Si o queira Salvi-o

Eu sei, o título é estúpido, refletindo a minha própria estupidez em relação a estes dois jogadores .É que só agora percebi que ficamos sem Sálvio quase até final da época, e que contratámos Siqueira. Se, em relação ao primeiro, temos certezas, a certeza de que nos vai fazer uma falta do caralho, tipo as faltas do caralho que o Maxi faz, ou as faltas de caralho de algumas entidades desportivas que eu cá sei, no que diz respeito ao segundo (Siqueira), fico muito apreensivo.

Não quero, de modo algum, defender Cortez com isto, eu próprio tenho andado desapontado por não ter ocorrido a evolução defensiva que esperava dele, mas o que fez Siqueira? Na altura em que se falava na sua vinda, fui ver algumas jogadas, comecei a ver alguns jogos, e sempre me pareceu mais um Bruno Basto, um gajo com nome tipicamente português, mas alterado numa letra, que foi encostado à lateral esquerda porque não faria falta em mais nenhuma posição. Se quero estar errado? Claro, mas continuo a preferir Cortez.

Já agora:


12 comentários:

Daniel disse...

Eu também prefiro o Émerson ao Cortez e cada vez que digo isto sou insultado...

Carlos Alberto disse...

Ouviste dizer que eu vendi trocadilhos baratos para o Azerbeijão queres logo imitar...


LMS disse...

Eu do lado esquerdo sinceramente com Cortez e Siqueira (e Gaitán e Ola John mais á frente) não estou preocupado; estou preocupado (e muito) com o flanco direito:

*Sílvio lesionado.
*Maxi em PÉSSIMA forma. Precisa URGENTEMENTE de descansar psicologicamente e fisicamente.
*André "tapa-buracos" Almeida esta época não tem contado para JJ.
*Cancelo ainda está em formação, ataca bem, mas a defender ainda é fraco.
*Rúben Amorim a lateral é uma nódoa (Sempre o foi)

E mais á frente:

*Salvio lesionado.
*Ola John não rende nem 20% á direita do que rende á esquerda.
*Enzo Perez é muito melhor no centro.
*Gaitán é muito melhor na esquerda (ou a nº10).
*Urreta julgo não está inscrito.
*Pizzi foi emprestado.
*Markovic é ESSENCIAL atrás do ponta-de-lança.
*Rojas tem jogado pouco na equipa B
*Sulejmani deriva muito para o centro, mas mesmo assim julgo ser a única solução...

PP disse...

Porquê meter o Ola John no onze substituindo o Salvio, se podemos meter o Markovic?

Quem eu quero ver atrás do ponta-de-lança é o Djuricic e deixarem-se de invenções. Gaitán e Markovic nas faixas, Djuricic a 10 e Lima (e quando estiver em condições o Cardozo) lá na frente.

N.T. disse...

A discussão mais estúpida do ano vai ser essa do MArkovic nas alas ou no centro ou no raio que o parta.
O Markovic tem que jogar a avançado e com total liberdade. Se quiser andar no flanco, que ande, se quiser ir para o meio dos centrais, que vá. Se não quiser defender, não defenda. Há jogadores que para render têm que jogar assim: como querem. A única coisa que ele tem que conhecer é a movimentação táctica da equipa para que depois tome as suas decisões adequadamente. Tudo o resto servirá apenas para limitar a capacidade do jogador.

28 disse...

Salvio grande baixa... mas não quero saber... com o plantel que tem não tem desculpa nenhuma, Markovic, Gaitan ( que no boca jogava pela direita na maior parte dos jogo), Sulejmani, e o Jasus ainda é homem para inventar um gajo qualquer ( até tremo só de pensar, já estou a ver OBLACK na extrema direita, e o Jasus a dizer que está serpreendido e que para além de estar "maior e grande" e falar parecido ao "servico" tem feito muitos golos nas peladas e demonstra uma grande qalidade técnica e tática, só ca gente na percebe, por isse é que ele trabalha todes os dias...)

O campeonato começa agora pelo menos até ao final do próximo jogo.

P.s. OH VALDEMAR VAI PO CARAL** (eu sei que ele vem ler os comentários)

LMS disse...

@PP:

A tua sugestões é válida (e provavelmente JJ até te vai fazer a vontade) como todas as outras, mas só funcionará os primeiros 10-15 minutos de jogo, ou seja...

... Enquanto o Maxi (e JJ, mula teimosa que é, vai insistir na titularidade dele) tiver algum gás para recuperar a posição de lateral.
O resto do tempo vai ter de ser o extremo-direito a servir de bombeiro ao Maxi (até podia ser um dos médios mas JJ só joga com 1+1). Assim sendo, não peças a um miúdo de 19 anos que está há dois meses no clube para:

1. Desequilibrar na frente em situações de 1x1 (ou 1x5 no caso dos lagartos)
+2. Ir á linha e centrar a bola redondinha para o Ponta-de-Lança,
+3. Ser o bombeiro de serviço para acudir aos fogos que o Maxi deixa na retaguarda da lateral direita.


Sou mais apologista da ideia que N.T. lançou:

Markovic atrás do ponta-de-lança com liberdade total para decidir o seu papel em cada momento do jogo. Só não lhe peçam para ser defesa- extremo-avançado AO MESMO TEMPO.

Mantorras disse...

Sinceramente acho que o Siqueira é melhor que o Cortez, basta ver alguns jogos do Granada. A mim lembra-me o Léo, no entanto é notóriamente de recurso.

De qualquer forma acho pior terem emprestado Lizandro e acho isto porque deviam aprender alguma coisa com o Porto. Ter um jogador bom no banco no primeiro ano nunca pode ser mau. Ele podia até passar a jogar a meio do ano mas senão no final do ano passavam a ter um substituto preparado para o eixo da defesa.

Os laterais se forem Siqueira e A. Almeida estou descansado mas é preciso defender como equipa. É preciso não jogar com dois avançados que como se viu no último jogo, não se complementam e são capazes de não participar no jogo demasiado tempo.

Com Gaitan de fora e Salvio muito tmepo de fora já jogavam com 3 no meio.

Soltem o Enzo e o Matic e deixem o Amorim a completar, dá mais posse e segurança, mais consistência (a melhor fase com o Sporting foi com o Amorim em campo, eu sei que não estava o Enzo!!! mas...).

Markovic e o Djuricic nas costas do Lima. Uma equipa equipa com laterais ofensivos pode jogar com jogadores mais soltos que tanto caem nas alas como derivam para o meio... e eles parecem saber fazer isso, senão aprendem(!). Com mais um no meio os laterais podem subir sem abrir buracos porque têm alguém a dobrar sem destapar o meio completamente... Enfim.

Futebol moderno é equilíbrios. Segurança antes do resto.

E se o Benfica mesmo desiquilibrado para a frente vive de individualidades porque não segurar no meio/atrás e viver delas na mesma até arranjar uma equpa ?

Mantorras disse...

E com a coisa disposta desta forma não deixa de ser fácil fazer a substituição ofensiva de meter um extremo tirar um do meio ou meter um avançado e tirar um dos médios mais ofensivos ou mesmo o mais defensivo.

A verdade é que Coentrão e Maxi do ano do título nada têm que ver com Cortez e Maxi com pneus furados e a outra equipa tinha um trinco fixo como Javi e um Ramires que defendia muito... Agora não temos nem laterais, nem trinco, nem Salvio que ainda ajudava a defender e muito...

28 disse...

Posso estar muito enganado mas cheira me que o Onze do jasus andará próximo deste :
Artur
Maxi
Luizão
Garay
Siqueira
Fejsa
Matic
Gaitan
Markovic
Lima
Cardozo

Parece - me a mim que não estou la todos os dias

Escrivão disse...

ESTOU À ESPERA DE UM «POST» DO VAL DE MOCAS ACERCA DO FEITO E ADEPTOS LAGARTOS RELATIVAMENTE À CARRINHA DE EQUIPAMENTOS DO BENFICA!

LDP disse...

Roberto, eles são diferentes. Nada disso aconteceu, tanto o ataque á carrinha do Benfica como o queimar de cachecóis em pleno estádio dos Mastros. Aliás, qualquer semelhança com o estádio das Antas é pura coincidência, porque eles são diferentes.

E obviamente que o Valdemar não vai aparecer a dizer nada sobre isso. Ou sobre os putos desconhecidos da sua equipa B com clausulas de 45 milhões de euros.

Muito principalmente porque o Valdemar justificou a sua breve aparição com um pedido expresso do Mestre Vitto. Só por isso o Valdemar apareceu a mandar postas de merda novamente. E não por causa da basófia que o assaltou antes, durante e depois do derby.

Se o Vitto não pedisse o Valdemar não aparecia, palavras do próprio.

Só não sei é qual foi a desculpa por no mesmo período de tempo ter aparecido a mandar equivalentes postas no Gordo Vai á Baliza. Deve ser a influência do Vitto que é muito forte para aqueles lados também...