DUSSELDORF-BENFICA

O Benfica deslocou-se a Alemanha para fazer o ultimo jogo da pré- temporada, antes de enfrentar o SC Braga para o campeonato.

No onze do Benfica três surpresas:
- Enzo Pérez que após o jogo com o Real Madrid parece ter ganho um novo fôlego e uma nova vontade para jogar no clube da Luz e por isso Jesus após nele para o onze inicial.
- Saviola que após uma época em que foi pouco utilizado, parece entrar um pouco mais nas escolhas do treinador, e para mim muito bem, pois um jogador da sua qualidade tem de jogar mais.
- Ola John que ainda não mostrou o porquê do grande investimento nele. Tanto se falou sobre os milhões dados por Balboa, espero que não se passe o mesmo com o rapaz.
No banco dois factores aliciantes para o jogo: Salvio e Rodrigo que podiam fazer a estreia nesta nova época.

Jogo morno, durante quase todo o jogo disputado viu-se um Benfica que queria comandar o jogo mas que estava com algumas dificuldades em chegar a terrenos mais avançados, devido a grande pressão dos alemães que disputavam todas as bola com muito ímpeto, muito agressividade e com isso Carlos Martins estava com algumas dificuldades em fazer entrar os seus passes, Saviola teve algumas dificuldades em entrar no jogo, Ola John pouco ou nada interventivo.

Foram mesmo os Alemães que mais perigo criaram e por alguns momentos o golo esteve perto.
O jogo estava a ficar mais "Rijo" e os jogadores do Benfica talvez um pouco "fartos" de  tantas faltas, começaram a responder na mesma moeda.

Ao minuto 37 Javi Garcia efectua uma entrada mais dura sobre um adversário, dando origem a um mal entendido com os jogador de ambas as equipas  com o Árbitro Christian Ficher, arbitro de escalões secundários da Alemanha, a mostrar Amarelo ao jogador Espanhol.

Javi não gostou e protestou, fazendo com que o árbitro chegasse a ameaçar que "o mandava embora". Javi dirigiu-lhe mais algumas palavras e afastou-se.

Passado apenas 2 minutos o Espanhol faz um carrinho junto a grande área adversária , de forma mais viril com é seu hábito, no qual contra a bola, o Alemão aproveitou para marcar falta para por a mão ao bolso.

E sim só teve tempo de por a mão ao bolso, porque foi logo rodeado pelos jogadores do Benfica Martins e Pereira, veio-me logo a memoria o jogo Portugal - Chile do Campeonato do Mundo de Sub-21 realizado no Canada , onde o Zequinha roubou o cartão ao senhor do apito. Mas o que se passou a seguir foi também muito surpreendente...
 Luisão, talvez com medo que o Carlos puxasse atrás, correu para a cena e deu um encosto no amigo Ficher (atitude errada do nosso capitão pois todos sabemos que os Alemães são um povo frio que não gostam de contacto).

A cena seguinte foi digna de uma cena de Hollywood, o árbitro mandou-se para o chão de uma maneira "espectacular" e já no chão fingiu estar inconsciente, o seu assistente entrou em campo chamou a equipa médica, mas o mergulhador Ficher logo se levantou e a equipa de arbitragem dirigiu-se para o balneários.

Sempre sem largar o cartão

Seguiu uma longa pausa na qual o Cardozo aproveitou para fazer uns abdominais (talvez com receio que aquilo ainda desse porrada).
O jogo foi então dado como terminado e as equipas dirigiram-se para os balneários. De realçar que o Javi não chegou a levar o segundo amarelo por isso foi positivo.

Um pouco mais a sério, espero que estes incidentes não tenham consequências demasiado graves, de lamentar este tipo de atitudes seja de quem for ainda mais sendo do nosso capitão, e tem de se esperar o pior, pois o Platini não gosta nada de lamber as botas a Merkerl!

PS: Não é que o México foi campeão Olímpico.

Não se esqueçam logo o Benfica B faz o arranque oficial da época contra o Braga B. É uma espécie de aquecimento para o jogo dos A's.

11 comentários:

Ghost disse...

O árbitro caiu tão inconsciente que nem largou o cartão da mão. LOL

Erk disse...

Os avançados do Benfas quando caem na área também não ficam inconscientes e é penalty na mesma...

xirico disse...

Alguém sabe de um bom link para ver a BenficaTV?

O cusco de Esmoriz disse...

O Luisão não tinha nada de fazer aquilo, mas o árbitro também contribui para o circo, com aquela queda demasiado "aparatosa" e escusada para o bem do espectáculo...

LDP disse...

Na história do futebol mundial só existem duas coisas mais patéticas do que o sucedido hoje entre Luisão e aquela marialva com o equipamento de árbitro:

- O solitário mergulho/lesão do Grimi há uns 2 ou 3 anos;

- E o aproveitamento do Valdemar para vir soltar a sua boquinha fajuta.

Erk disse...

Esgalhas muito a pensar em mim?

LDP disse...

Não. Mas conhecendo bem a minha alergia a patetas, só podias esperar uma resposta.

Erk disse...

Devias. Ias dormir mais consoladinho.

LDP disse...

Já não esperava grande resposta tua, mas vê-se claramente que se não usas conceitos como "hostes lampiónicas" ou "benfas" nas tuas frases nem sabes que raio poderás balbuciar.

Nunca te esqueças é que foi uma tua escolha consciente e gradual que te fez chegar a esse estado.

Temos pena.

oPeixEdo3º disse...

xirico, http://www.tvdez.com/benficatv

xirico disse...

Obrigado,fernando,gostei da atitude dos jogadores.