Aguenta e não chora!


É um facto que este menino trouxe uma lufada de ar fresco ao futebol português. E começou logo bem: a trabalhar para esta época com um treinador de uma equipa que ainda tinha de defrontar na época passada...
Mas é também inegável que um ano de sucesso desportivo á frente do seu clube não pode permitir (a ninguém) que um gajo diga o que quer, quando e como quer.
Há que ser racional, mas Bruno "é" de Carvalho demonstra ter tanta ou mais dupla personalidade que o seu queixo.
Primeiro e há uns meses, encheu-se de basófia e começou a demonstrar despeito pelos adversários acusando-os de "não darem luta". Optando, ao mesmo tempo, por não falar nos golos em fora de jogo de Montero observáveis a olho nu da estação espacial ISS. Veredicto: Bruno não sabe ganhar!

Depois, e com as ocasionais pazadas que o seu curto e limitado plantel começou a levar, deixou a basófia de lado e transformou-se num génio matemático, misturando arte em aterrorizar psicologicamente árbitros, imprensa, dirigentes, adeptos e tudo que se mexia á sua frente. Até o Rambo tinha algum critério a disparar, ou Chuck Norris nos seus pontapés. Mas Bruno não. E assim um gajo corre o risco de simplesmente fazer figuras de urso em vez de se assumir como uma bandeira de sobriedade e respeito. Sim, porque o futebol não é só marcar golos limpos (Olá Montero, outra vez!) ou dar as condolências á família de um adepto que morreu a comemorar um golo do rival.
O futebol é também respeito. E saber admitir que um adversário jogou mais e melhor futebol, durante mais tempo é respeito. E respeito é futebol.
Obviamente que esta mudança de paradigma tem também o seu veredicto: Bruno também não sabe perder!

Mas numa coisa é coerente: continuou a não falar dos foras de jogo de Montero.

E só para não dizerem que este é apenas mais um post dedicado ao Double Chin de Carvalho, aqui vai uma pergunta com o carimbo Benfica: se fosse o Vieira, ou Jesus, ou Luisão, ou o Barbas a ir ao centro do relvado depois de um jogo fazer isto, quantos meses de suspensão apanharia?



22 comentários:

Captomente disse...

Foda-se, ao menos que o post tivesse piada mas nem isso. Mete uns desenhos p'rá próxima. ;(

LDP disse...

Não é para ter piada. Por isso, se não concordas com alguma coisa apresenta factos. Seriamente.
De outro modo irei pensar que tu mesmo achas desnecessária e errada a conduta do presidente do teu clube.

Mas se cada benfiquista recebesse um euro de cada vez que um sportinguista mete a viola no saco já teríamos ido buscar o Messi e o Ronaldo, não é?

A bug's life disse...

Cuidado LDP, a dupla Valdemar-capto deve estar :)

A bug's life disse...

Fui lento lol

PP disse...

O futebol é negócio, amigo LDP, essa é que essa e que nós ainda teimamos em não querer perceber...

;)

LDP disse...

É também negócio. Mas não vejo o que é que o negócio tem a ver com a falta de amor próprio.

Unknown disse...

Demorei a perceber se este texto era supostamente cómico ou sério, mas pelo comentário a seguir penso que o objectivo seria ser mesmo serio

LPD acusa BC de fazer o mesmo que se fez neste post - falar daquilo que convem (puxar a brasa à sua sardinha) e parece-me que não haverá ninguem (presidente, treinador, jogador ou adepto) que não o faça também

Se o carissimo LPD não fala dos golos mal anulados ao Sporting, porque razão o presidente falaria dos fora de jogo ?

Só mais um reparo

Quando diz que BC se encheu de basófia (palavra desconhecida para as bandas da luz) ao dizer que os adversários não davam luta - eu ouvi as declarações na integra e o que BC disse FACTUALMENTE, foi:

Que era bom sinal que o adversários tivessem começado a dar mais luta (depois de 2 ou 3 vitorias relativamente faceis) - ou seja que era bom sinal porque respeitava e temiam mais estes Sporting do que o do passado recente


Boa Sorte para logo

LDP disse...

"LPD acusa BC de fazer o mesmo que se fez neste post" - eu não sou o presidente do Sporting Clube de Portugal, portanto procura tu analisar a comparação dos diferentes pesos.

" falar daquilo que convem (puxar a brasa à sua sardinha)" - não percebi. Que convém a mim? Em que sentido? Depois de ler mais umas declarações patéticas hoje de BdC, e tendo algum tempo livre á tarde, pensei fazer um post em que faço um resumo do antes e depois do Bruno.

"Se o carissimo LPD não fala dos golos mal anulados ao Sporting, porque razão o presidente falaria dos fora de jogo ?" - esta é para rir, não é? Se calhar até já falei, em blogues que tu tambem frequentas, mas...voltemos ao primeiro ponto: A comparação/pergunta é mesmo assim linear ou queres mover montanhas a bem de diminuir a pessoa (e suas atitudes) que foi eleita presidente do sporting com...um gajo que manda umas berlaitadas sem graça num blog...? Haja vergonha.

"ou seja que era bom sinal porque respeitava e temiam mais estes Sporting do que o do passado recente" - não há aí um qualquer paradoxo? Portanto nao dando luta, quer dizer que nao se respeita o sporting. Mas dando luta e ganhando pontos ao sporting, como no ano passado, também não se respeita.
Mas depois de 2 ou 3 jogos fáceis, começaram a respeitar o sporting porque começaram a dar luta, mas o sporting ganhou.
Foda-se, peço-te que expliques melhor essa frase, mesmo tendo quase a certeza que tu próprio não sabes interpretar o que escreveste.

E essa do "FACTUALMENTE" é gira por isso peço-te que disponibilizes o link com a entrevista. Ou vou ter que procurar eu?

Unknown disse...

Peço desculpa, mas não vejo o futebol com essa agressividade com que vê - não estamos claramente no mesmo patamar

Saudações Leoninas

LDP disse...

Sem querer, lá voltaste á lenga lenga da sobranceria bacoca que muitos do teu clube usam para (não) responder...

"o que BC disse FACTUALMENTE, foi:

Que era bom sinal que o adversários tivessem começado a dar mais luta (depois de 2 ou 3 vitorias relativamente faceis) - ou seja que era bom sinal porque respeitava e temiam mais estes Sporting do que o do passado recente"

Explica isto melhor, por favor.

Krpan disse...

Caro LDP,

se for ler a conferência de imprensa de hoje do Leonardo Jardim, vai conseguir perceber como e porque que os adversários começaram a dar mais luta, tal e qual o nosso colega Jorge apontou que seria o objectivo do BdC com aquela declaração.

Sou adepto do SCP. BdC tem coisas de miúdo da Torcida. Por vezes precipita-se nas declarações e na quantidade de comunicados. Tirando isso, voçê pode-se juntar ao jornalista Luís Sobral em busca do dirigente de futebol perfeito, no mundo perfeito.

Gosto bastante deste blog. Faz-me rir, mesmo quando são coisas relacionadas com o meu clube. Acho isso saudável. O Double-Chin é bem esgalhado. E não me canso desta fotografia que usou no post. Aproveito para deixar uma sugestão: Se quer um post mesmo com piada sobre presidentes, comece pelo seu que é um homem muito mais engraçado que o Bruninho.

SL

LDP disse...

Mas eu continuo sem perceber a explicação. E gostaria que o Jorge descesse ao meu patamar e mo explicasse.

"ou seja que era bom sinal porque respeitava e temiam mais estes Sporting do que o do passado recente"

No passado recente o sporting perdia pontos atrás de pontos, isso quer dizer que os adversários não o respeitavam? E se não respeitavam é porque não davam luta? Então se não davam luta (visto que não o respeitavam), como é que lhe ganhavam tantos pontos? Ou era assim tão fácil empatar ou ganhar ao sporting, mesmo não o respeitando, obviamente..?

É que não consigo perceber o nexo entre respeitar ou não o sporting e ganhar-lhe pontos. Ou é uma coisa á posteriori?
"Ah o sporting desta vez ganhou!...Viste como agora dão luta?"
"Sim, mas o ano passado ficámos em sétimo..."
"Oh...é porque os adversários não nos respeitavam pá!"
"..."

O United a semana passada empatou com o campeão europeu. É porque não respeitou o Bayern?

Mas que sentido é que isto faz?

Unknown disse...

Caro LDP

Não se trata de todo de descer ao seu nivel (nunca disse isso) mas peço desculpa se se sentiu de alguma forma melindrado

Sejamos nós meros adeptos ou seja O BC ou o LFV - todos sem excepção falam quando se sentem prejudicados e não o contrário - e acho que isto não merece discussão, por mais que queira provar não sei o k !

Quando LFV fala não vem reclamar dos erros que beneficiam ou vosso clube, mas sim dos que prejudicam - sobre este ponto estamos finalmente entendidos ?

Sobre as declaração de BC e a minha explicação:

o que quis dizer é que:

é bom sinal quando os adversários ( e estamos a falar de equipas pequenas) dão mais luta.

O Sporting veio da sua pior epoca de sempre dispensou metade do plantel e nas primeiras jornadas - fomos provavelmente substimados - coisa que já não acontece agora - os adversários fecham-se mais, baixam o bloco e dão claramente mais luta - o que é positivo é bom sinal porque é dessa mesma forma que jogam contra por exemplo o benfica

No ano passado não - qualquer equipa vinha a alvalade para ganhar sem medos e sem respeitar o Sporting como um grande de futebol nacional

Espero que tenha entendido o meu ponto de vista

LDP disse...

Pronto, essa foi a primeira coisa e agradeço a resposta concisa, Jorge.

Agora passemos á segunda parte do meu pedido: o link audio com essas declarações...!

Bruno disse...

Ideia:

última jornada, já campeões,os jogadores entram no relvado com um melão debaixo do braço com o número 92 lá escrito e espetam-no no chão. Ria-me bué se houvesse uma cena assim para exorcizar o que aconteceu o ano passado :P

P.S: Sim, isto não tem nada a ver com o post, mas tou-me a cagar :P

Unknown disse...

LDP

Já que estamos numa de 'links' posta aí os links DOS GOLOS EM FORA DE JOGO de Montero observáveis a olho nu da estação espacial ISS...
E, já agora, links dos golos mal anulados ao benfica, em que por esse erro, tenham sido prejudicados pontualmente...

Agradecido

LDP disse...

Espera só mais um bocadinho, chupa.

Passaram dois dias e o Jorge Alemão ainda está á procura do link do FACTUALMENTE.

Depois logo pensamos nos foras de jogo milimétricos do Montero...

Unknown disse...

LDP

Vou esperar sentado...

Cumprimentos

LDP disse...

...também eu...

CM disse...

Boas!
Este blog ainda tá vivo ou morreu de vez?
Gosto de ler o vosso blog mas parece que andam a optar só pelo facilitismo do facebook e deixaram de escrever aqui...
Tenho mta pena...

David Duarte disse...

CM, falo por mim. Tenho tido muito pouco tempo para escrever aqui. O pouco tempo que tenho é para pequenas coisas e para isso o facebook é de facto mais prático.

CM disse...

Pois, entendo... Mas é estranho com tanta coisa boa pra escrever nunca haver aqui novidades!
Força Benfica e força Cabelo do Aimar :)