Se eu fosse lagarto ou andrade

Se eu fosse lagarto ou andrade dir-vos-ia que a culpa é da relva. Sim, da relva. Fraquinha, não?. E do Minhoca. Que raio de nome. já viram? Valente minhoca.



Eu, se fosse lagarto ou andrade, manifestaria todo o meu apoio ao treinador e à equipa, e sentir-me-ia orgulhoso. Ou melhor, faria de conta que me sentiria orgulhoso, pois orgulhoso não me sentiria, sentir-me-ia sim na merda, e da merda faria de conta que era um orgulho perder assim.

Mas não. Sou benfiquista, com muita honra, com muito orgulho, e a culpa da derrota foi só nossa, por incompetência e desleixo. Como não sou lagarto nem andrade, deixo aqui os meus votos para que não mais se perca pontos no campeonato, que não me dá orgulho nenhum esta merda, e uma valente minhoca no vosso cu se voltam a perder uma oportunidade assim, foda-se.

21 comentários:

Sabugas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

E ontem os do Maritimo não correram? correram 10 vezes mais que no jogo com o Benfica.

Peeping Tom disse...

Samuel Charrano, a culpa da derrota é nossa! E só nossa, o Paços de Ferreira fez o jogo deles. Tal como todas as equipas que jogam contra nós

R.B. NorTør disse...

O Benfica tem 3 bolas no ferro e 3 ocasiões claríssimas (Talisca todo torto, Derley na pequena área qual Martin Indi ontem e Sálvio já depois do golo do Paços). Com competência tinha dado para a goleada e o resto é conversa.

Ricardo disse...

Game on! Catch us if you can!

P.s Exibição fraca, mas continuamos em PRIMEIRO! Quem viu este Plantel e quem o vê!

Jogo do titulo, é na nossa casa de alterne!

Ricardo disse...

Tenho para mim, que hoje foi o fim de Eliseu a lateral esquerdo! Aquela reprimenda em pleno campo...

manelmadeira disse...

Sim porque os lances do paços nao contam não é?
Pela tua lógica o jogo acaba 6-6
O Paços fez um bom jogo muito bom com a transição ofensiva muito segura e por vezes até calma aliás, os 6 lances clarissimos da pseudo goleada do Benfica incluem claramente aquele penaltie engraçado, uma rosca a entrada da grande area sem cabimento nenhum e o ressalto do cruzamento do Salvio. O paços teve tantas (ou mais) situações de golo perigosas, inclusive a mais perigosa de todas (Cícero a metro e meio da baliza a falhar isolado
Hoje o Benfica nem pensar que merecia ganhar, o resto sim, é conversa

Benfiquista Tripeiro disse...

O verdadeiro jogo de merda! Perdemos por culpa própria, mais nada!

A relva, o anti-jogo do paços, isso faz parte da bola, são desculpas para outros. Perdemos porque não jogámos um caralho, ponto final!

Ricardo disse...

Concordo! Agora que acordem, estamos em primeiro e temos tudo nas maos! Vamos a Alvalade, Temos Braga e Porto em casa. Os corruptos tem Braga fora e voltam á Madeira, os lagartos vao a Braga e ao dragao! Vamos lá ver o que isto dá. Desiludido por hoje.

Green Lantern disse...

Correção burro o Sporting já encavou o Braga na pedreira, livre marcado de maneira superior pelo tanaka. Sem roubos nem colinho

Ricardo disse...

Perdão Green Lantern! Mas também não é caso para me confundires com o teu Pai!

Sporting até morrer disse...

cabeçudo, que grande azia ara aí vai.
O Bruno Paixão bem vos tentou levar ao colo mais uma vez mas nem assim....

Rui disse...

Zbording ate perder (outra vez), eh tanta a azia q acho q vou ter q levar 6 pontos no esofago... Ou 7! So um lagarto pa falar d colo num jogo em q foi assinalado um penalty contra nos aos 90 quando esta zero zero... Mas espero q acabem em segundo este campeonato gosto d ver as equipas d meio da tabela da minha cidade a fazer brilharetes!

Jahwork disse...

Porra Vitto!
Que grande azia que para ai vai!
Lagartos? Essa espécie só é dominante nas Berlengas, em rivalidade com as gaivotas.
Este texto nem parece teu; esses "ses" soam a escrita blasfema de Helena Matos.
Este resultado (depois das declarações do JJ a elogiar as segundas voltas e a preferência por jogar após os rivais), recordou-me a época 2012/2013 - a bazófia do homem é a vossa perdição.

P.S: Umas imagens com o mister a furar os tímpanos ao tuga, com uns balõezinhos a pedir-lhe calma, para estar tranquilo, seriam sublimes.

Fica bem Benfiquista e não grasnes mais que não te tenho por gaivota.

R.B. NorTør disse...

Ó Manel Castor, tirando o penalty qual foi a ocasião de golo flagrante que o Paços ou falhou ou o Júlio César defendeu? Um cruzamento já na segunda parte? Pronto, levas essa, mas mesmo assim não invalida que se o Benfica tivesse sido competente, hoje tinha goleado.

O Benfica não ganhou porque os jogadores do Benfica não quiseram ganhar. Ponto. Hoje nem sequer adianta olhar para o JJ que deixou o Talisca jogar 80 minutos a mais do que devia, que tirou o Samaris e a falta que ele fez para impedir o lance do penalty, etc. Com os 11 que entraram o Benfica não chegou ao intervalo a ganhar porque não quis, e não dobrou o resultado na segunda parte porque não quis. Como disse o Vitto, não adianta olhar para fora de portas.

Zé de Fare disse...

se o glórias fosse competente, o talisca tinha ido prá rua outra vez... é o gajo que mais faltas fez durante todo o jogo.

e o samaris que é outro monte de merda, ia pelo mesmo caminho.

esta equipa é um excremento, um cagalhão, não vale nada... mesmo assim tem mais pontos que a outra que foi vendida por 160 milhões de euros.

se não fossem as arbitragens, jogo sim, jogo sim... estariam no mesmo lugar onde está hoje o milan... a meio da tabela fazendo companhia ao porto... perdão, ao inter.

Zé de Fare disse...

o emprestado Ruben Pinto não jogou... nem o Fábio Cardoso apesar do paços jogar com adaptações nos centrais...

não faz mal, o sergio oliveira emprestado pelo porto também não joga no próximo jogo do paços... contra o porto.

Assim vai esta punheta a que chamam campeonato!

Benfiquista Primário disse...

A ver se já consigo escrever sobre a puta do jogo...

Foi mais uma exibição medíocre, ou quanto muito mediana, como tantas deste campeonato, em 2014.

Mas já ganhámos muitos jogos com exibições piores - e com bem menos oportunidades de golo...a diferença esteve, obviamente, na eficácia. E na minha opinião, houve três factores decisivos para essa diferença:

1. Síndrome de vertigens pela responsabilidade/pressão de cavar o fosso para os frutistas para nove pontos - sim, Benfica old school all over again...

2. A ausência de Nico Gaitán, de longe o nosso melhor jogador (para mim, só Jonas se aproxima dele) e o único génio da equipa.

3. A presença de Lima...Fabiano e a defesa dos frutistas devolveram-lhe o lugar no onze que já estava a perder...mas sem um ponta-de-lança como Cardozo ao lado, a arrastar marcações, o bom do Lima é uma nulidade!

Com mais um ou dois campeões do ano passado, habituados a esta pressão de ganhar e ampliar vantagens, teríamos ganho.

Quanto ao Eliseu, um desastre! Até o Bebé adaptado a lateral esquerdo teria feito melhor...

Benfiquista Primário disse...

Oh Zezé Caralhinha, então a abada que tens levado no Gordo já te leva a fugir de blog? No outro blog, fugias para o post seguinte - agora nem isso...

Por mim tanto faz - tanto me rio de ti aqui como lá.

Vá, vai lá festejar o título da 18a jornada. Deve ser difícil conter a euforia de estar em terceiro lugar, a 7 pontos do primeiro.

manelmadeira disse...

caro R.B. NorTør, será que é daquelas pessoas que tem de ver/ler as coisas mais do que uma vez para tirar as devidas inflações?
Já lhe falei da flagrante oportunidade do Cícero a metro e meio da linha de baliza com excelente defesa do Júlio Cesar, num canto o Ricardo a cabecear sozinho a bola sai por cima, Sérgio Oliveira faz um remate potentíssimo com boa defesa do Júlio César entre outras onde tanto Cícero como Edson pecaram no último passe e na finalização mas o meio campo do Paços deu muita qualidade ao ataque do Paços.
De destacar um fora de jogo mal tirado quando o Cícero estava isolado que certamente seria um lance perigoso, ou se calhar o R.B. NorTør acha que não?

PS: R.B. NorTør não é por afirmar algo e dizer "ponto." ou "o resto é conversa" que o torna certo é com argumentos válidos e factos que algo é certo ou não, "o resto é conversa"
Saudações Leoninas

R.B. NorTør disse...

A maravilha de podermos ir aos vídeos do Sapo ver "essas" outras tantas...

Efectivamente há a brilhante defesa do JC ainda na primeira parte, agora se vamos considerar as outras todas ocasiões flagrantes de golo, tenho de soma à lista uns remates perigosos do Jonas e, estranhamente, mais uma rosca do Talisca porque pelo menos a vontade estava lá. Ah! E o passe/remate que dá origem à ocasião perdida pelo Derley...

Nunca vi um lagarto tão preocupado com os actos de contrição da oposição. Por mim se queres mesmo acreditar que o Paços manietou o Benfica e que podia ter goleado, e não ter sido goleado, tudo bom, é para o lado que durmo melhor. Agora faz-me é um favor e passa esse saber ao Marco Silva, porque o que ele pode fazer é que me incomoda.