Comunicação Social dá o exemplo II


Nos últimos dias tenho procurado mostrar como o sucesso (repetido) do Sport Lisboa e BENFICA está a incomodar o sistema que procura, por todos os meios resistir. A Comunicação Social é parte fundamental desse sistema e nos últimos tempos o ataque ao GLORIOSO tem sido violento e tinha por base dois argumentos:

  • a equipa do BENFICA é muito fraca, não está a jogar nada e só os árbitros justificam a liderança do campeonato;
  • o Dínamo da BCI tem um plantel fantástico, joga muito e só por azar não está em primeiro, para além da ajuda dos apitadores aos mouros.

Mas, para azar do poder económico que manda nos media, o SPORT LISBOA E BENFICA foi ganhar ao Dragão, lidera o campeonato com 6 (7!) pontos de avanço e fez este fim-de-semana um dos melhores jogos do campeonato, ainda por cima com mais de quarenta mil nas bancadas - um sinal fantástico de que os BENFIQUISTAS estão a perceber o que está em jogo.

Vem tudo isto a propósito do que ouvi ontem ao longo do dia - o Braga- Sporting era apresentado como o jogo de maior cartaz da jornada. Aliás, durante o relato do mesmo, na TSF, o João Ricardo Portista referiu várias vezes esse argumento. Vejamos os factos - o líder do campeonato recebeu o terceiro classificado. Em Braga, o quinto recebia o quarto. E, o jogo mais importante era este último?
Malta do BENFICA, ainda precisam de mais explicações ou já entenderam?

1 comentário:

Benfiquista Primário disse...

É evidente! Andam desesperados com a possibilidade de sermos bicampeões.

Por essas e por outras é que apoiei, contra meio mundo benfiquista, a estratégia de JJ - após análise realista deste plantel versus o plantel frutista, decide sensatamente desprioritizar a Europa e focar-se em absoluto no bicampeonato...que ele sabe que é fundamental para a tal 'mudança de ciclo'...