizar com o facto de que o homem pos o seu lugar á disposiçao por ter sido ofendido pelo que fez...

Enfim Ironia do destino.

Opah Valdemar que cor de camisola é essa???

Emigra disse...

O ironico é que tu te sentes ofendido o suficiente para achares correcto o despedimento do homem, mas sim esqueci-me que tu és o mestre da argumentação sem a utilização de comentarios baixo nivel.

Mas gozas quando alguem tenta ironizar com o facto de que o homem pos o seu lugar á disposiçao por ter sido ofendido pelo que fez...

Enfim Ironia do destino.

Opah Valdemar que cor de camisola é essa???

Anónimo da Silva disse...

Já pedi desculpa Emigra. Queres mais o quê? Que ligue para a RTPN a suplicar?
Estou tão arrependido!
O homem até está mais magro, passou de 180 kg para 179 kg e 600 gramas.

pro.benfica disse...

Gobern veio embora, outro há de ocupar o seu lugar e a Terracontinuar a girar.

Pirocão do Maicoooooon (no cu do ASilva) disse...

E o Anónimo da Pocilga continuar a bostas cagar, nos intervalos de eu o penetrar.

Anónimo da Silva disse...

Curioso, o pro.benfica e o pirocão do Maicon chegam sempre á mesma hora. Será que vem um dentro do outro?

Maria disse...

Nop. A minha teoria é que é o Pablito que por aí anda de nenúfar em nenúfar. ( e é facil perceber quem é quem! )

Anónimo disse...

vao todos os antis pra puta que vos pariu seus filhos de uma grande puta, se esse saiu, entao têm que sair todos, como hugos gilbertos, brunos pratas, alguidares, palitos ferreiras, porcos serrões, o zero cego e restante escumalha.

a vossa desonestidade devia ter limites sua cambada de porcos.


e mais a mais, o gobern está se a cagar pra todos voces, ele nao eprdeu nada, quem se fode vai ser a rtp nas audiencias.

mamem filhos da puta e esse anonimo da silva depois de ter estado de molho varios dias por ter levado com 1000 pirocas no cu, voltou agora pra pedir mais.
só dizes merda filho da puta, merda, bosta de boi, mata-te bastardo, metes nojo, és um repugnante desprezivel seu verme.

Anónimo da Silva disse...

Folgo em saber que tenho tanta importância para ti, caro anónimo frustrado por ter medo de sair do armário.

Anónimo da Silva disse...

Realmente Maria, isto está ao nível do Pablito.

David Duarte disse...

Huuummmmm, e para além disso... consegues comportar-te como se fosses um ser humano civilizado?

Anónimo disse...

NÃO SE PREOCUPEM OS INDIGNADOS, QUE ESTE TALIBAN AMANHÃ ESTÁ NA CARNIDE TV!

Papa Valdemares disse...

Boa! A Maria, hoje, já veio picar(-me) a ponta.

Emigra disse...

epah isto descamba logo quando a Maria aparece, Maria a culpa não é tua, mas que os anonimos revoltados ficam com mais raiva quando cá apareces é verdade.

O Pablito é um ex namorado teu e o gajo anda-te a seguir até na tua vida de blogs???

Anónimo disse...

O João Gobern é um dos melhores profissionais da comunicação que conheço. Tenho por ele admiração profissional e estima pessoal. É, também, um grande e digno benfiquista.



Vi-o defender o Benfica contra ataques torpes e rasteiros. Fazia essa defesa não por ser benfiquista, mas porque considerava esses ataques injustos. Com a mesma honestidade intelectual vi-o criticar de forma incisiva o próprio Benfica. Durante quatro anos, vi, sempre que possível, o programa em que debatia com Bruno Prata as incidências do futebol português. Quem via aquele programa reconhecia-lhe o benfiquismo, que nunca escondeu, mas, mais do que tudo, reconhecia-lhe a independência que, por ser notória, não precisava de ser apregoada. As suas opiniões valeram-lhe ataques pessoais e mesquinhos por parte da ‘estrutura’ de um clube habituado a tentar coagir as vozes incómodas. Acima de tudo, as suas opiniões fizeram com que tivesse construído uma justa imagem de quem se move no mundo da comunicação social de forma limpa e cabeça erguida.



A sua saída da RTP pelos motivos que são apresentados numa notícia do Público é apenas mais um reles acto hipócrita nesta ópera bufa em que se foi transformando a opinião publicada e grande parte da comunicação social neste pardieiro com nome de país. Foi, em suma, mais uma derrota da opinião livre e limpa no canal público de televisão.

Anónimo disse...

RTP - de joelhos, sem vergonha
A RTP convive bem com a hipocrisia de comentadores e jornalistas desportivos parciais, co-responsáveis por décadas de podridão e corrupção no futebol português, que cobardemente não admitem os seus ódios escondidos e os seus fetiches pela provocação, pela cultura de guerrilha e pela ofensa boçal a um clube que caminha de cabeça bem erguida, sem favores, e cuja grandeza (em termos de dimensão, mas também em termos de valores), por ser inimitável e inalcançável, incomoda muita gente.



Também convive bem, todos o sabemos, com a parcialidade gritante praticada por jornalistas moderadores de programas de índole desportiva que depois são recompensados, como rafeiros bem comportados, com cargos de directores de comunicação de clubes assumidamente corruptos, que prosperam há anos e anos e anos na cultura do ódio e do incentivo à violência, fomentando a divisão e clivagem do país em fronteiras artificiais.



Convive mal, no entanto, a RTP, com manifestações espontâneas, verdadeiras e honestas de quem não esconde aquilo de que nunca terá de se envergonhar e que, de forma aberta, profundamente digna e correcta – e sem nunca renegar a sua verdade - sempre foi mais imparcial no seu papel de comentador do que muita escumalha que pulula pelas televisões nacionais com o epíteto de jornalista – gente que se prostitui, gente que provoca nas conferências de imprensa, gente que fabrica polémicas, gente que branqueia as sistemáticas facadas na verdade desportiva.

É, apesar de tudo, natural, em organizações propagandistas de índole fascista e que prestam vassalagem, de joelhos bem esfolados e ensanguentados contra as pedras do chão, a quem controla - do esgoto abjecto e corrupto onde medra - os media desportivos, com o mesmíssimo à-vontade e impunidade com que se dedica à coacção, ao compadrio, ao aconselhamento familiar, à distribuição de fruta e de galões, à encomenda de emboscadas, à manietação de observadores e à construção de climas de terror.



Ao João Gobern, um abraço do tamanho do nosso Benfiquismo. A luta continua. Sempre.

Anónimo disse...

anonimo da puta silva, ou diogo ou lá como t chamas, pode ser que te fodas à grande seu filho da puta hahahahahahahahahahahaha...


não tens importancia nenhuma filho da puta, só que me apetece humilhar-te sempre.

e desmascarar-te ó 1000 piços no cu.

POC disse...

Por acaso os excelsos leitores não sabem que neste blogue o vernáculo não é permitido OU caralho?

Vamos lá moderar a linguagem fodasse.

Um gajo vem aqui e só vê Anónimos a saltarem dum picho para outro, Registados a mandarem levar na peida outros Registados...puta que pariu!

(continuem, a sério, isto é bom assim)
(convém é falar também do tema)

Vitto Vendetta disse...

Que chatos, pá.

Anónimo da Silva disse...

Alguém me sabe dizer qual a legislação em vigor para a adopção de anónimos?
É que começo a ficar preocupado por andar sempre com o anónimozito frustrado atrás de mim. Se calhar é melhor meter-lhe uma coleira e prendê-lo no quintal.

Anónimo disse...

tu já não podes adoptar mais nenhum, já tens muitos cavalos anónimos adoptados para te alargarem essa fossa a que chamas cu seu filho da puta.

passas o tempo com esporra de boi na boca e nem consegues disfarçar, nao fosse essa esporra toda e nao tinhas nada no estomago.

Anónimo da Silva disse...

Pronto anónimo, em vez da adopção vou ter que te levar mesmo para o abate. Vais para fazer sabão.