10 MOTIVOS PARA IRES VER JOGOS DO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES


Motivo Nº1: – Podes beber álcool durante o jogo. Quem não se chateia, quando vai ver o seu clube, e é forçado a beber aquela mixórdia a que chamam cerveja sem álcool? Pois é, podes juntar o teu grupinho e ir ver um jogo da III, enquanto te embebedas e chamas nomes ao árbitro. Continuas sem lhe poder atirar com o copo, mas na III as multas são mais leves, o que nos leva ao Motivo Nº2.

Motivo Nº2: - As multas são mais leves. Quem nunca quis entrar dentro de campo e esmurrar a tromba do árbitro que anda a gamar a nossa equipa? Pois é, na III a multa de invasão de campo ronda apenas os 1000€, e se lhe deres um cachaço não vais dentro, como o Diabo de Gaia. Experimenta, vais ver que é libertador, tanto no stress como na conta bancária.

Motivo Nº3: - Apoia a equipa da tua terra. Se calhar nem sabes, mas tens alguma equipa da tua cidade a disputar esta divisão, e se calhar até já está com um pezinho na II Liga, pronta a levar goleadas por entre os profissionais (ou não). Ainda por cima é ao pé de casa, até podes ir a pé e ver como anda aquela trintona solteira que mora ao pé do estádio, e que costuma estender roupa, de lingerie, à hora dos jogos, na varanda em frente.

Motivo Nº4 – Os jogos fora são uma festa. Como é a III divisão, há várias cidades representadas, então é uma ótima forma de conheceres o país de lés a lés, experimentares a gastronomia e a cultura local, e ainda, melhor que tudo, podes andar bêbado pela cidade a fazer cenas, porque ninguém te conhece. Tem cuidado é com a policia. Não os insultes. Só no caso do próximo motivo.

Motivo Nº5 – Insulta a polícia. Há sempre um pequeno contingente policial à volta do campo, mas nunca ultrapassa a meia dúzia. Podes ir insultando o polícia que fica à tua frente na bancada que ele não te vai fazer nada, pois não pode abandonar a sua posição, e só pode atuar caso atires algum objeto ou tentes entrar em campo. No entanto, a regra de saíres antes do final do jogo aplica-se neste ponto, por isso zarpa antes que leves umas cacetetadas no lombo e vás passar a noite à esquadra.

Motivo Nº6 – Lixa a cabeça aos jogadores. Podes chamar nomes a um jogador durante uma falta junto à linha, que a probabilidade de ele te responder é enorme. Diz-lhe que ele não joga nada, para ir trabalhar. A partir daí, pode iniciar-se um diálogo frutífero, com insultos originais, mas não te esqueças de sair do estádio antes da hora, porque é bem provável que o jogador vá ter contigo no final do jogo para te alombar umas na fronha.

Motivo Nº7 – As namoradas dos jogadores. É hábito por entre a III, as mulheres/namoradas dos jogadores assistirem aos jogos, e todos sabemos que os jogadores da bola costumam ter bom gosto. Depois há ainda as irmãs, as primas, as amigas, e, por vezes, até as tias (ou as avós, depende da tua idade e/ou gostos, mas isso é lá contigo). Mas tem cuidado, não coles muito nas mulheres dos atletas, pois ficas a um pequeno passo de levar com uma bolada nas trombas. No mínimo.

Motivo Nº8 – Vira Hipster da bola. Porque a Bundesliga está a ficar muito mainstream e a Liga Escocesa não é a mesma sem o Rangers, o que é verdadeiramente underground é a terceira liga, e um bom sítio para soltares o hipster nerd que há em ti. E olha que não faltam antiga glórias dos anos 90 espalhados por esses bancos de treinador da III. Podes também recolher tu próprio as estatísticas,  o merchandinsing destes clubes é mais barato, e ainda podes ir beber uns copos com os teus heróis no final dos jogos. NO FINAL, NÃO É ANTES (olha que alguns vão, se convidares).

Motivo Nº9 – Eles ouvem-te. Como os estádios são mais pequenos, e têm menos gente a assistir, qualquer berro que mandes é percetível a todos no recinto. Quem nunca quis dizer ao treinador para meter o Mantorras? Ou ao presidente para mandar embora o treinador? Ou ao massagista para orientar um pouco do spray milagroso? Pois, na III divisão, tudo isso é possível, e como bónus, ainda podes mandar os relatadores à merda, que ouve-se na rádio em direto.


Motivo Nº10 – Pode ser que encontres o Izmailov, algures numa equipa de Gaia, como preparador físico.

30 comentários:

LDP disse...

boa patrão.

Ser preparado fisicamente pelo ismailov não é mais ou menos o mesmo que condecorar a família do Pol Pot com um nobel da paz?

rui disse...

Sem duvida adoro esses jogos,so tenho um problema,sou forreta,odeio gastar dinheiro para ver futebol hehe.

Mas volta e meia la arranjavam maneira de eu entrar sem pagar nada,e eu ia todo contente,ja vi jogos em pelados até muito bem disputados e emocionantes com gente interesante nas bancadas.

E depois claro,quem é que não se lembra do melhor programa de sempre e de todos os tempos,A Liga dos ultimos? Ali meados 2005 a 2008..os anos gloriosos desse programa mas que saudades..:(

Daniel disse...

Foi a ver jogos do Inatel que aprendi um dos insultos que mais me orgulham quando é proferido por mim em direcção a qualquer pessoa:

"Cabeça de toiro bravo"

Uma vez reclamei de me ser assinalado um fora de jogo, o árbitro disse-me: "estavam dois"

eu retorqui: "dois tens tu mas é na testa"!

fui expulso por segundo amarelo e levei um jogo. no fim de semana seguinte "mudei de nome" e joguei os 90 minutos...

Luis Marques disse...

Que classe de post :)
Devo dizer que entre os 4 e os 16 anos papava muito, mas mesmo muito futebol nos estádios de Norte a Sul de Portugal.
Ia sempre ver os jogos de uma equipa do Distrital de Leiria/3ª divisão, União da Serra, e dava para conhecer um pouco melhor o distrito. Muitos insultos, bolos das festas e o meu pai bebia um copo de vinho ou outro claro. Felizmente nunca houve invasões de campo nem derivados mas insultos sempre os houve.
Também seguia todos os jogos do União de Leiria, na 2ª divisão/1ª. Na 2ª tinha mais piada, ir a estádios no cu de judas para massacrar o adversário dado que o Leiria jogava sempre para subir, ir almoçar fora, chegar à cidade à uma quando o jogo era às 4, bons tempos...
Num final da época fomos jogar ao Leixões e o jogo acabou por o Leixões não terem jogadores suficientes, foram 3 ou 4 para a rua e outro estava "lesionado". Nesse jogo ainda houve porrada entre as claques, pessoas a correr pelas bancadas de pedra abaixo como se a sua vida dependesse disso e muitos insultos e a ameaças. No final do jogo fomos a um marisqueira comer uns camarões para celebrar o regresso do União de Leiria à 1ª :)
Bons tempos, recomenda-se a toda a gente

David Duarte disse...

Olha o União da Serra!!! Ainda vi alguns jogos entre o Ginàsio e o União da Serra numa Divisão de Honra da distrital que tinha o grande derby Ginasio-Nazarenos e em que todos sabiam à partida que ia haver porrada que isto de alcobacenses e nazarenos encontrarem-se e não haver porrada tem graves consequências a nivel do movimento dos astros.

Outro motivo para ir ver jogos da IIIa Divisão : conhecer os maluquinhos das diferentes localidades que visitamos. Em Alcobaça havia um que andava sempre de tronco nu, a exibir a sua magnifica barriga na qual caberiam 10 bébés na boa, a percorrer o Estadio gritando bem alto "AAAAAIIII QUE SEDE!!!!", na esperança que uma boa alma lhe pagasse mais uma cerveja.

Deduzo que jà tenhas encontrado personagens deste tipo nos Estadios que visitaste, Vitto. A não ser que a propria IIIa Divisão se tenha emburguesado.

David Duarte disse...

União da Serra que "roubou" uma subida à IIIa Divisão ao Ginàsio bem recentemente. Jà hà muito que não vou ver um jogo dessas divisões. Jà tenho programa quando chegar a Portugal!

João Cardoso disse...

Só há um problema...A terceira divisão foi extinta o ano passado :)

David Duarte disse...

Nacional de Seniores, pronto. Leva là a bicicleta.

GNR disse...

Melhor que isto, só acompanhar o Olivais e Moscavide na 2ª divisão distrital de Lisboa.

Além da cerveja, pode-se mamar 1 courato.

GNR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitto Vendetta disse...

É esse o espírito, GNR

Vagner disse...

epah sei tao bem o q é isso.. mas enfim eu acompanho uma equipa onde passaram andrade e cadete, só para dar 2 exs. abraço

José Lopes disse...

O melhor insulto que ja ouvi num estadio de futebol foi num jogo do Leca ha 3 ou 4 anos, em que um socio ja avancado na idade, que passava os jogos inteirinhos a dizer mal dos jogadores da propria equipa e sobretudo a insultar o arbitro ("carneiro, "boi preto", etc.) berrou o seguinte na direccao do arbitro, meio insulto, meio profecia:

"AINDA HAS-DE SER PANELEIRO!!!"

GNR disse...

O ano passado o meu filho foi jogar ao deserto (Vale Milhaços). Depois de deixar o miudo com o Mister, a 1ª coisa que procuro é o assador. Lá estava o belo do courato. Quem estava a assar? O Bruno Caires. Esse mesmo, ex jogador do glorioso e ex reformado do Sporting.

Ps. O courato era óptimo.

Baresi disse...

Deviam ver os jogos do Farense então na primeira distrital...

Uma história desta época, devido à proibição de se não poder beber "mines" no Estádio.
Infelizmente há mais de 10 anos que o grande Farense não joga nos grandes palcos, o que levava ao ponto 1. Ir à bola era sinónimo de bubadeira quase certa.
Esta época, primeiro jogo oficial: 1ª jornada da taça da Liga, a coisa estava tão enraizada na malta, o que é que o Farense fez: vender cerveja com álcool em copos de plástico, como se fosse sem álcool. Bom, lá pros 70 min lembraram-se de vender uma garrafa de água com tampa... e lá foi a policia ao bar, apanhou a marosca e foi a tristeza para umas largas centenas de pessoas...
Pode-se dizer que a malta ficou bastante abalada por não se poder beber umas bejecas, ainda por cima em pleno Agosto a ver o clube do coração.

José Lopes disse...

Ribeiro dos Santos,

Vivo agora nos EUA. Aqui podes beber cerveja com alcool em espectaculos desportivos de campeonatos profissionais, mas, em compensacao, ha um aviso antes de cada jogo para as pessoas controlarem a liguagem abusiva... Nunca ouvi um insulto puro e duro, mas nao duvido que vas dentro se o proferires. O facto e' que os arbitros nao sao mesmo o centro de nada ca, sao personagens secundarias e o maximo que ouves das bancadas e' "Ref, you suck" que nem insulto chega a ser.

Bernard öZilva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bancada16 disse...

Um pequeno reparo.
O Campeonato Nacional de Seniores não é a antiga 3a divisão, é a antiga 2a Divisão B.

Jogo numa das equipas do actual Campeonato Nacional de Seniores e digo-vos uma coisa, os preços são uma coisa completamente descabida. É uma vergonha praticarem-se esses preços.

O que leva a que quem vá ver os jogos ou são os familiares dos jogadores, ou quem entra com convites e uma pequena percentagem de corajosos dispostos a pagarem.

De resto asseguro-vos que há excelentes jogadores e treinadores nesta divisão.

David Duarte disse...

Eu lembro-me de, quando ia ver o Ginàsio de Alcobaça jogar, hà coisa de 20 anos, pagar 500 paus pelos bilhetes. E isto na 3a Divisão!!

O preço caro dos bilhtes é uma questão antiga.

Tomé Silva disse...

Vitto neste momento sou dirigente de um clube das Concelhias/Populares e grande parte do texto enquadra-se na nossa divisão.

Aliás os nossos adeptos até têm vantagens,já que a invasão de campo "custa" apenas 50 euros e quem paga é sempre a equipa da casa.
Polícia não há e se fores ás fuças de um árbitro e não fores apanhado (nem conhecido na zona) ainda te safas.

P.S. Tal como prometido no facebook,vou ver se roubo alguma merda daqui,mas que seja mesmo uma merda.

Vitto Vendetta disse...

Eu não falo no preço dos bilhetes porque esta é uma lista encorajadora :)

Grande abraço Ricardo, podes dizer em que Série jogas?

rui disse...

A coisa mais caricata que á em Portugal e que não se ve noutros países é a quantidade de gente a ver futebol,seja num estadio seja num restaurante ou cafe e não importa se estão crianças ou senhoras é cada caralhada que sai

recordo estar sentado rodeado de crianças e algumas familias e oiço uma voz vinda la de tras..Olha la filha da puta..vai pa puta que ta pareu boi..olha o filha da puta olha

Laranja disse...

Vinde ver o Ribeirão carailho!

Vitto Vendetta disse...

Já fui três vezes este ano, ó Laranja.

Bernard öZilva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Héber disse...

Um dos melhores posts desde á muitoo

POC disse...

Brilhante Patrão, bela posta.

Tenho saudades deste futebol. Porque este ainda é o verdadeiro.

Bernard öZilva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DanielTFA disse...

Acho que faltou referir a bifana naquela frigideira com oleo rançoso e o coirato com pêlo!

Que saudades dos jogos ao Domingo à tarde do meu Trafaria (2ª Distrital de Setubal - Isto sim é undergroung!)

Infelizmente, tal como muitos clubes, deixou de ter séniores a aposta apenas na formação.
A taxa de alcolémia na vila baixou drásticamente aos domingos :(

Luis Marques disse...

David Duarte que me lembre, dos jogos que vi o Ginásio nunca tinha grande sorte contra a União da Serra :)
Ainda apanhei esse gajo com a pança à mostra naquele estádio de Alcobaça eheh o estádio era grande demais para a altura em que fui lá ver jogos, era um estádio enorme e havia sempre pouca gente a ver os jogos...
O União da Serra depois de subir até à 2 divisão (antiga 2ª B, actualmente inexistente/ campeonato dos séniores) decidiu terminar com a equipa de futebol sénior e manter apenas a de futebol salão.
Este ano voltaram a reabrir a secção de futebol sénior e so far so good:
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=60831