Obrigado SLBENFICA, triplete!

«Posso ter uma profissão, outros interesses extracurriculares de forma a parecer uma pessoa minimamente interessante e com quem se pode jantar, mas não vos quero enganar: se há algo que me define, que é de mim do princípio ao fim, de manhã até à noite, todos os dias da semana, do mês e do ano, é ser do Benfica.»

Depois de uma época em que jogávamos um futebol incrível, em que dizimávamos qualquer adversário, sem dó nem piedade, onde voltamos a jogar futebol… acabamos no calvário. Perdemos todas as finais onde estávamos. Fomos gozados, riram-se na nossa cara, mesmo aqueles que tinham ficado em 7º. A felicidade deles era o Benfica ter perdido tudo. Nós não respondíamos, erguíamos a cabeça. Ficamos firmes e fieis ao nosso eterno Amor.

Começou 13/14, a falta de raça e de crer no início parecia abrir portas a um Benfica que ficaria mais uma época em branco, sem sequer lutar por nada. Andávamos desmotivados, mas continuámos a encher a Catedral. Não queríamos acreditar que o Benfica inicial de 13/14 era o mesmo que uma época antes dizimava tudo e todos. Fomos eliminados da Champions, mas continuamos unidos no apoio ao Amor Da Nossa Vida. Depois, perdemos o nosso Eterno Rei. Sofremos, choramos mas unimo-nos ainda mais. Deixamos de querer o título para Nós e passou a ser ‘Por Ele e para Ele’. Quando parecia que já nada de pior nos podia acontecer, perdemos o nosso Capitão Coluna. Tornava-se ainda mais imperativo vencer o Campeonato.






Reviravolta total. Recebemos o Porto e 11 Eusébios deram-lhes uma lição. Passamos a ser líderes do Campeonato! Tínhamos uma equipa que corria, lutava, suava e marcava. Uma equipa com Raça, Querer e Ambição. O amor que Eusébio sentia cada vez que falava do Benfica, transpareceu para cada camisola e ficou incutido na pele dos nossos Heróis. Jogo após jogo, aprendendo com os erros do passado, humildes em cada vitória… Conquistamos o Campeonato! A desilusão do passado começou a transformar-se nas alegrias do presente! Eliminamos da Taça de Portuga e Taça da Liga, aqueles que durante tanto tempo nos roubaram e gozaram. Eliminamos a ‘’Velha Senhora’’ de Itália, com 9 em campo. Eles que tanto festejaram aquando do sorteio, esqueceram-se que iam jogar diante de ‘’Um Velho Senhor Europeu’’. Mais 3 finais para ganhar!


Ia passar a ser ‘’Final a Final’’, como disse JJ. Estávamos crentes mas reticentes, não queríamos passar por tudo outra vez. No fundo, ainda estava bem presente a mágoa da época anterior. Vencemos a Taça da Liga, não nos deixaram vencer a Liga Europa e vencemos no Jamor. Triplete! Obrigado SLBENFICA, por nos deixares cumprimentar aqueles que nos gozaram, mostrando os 3 dedos em riste.


Arrepiante ouvir o nosso Hino em Turim, no Jamor, no Marquês, nos Passos do Concelho. Arrepiante escutar à passagem do minuto 71, ‘’Tu és o nosso Rei, Eusébio’’. Arrepiante rever cada momento desta temporada!

Revoltei-me, fiquei triste, manifestei-me mas mantive-me sempre a teu lado. No final, as cinzas do passado transformaram-se nas forças do presente e futuro, as lágrimas viraram sorrisos. No final, chorei de alegria, festejei, entoei bem alto o nosso Hino e gritei ‘’O Campeão Voltou’’. Voltou o Campeão e voltou a Mística… Voltou o Sport Lisboa e Benfica! No final, acima de tudo, descobri que te consigo amar mais a cada dia que passa…

“Foi uma época memorável... Guardo para sempre a vitória ao Sporting por 4-3, a vitória ao Porto em homenagem ao Eusébio, a reviravolta da eliminatória contra o Porto na Luz e a heróica noite em Turim onde mostramos ao Pirlo quem é que lamentava o quê...”


Obrigado Benfica, pelas alegrias que nos destes nesta época histórica. Apetece-me abraçar-te, agradecer-te… Apetece-me dizer que tenho muito Orgulho em ti, que só tu consegues transformar um país sem alento, numa festa única. Só tu consegues unir uma nação. Estou rendida, cada vez mais rendida ao teu brilhantismo, à tua magia, à nossa Mística!


E agora? Agora vê se voltas rápido porque é difícil ficar 2 meses sem te ver!


4 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Estás a ficar um caso sério.

Alberto disse...

Muito bom :) 2 meses que vao custar a passar!

Shiver disse...

Excelente Dina,parabéns :)

Unknown disse...

Simplesmente brilhante. Começa com o que sinto, continua com o que senti durante o ano e acaba com a ânsia que já temos de um jogo... de treino que seja... com um qualquer Étoile Carouge.
Parabéns