O casamento perfeito que não aconteceu


Grande Bernardo.

Depois admiram-se de ficarmos fulos quando vemos um jogador destes partir.

Não é só pela qualidade, é pela atitude, e por sabermos que é um dos nossos. Quantas vezes ignorei as cacetadas de Fernando Aguiar, a desatenção de Jardel, os passes de Calado, os frangos de Moreira e Artur, ou os falhanços de Nuno Gomes, pois sabia (e sei) que ali moram benfiquistas. Porquê a minha revolta (conhecida de quem nos leu em 2011 e 2012) contra Luisão? Porque queria sair, porque não me parecia sentir o Benfica como um verdadeiro capitão o faria. e da mesma forma que muitos outros, como o Bernardo, demonstram sentir. Entretanto, não sei se terá sido a minha prespectiva, ou o próprio Luisão a mudar, mas a verdade é que agora vejo-o como um dos nossos, ao fim de alguns anos.

Mas, voltando ao assunto, causa-me algum pasmo pessoas que tentam calar outros benfiquistas com argumentos técnico-tácticos-administrativos-caralhoqueosfodísticos só para defender a direção, quando acontecem estas dispensas.

Estivesse lá quem estivesse, este tipo de jogadores deviam ficar no Benfica enquanto quisessem, seriam sempre perdoados pelos adeptos, e não se importariam de ir para o banco quando a forma fosse nula.

Bernardo e Benfica. Seria o casamento perfeito, que não chegou a acontecer. Pelo menos por agora.

Mas há mais noivas, e espero que essas cheguem ao altar.

(clickar ali onde diz "View on Instagram")

3 comentários:

Alberto disse...

Estou tao doente com esta merda...

Carlos Alberto disse...

Desculpa lá, Fernando, mas e fontes?

Se tivessem sido vendidos não haveria a obrigação de um comunicado à CMVM? O Benfica não é o BES nem os andruptos. A SAD do Benfica é mesmo obrigada a informar, não é?

Vitto Vendetta disse...

As fontes foram os jogadores, que confirmaram os empréstimos (acho que não preciso verificar mais nada, honestamente)

Eu quando falo nas dispensas, refiro-me a isso, não ao que está escrito no jornal. Mas, o que vem lá escrito, é a única justificação lógica que o encontro neste tipo de empréstimos

Como é que é possivel emprestar-se Bernardo e Cancelo quando são jogadores que não se importam de ficar no banco ou ir à equipa B rodar, e que já demonstraram qualidade superior a reforços concorrentes directos passíveis de amuos e que não conhecem minimamente a exigência do nosso clube (ou até do campeonato)?

A única explicação possível, com lógica, é que estão vendidos.