Vieira, és um deus!

Que outro clube do mundo estaria no primeiro lugar da liga com metade dos seus adeptos a insultar diariamente o treinador e com a outra metade a chamar imbecil ao Presidente?
Talvez o Carcavelos ou o Rechousa, que na Taça Cidades com Feira de Carica em pista coberta vão jogar com o esporte na fase de grupos e ainda não compraram as cascas de banana para colocar nas caricas.
E, basicamente, Luís Filipe Vieira é acusado de duas coisas: de tudo e de nada.
Se vende é porque vende, se não vende é porque não vende.
Há até quem pense que compete ao Presidente do SPORT LISBOA E BENFICA zelar pelas condições climatéricas em Lisboa.
É um novo poder, claramente acima do simples Papa. Estamos a falar no domínio dos deuses.
Reparem nesta maravilha - o regulamento diz "por facto imputável ao clube".
Ora, as condições climatéricas que destruiram parte da cobertura da Catedral são - todos o sabem - um capricho do Vieira que assim consegue mais uns cobres com as obras.
Volto a repetir: facto imputável!!
Leram bem?
Já agora, só mesmo para fechar o post:
- com quem é que o esporte vai jogar na Liga Europa? E na Taça de Portugal? E na Taça da Liga?
Perguntas retóricas, claro. Mas imputáveis ao autor.

Nota 1: a comunicação do SPORT LISBOA E BENFICA foi um desastre naqueles minutos de espera. Teriam que ter dito algo e, na minha humilde opinião, deveriam ter pedido às pessoas que saissem das bancadas antes das 18h37. A primeira placa caiu por volta das 18h45. Há quem lhe chame milagre. Poderia ter morrido alguém.
Nota 2: houve mesmo necessidade de deixar que os adeptos ocupassem os seus lugares? Não poderia ter sido tudo resolvido antes?


13 comentários:

Cantinho disse...

E a manutençao de um estadio (que ja teve problemas semelhantes) é responsabilidade de quem?

Miguel disse...

O problema não foi o vento ou a chuva... Foi o estádio estar a cair aos bocados. Se estivesse no Colombo e começassem a cair bocados de tecto ia achar normal? Afinal, é do mau tempo... Aquilo tinha de estar em condições. Ponto.

MSM

MeiralVermelho disse...

Resposta fácil: o estádio estava em manutenção -
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=459129

Obviamente, se o telhado da tua casa voar esta noite não poderemos dizer que foi culpa tua ou podemos? E, já agora, se houver uma obra - como parece ser o caso - o seguro do construtor é que deverá ser o responsável, ou não?

Isto de brincar com coisas sérias é mais sério do que parece.

G disse...

quem escreveu este post talvez não saiba mas por Lei qualquer estádio têm de suportar ventos até 150 nós....que não foi o caso de ontem. Pior só o silencio da CM de Lisboa, da DG dos espectaculos e do LNEC (que deveria ser chamado a inspeccionar o estádio que não a privada Martifer). Que treta de país...leis e regulamentos só servem para limpar o cú

G disse...

Meiral vermelho, se fores administrador dum condomínio ou proprietário de uma casa e uma telha desse prédio ou casa cair em cima da alguém sabes quem é o responsável? és tu!

G disse...

mais, se o estádio estava em manutenção logo não podia aí ser realizado o jogo. Básico!

Anónimo disse...

Não mas compete ao Benfica, e como responsável maximo ao Vieira, manter o Estádio por forma a que respeite as condições de segurança impostas por lei.

Já agora, houve mais jogos adiados por causa de estragos provocados pelo vento? Pois...

Anónimo disse...

Não mas compete ao Benfica, e como responsável maximo ao Vieira, manter o Estádio por forma a que respeite as condições de segurança impostas por lei.

Já agora, houve mais jogos adiados por causa de estragos provocados pelo vento? Pois...

MeiralVermelho disse...

Gsousa - mas quanto a isso nada. Leu as notas finais? Era esse mesmo o ponto. E, claro, a dimensão oficial (não comercial, não martifer) tem que estar presente. Obviamente.
MV

MeiralVermelho disse...

Gsousa, por ser o responsável é que o estádio foi evacuado. Coisa diferente é dizer que houve uma responsabildiade directa na não realização do jogo. São coisas bem diferentes.
MV

David Duarte disse...

Tenho pena que o GSousa não deixe mais comentàrios por aqui no Cabelo : é um riso permanente!

Anónimo disse...

É caso para dizer,

Quem nunca caiu dum varandim que atire a primeira pedra.

E quem diz varandim diz, fosso, por exemplo.

Unknown disse...

A responsabilidade da manutenção é da Martifer! Empresa que trata da manutenção do Estádio da Luz, Alvalade e Ladrão, perdão, Dragão!

A mesma empresa que procedeu à construção de 3 coberturas (salvo erro 3) no Brasil para a Copa 2014.

O Benfica tem culpa? Se não tivesse nenhuma empresa de manutenção contrata, e sendo reincidente, talvez. Neste caso, nunca!

PS - Não percebo o alarido em volta disto. Os únicos prejudicados são os adeptos, os que foram ao estádio, e ainda não vi ninguem queixar-se disso.