Tosquiadela #18 - Paços de Ferreira


1. Sim, é isso mesmo - é pior perder do que ganhar.
2. Não vi o jogo e por isso, comento com base nos resumos e na informação escrita disponível, logo, não me parece muito adequado comentar como habitualmente o jogo. Mas, há coisas para dizer.
3. Estamos em primeiro, com 6 (7!) pontos de avanço. Somos a equipa melhor colocada para o título, mas este, está longe de ser uma realidade. Temos que trabalhar e muito para a construir, creio, aliás, que não foi isso que nos derrotou ontem.
4. Ser de um clube de bairro implica apresentar armas em restaurantes, ainda que retiradas da secção das espetadas.
5. Ser de um clube de corruptos implica ter nas casas dos árbitros um alvo apetecível.
6. Nós não somos assim! Nunca poderemos ser assim - quero acreditar que isto foi obra de um marido cornudo porque um BENFIQUISTA nunca faria isto. Se o fez, é porque é uma BESTA!
7. Perdemos! E perdemos bem porque não soubemos marcar mais que o adversário. E, esta consciência é a única maneira positiva de lidar com a questão - não foi por causa do vento, nem da relva, nem tão pouco da playstation. Foi NOSSA! E, se quando ganhamos, ganhamos TODOS, quando perdemos, PERDEMOS TODOS, mesmo eu que não vi o jogo. E quando perco fico realmente...
8. Depois gosto de sentir os brindes que eles fazem, as alegrias que sentem, as fotografias e os posts que fazem com as nossas derrotas. É a minha maior motivação - sentir que eles só vivem bem com as nossas derrotas. É claramente um sinal da falta de dimensão, mas isso, se nunca conseguiram ter quando ganhavam, nunca a terão perdendo.
9. O Esporte está mais perto. É verdade. Faltam duas semanas para ir ganhar a Alvalade.
10. Escrevi antes que o nosso número dez era o JJ. Continuo convencido que este título será ou não nosso (e acho que vai ser!) por causa do Jorge Jesus. Mas, Mister, ontem, meteu água - decida-se. Ou queria empatar ou queria ganhar. Mas, tirar o nosso GREGO para meter o Derley tinha que objectivo? Atacar! E bem, acrescento eu. Não pode, por isso, dizer que não podíamos ter perdido. Se era assim, tinha mudado de outro modo a equipa.
11. Quanto a Nós, siga a MARINHA porque faltam 16 batalhas! Nós ACARDITAMOS, carago!

Sem comentários: