Que maravilha de história

Os leitores do Cabelo andam particularmente sensíveis e eu percebo - não é fácil lidar com um bicampeonato, coisa singular em tempos de internet. Mas, é tudo uma questão de hábito, porque o tri é já a seguir.
E, tal certeza, resulta da convicção de que estamos a fazer tudo bem feito e para o justificar, vou fazer um pouco de história comparativa.


Em 1994 chegava ao SPORT LISBOA E BENFICA Michel Preud'Homme. Não é fácil descrever a qualidade deste Guarda-redes e não estarei muito longe da verdade se o integrar no lote dos melhores jogadores que alguma vez passou pelo BENFICA.
No entanto, de nada nos serviu porque vestiu o Manto Sagrado no pior momento da nossa história.

Também em 1994 chegou a Lisboa um craque, à época dos melhores do mundo - o parceiro de Maradona - Caniggia. Uns anos mais tarde chegou uma outra estrela - Poborsky.
Um e outro, incomparáveis na atitude, mas com resultados semelhantes: zero títulos.
Numa fase posterior, o SPORT LISBOA E BENFICA virou-se para as carcaças: Drulovic, Zahovic, Argel e João Manuel Pinto foram alguns dos reformados a norte que chegaram à segunda-circular.
A mudança de estratégia trouxe o mesmo resultado das estrelas internacionais: zero títulos.
Pelo meio, tivemos também um momento Lopetegui british, quando um batalhão de ingleses aterrou na Luz. Exactamente com o mesmo resultado.
Ora, cumprindo a promessa comparativa apresentada no início do post, aqui ficam algumas perguntas:
a) Lopetegui e Souness? :)
b) Maxi e Drulo / Zahovic?
c) Michel e Casillas?

Quero com isto significar, que é um prazer poder ver a história acontecer aqui por contumil. É tão evidente o desespero da máquina azul que só nos resta sorrir.
São vitórias na pré-época, umas atrás das outras, craques que chegam e que vão. 
Mudanças? 
Muitas, permanências poucas e, também por isso zero títulos.
Na nossa casa, tudo arrumadinho e até entramos em campo, para uma excelente primeira parte, com 11 jogadores do ano passado.
Perfeito!

9 comentários:

coiso disse...

Lol. Só pensam no Porto, só sonham com o Porto.

coiso disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Dias disse...

Nós só pensamos no porto...e o Porto simplesmente não pensa em nada! Arranjou um espanhol para fazer isso por eles!!!

De qualquer forma mesmo só pensando no porto não vi em nenhuma concentração de benfiquistas a festejar titulos (e tantos que se festejaram nos últimos ano!!!!!) uma única alusão ao clube do café com leite! Já no estádio do ladrão as músicas mais cantadas têm todas uma coisa em comum! Falam do BI campeão!

O Soberbo disse...

É isto, está tudo perfeito. É como a anedota do suicida que se atira do 25º andar e vai dizendo: "Até agora, tudo bem..." Entretanto, havemos de cair no chão. E vai aleijar.

DeVante disse...

O "Gouness" é a combinação do "Graeme" com "Souness"?

MeiralVermelho disse...

Ó coiso... Pois, coiso.
Coiso e tal, parece uma coisa chata, mas é mesmo assim, coiso.
Nós coiso? Na... Nada disso, nós nunca coiso. Vocês é que são coiso, têm o redes coiso, que não custa nada, compram o lateral coiso que também é grátis e até dão 20 milhões (como se isso fosse possível!) por um jogador que ninguém conhece...
E está tudo bem, certo, coiso?
Por Nós, nem imaginas.
Um ano, após o outro, tudo continua tranquilo e sereno a caminho do tri-coiso.

Keep going coiso.
Ass: Coiso

R.B. NorTør disse...

Preud'homme... Ao nível dele poucos. Lembro-me daquele jogo da supertaça na Luz em que jogou sozinho contra o Porto (ou se estavam lá mais dez, ninguém deu por eles). Só a foi buscar 5 vezes ao fundo das redes, mas ficou a certeza que com outro qualquer tinham sido umas 15.

Paulo disse...

"concentração de benfiquistas a festejar titulos (e tantos que se festejaram nos últimos ano!!!!!) uma única alusão ao clube do café com leite! " Não viu não senhor. Estavam muito ocupados a andar ao murro e á pedrada. No Marquês, é assim que
se festejam títulos!

Paulo disse...

"concentração de benfiquistas a festejar titulos (e tantos que se festejaram nos últimos ano!!!!!) uma única alusão ao clube do café com leite! " Não viu não senhor. Estavam muito ocupados a andar ao murro e á pedrada. No Marquês, é assim que
se festejam títulos!