Faleceu o Sô Zé


Morreu o Sr. José. Durante décadas, serviu o clube do seu coração, que é também o meu, e não posso deixar de escrever umas palavras sobre isso. Durante 50 anos, manteve as mesmas funções, mesmo quando os nomes passavam de 'moço das águas' para 'roupeiro', até 'técnico de equipamentos',e sempre com atenção para que nada faltasse aos heróis do nosso clube. Arrumou as chuteiras de Eusébio com muito carinho, cuidou da braçadeira de capitão de Mário Coluna como se fosse ele o próprio capitão, abanava a cabeça sempre que Batista perdia um brinco no balneário, abraçou-se a Toni um sem número de vezes, em festejos loucos, riu-se das histórias que Chalana trazia da noite passada, ajudou César Brito a apertar as caneleiras à porta do balneário das Antas, pediu um autógrafo a Preud'Homme para o neto, confortou Calado quando aquele balneário parecia a pior coisa do mundo, aconselhou calma a Simão e Hélder, recebeu Rui Costa em lágrimas, conversava com Pablito com enorme estima, e tirou uma foto com Luisão, na altura do 33.

Morreu o Sr. José, que foi Zé, José Sr. Zé, Seu Zé, Signor Hosé, mas que foi também o Benfica. O Benfica que dominava a Europa, o Benfica que deu a volta ao mundo, o Benfica que deu alegrias e tristezas a tanta, tanta gente. O Benfica que movimentou milhões, tanto de pessoas como de dinheiros, o Benfica que esteve sempre lá, e que sempre teve no Sr. José um companheiro para toda a vida.

Obrigado Sr. José Luis Vaz, pelos 50 anos dedicados ao benfiquismo, por ter-se mantido no mesmo posto durante esses 50 anos, mostrando que nada mais importou do que o amor ao futebol, e o amor ao clube.






(faço assim uma interrupção na abstinência de escrever aqui, mas o Sr. Zé merece todas as homenagens do mundo)




Sem comentários: