Famalicão 0-2 Sporting

Nota-se diferença entre as competições organizadas pela federação e as organizadas pela liga. Sempre notou, não é de hoje. O Sporting já conquistou bastantes Taças de Portugal, algumas ao suposto campeão fortíssimo do campeonato desse ano. Campeonatos e Taças da Liga é que parecem ter regras próprias, diferentes para algumas equipas.

Hoje foi assinalado o primeiro penalty a favor do Sporting este ano. É bastante provável que as coisas mudem quando o Fernando Gomes assumir o cargo da federação, claro...



Não há muito a dizer sobre o jogo.

O Domingos inventou o Ínsua a extremo esquerdo, Capel à direita, depois Evaldo a central. Confusos? Os jogadores também, se bem que num campo acanhado como o de Famalicão, era tudo ao molho.

Ao intervalo, o Sporting não marcava, portanto substituiu-se os dois centrais.

O vanWolkswagen meteu dois, um de penalty sobre o Matias Férnandez, outro cruzado pelo Pereirinha.

O Marcelo Blháque tocou três vezes na bola, mas foi em bons lances de ataque dos Famalicences, aguerridos, de tracção atrás. (Tão atrás, que até tiraram um em cima da linha)

Tá feito.

P.S.: tive que aqui vir colocar mais uma foto, bonita, das muitas bonitas que alguém tirou durante o jogo. Coloquei esta, poderia ter colocado qualquer outra. Um abraço, vitto!


6 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Boa vitória, nada a dizer! O Famalicão portou-se bem, como esperado!

Erk disse...

Boa vitória o caralho.

Aquela rapaziada tem que meter mais vontade em ganhar o jogo.

Não é a Lázio, mas há que mexer os pés.

Imagina que o Gomis tinha encavado uma em contra ataque na primeira parte? Ou o ponta de lança, cujo nome agora não me recordo.

Não acredito que desse para virar o jogo.

Vitto Vendetta disse...

MAu... Mas tenho eu que defender o Sporting, ainda por cima contra o meu Famalicao?

O Sporting esteve sempre por cima, tirando o início da segunda parte, mas foram só 10 minutinhos, de resto o famalicão só defendeu e valeu-se do Pedro Silva, do Igor e do Gomis! Como disse o Freitas Paneleiro Lobo, se o André Claro tivesse jogado na posição habitual, aí sim, a história tinha sido outra. Mas percebi a cena do treinador, pois como nas equipas amadoras ou semi-profissionais (como é o caso do Famalicão), a tendência é pôr aquele gajo que joga de caralho a número 10, a ver se dá perninha na defesa e no ataque ao mesmo tempo.

Boa vitória, lagartada, nada a apontar! Expulsões justas, fruto do tal semi-profissionalismo, nada de agressões bárbaras, e no final foi bonito de ver o João Pereira a cumprimentar ex colegas da noite, de quando jogava no Gil Vicente!

Erk disse...

LOL!

Hehehehe.

Here Comes The Rain disse...

VAldemar, já vi que para ti é tudo ou nada. Na época passada, mesmo com o 11 titular, provavelmente haveria jornais com o titulo "Fez-se Taça" ou "Aconteceu Taça". Esta época com 4/5 alterações na equipa, com "aquilo" dos centrais(!!) e depois de uma pausa da Selecção, vocês ganharam, dominaram e tiveram um penalti a favor.

Que querias mais?

Eu sei que temos que ser ambiciosos, mas tudo a seu tempo, certo? Já vai em quantas vitórias seguidas? Devias estar satisfeito só de poderes responder a esta pergunta sem olhar para o chão;-)

Abraço.

Anónimo disse...

Coitado do Famalicas!!!