Acidulce Benfica

Não sei muito bem o que pensar do nosso Glorioso. Estes últimos dois jogos com o braguinha e com os tintins só vieram aumentar a minha confusão.


Jogamos mal, com sectores desligados entre si e exibições individuais apagadas de jogadores que podem dar muitíssimo mais. Defendemo-nos tão bem nas bolas paradas como um gnu se defende a atravessar um rio cheio de crocodilos. ("ou como o zé castelo branco defende a bilha de falos", de acordo com um piolhoso qualquer que veio pr'aqui alterar-me o texto! A clamídia andante que o fez que se acuse!)

Temos um plantel com muitas soluções e qualidade, mas entre lesões, dislates na tática (e no discurso) do treinador e crises de auto-confiança, tardamos em apresentar um futebol de qualidade de forma consistente, alternando entre jogos bons (Sporting) e muito maus (braguinha do augusto duarte).

Markovic e Djuricic precisam de uma banhada de humildade, mas também não os censuro muito. Contra o braguinha temos o Markovic - bom nas costas do ponta de lança - a jogar na ala. Djuricic - bom a 10 - joga nas costas do ponta de lança.
Ruben Amorim lesiona-se? Não faz mal, volta-se ao 4-4-2 (que é mais um 4-2-4). André Gomes? Precisa de continuar o processo normal de crescimento como jogador. Uma época na A a ganhar experiência e depois sobe para a equipa B.

Ontem, entre outras coisas, vimos Enzo, o nosso motor, a ter que cair na ala. E quando o jogo estava em 1-2, com os belgas atarantados, tiramos um dos melhores em campo.

Não tenho gostado do que vejo, mas custa-me criticar. Porque a verdade é que acontece tudo isto mas...ganhamos e estamos na luta.

Sou pragmático: prefiro que tenhamos um futebol feio como um escroto leproso mas que ganhe títulos do que um futebol bonito e vistoso que não ganha nada.
Temo é que não chegue vivo a Maio de 2014, com tanto sobressalto cardíaco.

No fundo, acho que estou a sentir-me como a minha mãe se sentia quando eu era um fedelho ranhoso no 5º e no 6º ano. Nas vésperas dos testes só me via a jogar Command & Conquer Red Alert, mas no final do período os 5's apareciam em massa.

Acho que há um termo técnico para este sentimento. Chama-se sentimento do "por agora corre bem, mas tá-se mesmo a ver que isto mais dia menos dia vai dar asneira".

Espero sinceramente que isso não aconteça. Espero sinceramente que esta última jornada da liga, em que ganhamos, mesmo merecendo empatar e outros empataram, merecendo ganhar, tenha acordado a equipa de uma vez por todas.

Para a champions penso que já vamos tarde. Não estou a ver um Olympiakos a jogar em casa a não ganhar a um Anderlecht já eliminado. Via, isso sim, um Benfica a ganhar em casa a esse mesmo Olympiakos. Mas essa análise fica para daqui a duas semanas.

Termino só com uma sms que recebi de um amigo portista ao intervalo do porto - áustria de viena:
"Estás a ver esta merda? Se vocês não são campeões esta época podem-se deitar ao lixo!"

Pensem nisto.

Dito isto, domingo em Vila do Conde, interessa é ganhar. A jogar bem ou a jogar mal!
Força Benfica!!

4 comentários:

Vitto Vendetta disse...

ahahah Daniel acordado às 5 da matina é capaz de muita coisa :D

Unknown disse...

Peço perdão por ter pensado: "aquele jagunço daquele vitto, pá!"

Daniel disse...

Pá próxima alter o meio texto! :D

Daniel disse...

Pá próxima alter o meio texto! :D