Tosquiadela #16 - Vitória


1. É sempre melhor ganhar do que perder.
2. Confesso que tentei dar destaque a algo neste jogo, mas foram tantas as dimensões positivas que não é fácil. No entanto, há uma que se destaca - a homenagem ao Rei Eusébio! Obrigado por continuares, aí, no 4º anel, com a tua Força.
3. Desta vez deu para ver a cor do equipamento do Imperador! Que jogo brutal - já tinha saudades de ter um goleiro assim. Faz pouco, mas faz tudo MUITO bem feito. Se os jogos se ganham no ataque e os campeonatos na defesa, então diria que, pelo Júlio César, estamos a caminho do 34!
4. Na defesa três destaques: os dois centrais, a cada jogo mais certinhos. E, confesso, estou a ficar surpreendido com o César. O Almeidinha, sempre a 30, à esquerda, à direita, no meio é sempre um dos jogadores que todos os campeões precisam ter. Depois, o regresso do Eliseu que "limpou" um dos melhores jogadores do Vitória.
5. No meio, temos o Samaris a fazer de Matic e o Talisca a fazer de Enzo. É a mesma coisa? Não, não é! O Enzo é titular de uma das melhores seleções do mundo e o Matic é titular absoluto numa das três melhores equipas do mundo, depois do SLB, pois claro. Ora, o Samaris e o Talisca ainda têm que comer muita sopinha de massa para chegar ao nível deles, mas o caminho está a ser feito. Nota-se, de jogo para jogo, uma evolução e isso é que é verdadeiramente importante. Depois, a entrada do Cristante foi também um excelente sinal.
6. Os alas, se em Penafiel bati no John, desta vez tenho que dar a mão à palmatória e dizer que o puto até mostrou serviço. Como olhou para o banco e adivinhou o que lhe vai acontecer com a chegada do Salvio, deu da perna. E bem.
7. Os adeptos do Sporting são visionários. Aquela mensagem sobre o Hóquei!! hehehe
8. Jonas - classe pura. O tipo é mesmo bom! Ainda alguém acredita que ele "foi dispensado do Valência?"
9. O nosso LIMA! É o adepto dentro do campo. Aquele tipo que dá tudo pela equipa, que tem a bola, mas que quer fazer o outro feliz! É um elemento central deste novo BENFICA
10. O capitão! Ainda continuam a ter dúvidas que temos de mudar o nome da casa para Cabelo do Niko?
13. Eusébio, obrigado!

Sem comentários: