Tosquiadela #15 - Penafiel



1. É sempre melhor ganhar do que perder ( La Palice dixit).
2. O ano passado fomos campeões com Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Matic / Fejsa, Enzo, Nico, Markovic (Salvio), Rodrigo, Lima. Hoje entraram em campo o Maxi, o Nico e o Lima.
3. Qual era a cor do equipamento do nosso Júlio?
4. A defesa não precisou defender porque o Penafiel só jogou uma parte do jogo - a parte defensiva. Aceito que não possa fazer, nem mais, nem melhor. Já diz o povo que sem ovos.
5. Cristante - confesso que não me parece grande espingarda. Quando penso no Javi ou no Matic e, até no Fejsa ou no Rúben, só posso ficar angustiado. No entanto, o bambino já vestiu uma camisola que todos nós aprendemos a respeitar e por isso vamos dar tempo ao puto.
6. O Talisca Patanisca é aquela máquina. Ele tem muita bolinha nos pés, mas hoje parecia um puto no carrinho de bebé, preso, dentro da loja de brinquedos. Mas, até pelas tosquiadela 5, só posso acraditar no JJ. Mister, Nós acraditamos.
7. Os alas quer dizer, o Ala - o NICO é de outra galáxia. É daqueles que transforma um paralelo na mais perfeita esfera. Tem arte em tudo o que faz. É mágico e aquele número 10 fica-lhe a matar. Já pensaram em mudar isto para o Cabelo do Nico? Quanto ao outro, confesso que nem me atrevo a escrever nada porque até tenho em elevada consideração a mãe dele que terá passado um mau bocado quando andava com a família ainda pela Libéria.
8. Os dois da frente são aquilo que são - certinhos, eficazes, lutadores. Não é por eles que temos problemas - é com eles que vamos continuar a ganhar jogos.
9. O Jorge Jesus podia e devia ter metido mais gente mais cedo, mas também percebo qual é a ideia - dar minutos de rotina aos 3 "novos": Cristante, Talisca e John.
10. O público do BENFICA, a NORTE, é fabuloso. Sentiram a alma que vinha da bancada? Fantástico.
11. O Gonçalo Guedes - o dia 4 de janeiro de 2015 ficará na história do futebol Português.

Sem comentários: