De volta à luta

Vitória feliz mas importantíssima no D. Afonso Henriques ontem ao final da tarde. Importantíssima nos 2 pontos conquistados aos rivais e importantíssima para ganhar confiança.

Um jogo feio, de muita luta e não muito bem jogado, valeu-nos o espírito colectivo em vez dos talentos individuais, ao contrário do que é costume. Primeira parte muito disputada mas sem grandes lances de interesse. Na segunda estivemos melhor e chegamos ao golo que já merecíamos, embora com alguma felicidade.
A seguir ao golo, na tentativa de não correr riscos andamos um bocado aos papéis sem a posse de bola. Nada a que não estejamos habituados...
Durante o jogo pareceu-me que por vezes o desejo de segurança defensiva se sobrepôs ao desejo de vertigem atacante. Mal não faz, mas convém arranjar um equilíbrio.

Defesa segura e a ganhar confiança;
Markovic ao meio! É preciso assinar uma petição????
Djuricic ainda tem que aprender que aqui o futebol está num patamar evolutivo diferente do da Holanda. Aqui joga a maior parte das vezes contra Australopithecus e os árbitros deixam.
Enzo, se eu fosse gaja não descansava enquanto não engravidasse dele.
Tacuara, mais um jogo esforçado e com um golo decisivo. Mas epah, não quero ser chato mas...gosto mais daqueles jogos em que marcas mais do que um e sem interferencias entre o teu pé e a baliza. Vê lá isso para a semana!

Mas o meu destaque vai para o Fejsa. Não só pela qualidade de jogo mas sobretudo pelo style. O médio sérvio manda mesmo aquela pinta do gajo que durante o combate está sentado na beira da trincheira a perguntar aos camaradas: "Vocês estão aí agachados a fazer o quê, pá?"
Alguém que o meta como psicólogo do Jojoca, xfazfavôr.



É sempre curioso ver a raça e vontade que o Guimarães mete em campo quando joga contra nós. Não tenho nada contra equipas que frente ao Benfica jogam com muita raça e vontade, atenção. Acho curioso é jogarem com muita raça e vontade quase só contra nós (Não é "só" porque também odeiam o braguinha do augusto duarte).
Parecendo que não, ontem estávamos a jogar contra a equipa que no final de Agosto último levou 4 na bilha do V. Setúbal...
Vou esperar pela próxima jornada, mas o Vitória parece ser mais uma daquelas equipas que contra uns permite 3 ou mais exames à próstata em 90 minutos sem se queixar e contra nós assemelha-se a um retornado das antigas colónias quando ouve o nome "Mário Soares".
Atendendo ao ódio que têm às gentes de Braga, seria de esperar que a malta de Guimarães quisesse ser diferente. Nesse sentido, é de admirar como nos últimos tempos no futebol se têm comportado de forma igualzinha à do braguinha. Agressividade contra uns (sempre os mesmos), rabo virado para outros (sempre os mesmos também).

É em jogos como este que se vê e se ganha o estofo de campeão!

No resto da jornada, basicamente passou-se o seguinte:

 - O presidente da Síria Bashr Al-Assad deu uma entrevista à televisão russa em que, visivelmente emocionado, declarou:
"O que Saddam e Ali o Químico fizeram aos Curdos em Halabja em 1988 foi intolerável! Parte-me o coração só de pensar! Até fico com lágrimas nos olhos... Desculpem... Não consigo continuar a entrevista..."

 - O Sporting, como eu já tinha vaticinado, depois de uma fase útil ao sistema está agora a ser "trabalhado" pelo mesmo, para as 6ª e 8ª jornadas. O suspeito foi um dos do costume. OLXistra, é pró menino e prá menina óió!

Acho que as declarações do paulo fonseca não fazem muito sentido. Acusar o JJ de ter ganho em 3 campos em simultâneo quando ele ultimamente tem tido algumas dificuldades para ganhar quando joga em apenas um, parece-me um tanto ou quanto ridículo. Não sei se me ria mais por ver um treinador dragão a queixar-se de um árbitro condenado no âmbito do apito dourado ou do facto de ter visto o defesa de classe mundial Mangala ser comido pelo...Balboa! ahahah
Paulo fonseca diz que queria ser como JJ. Acho que ele devia era querer ser como o Leonardo Jardim...

Fora de brincadeiras, esta jornada correu bem mas ficaram vários e sérios avisos.

As dificuldades que porto e Sporting tiveram pela frente, também nós vamos ter quando jogarmos contra essas e outras equipas. É bom que os padrõezinhos de qualidade de jogo comecem a melhorar.

Primeiro porque não vamos ter sempre um ressalto feliz em todos os jogos.
Segundo porque do jogo de ontem na Amoreira de certeza que causou a ira lá para os lados do dragão. O porto quando chora, mama. E depois do jogo de ontem, vão chorar muito...
Ganhamos 2 pontos aos rivais, mas continuamos em 4º, atrás dos outros 3 candidatos ao título.
Oportunidades para nos encaralhar não vão faltar. A título de exemplo, daqui a 2 semanas recebemos o braguinha depois de irmos a Paris...

Mas...estamos na luta!
Força Benfica!

p.s. - Eu ia falar sobre os incidentes com o JJ mas não vale a pena. Já estou tão cansado disto, meus amigos... Não discuto um eventual uso da força excessivo por parte dos stewards/psp. Mas porra, um treinador do Benfica aos amassos com a agentes da polícia é, obrigatoriamente, muito mau. Não só passa uma imagem ao grupo de descontrolo emocional (não admira que depois haja peitadas a árbitros e empurrões ao próprio treinador) como quase de certeza que terá consequências disciplinares graves. Aguardemos...

6 comentários:

Henrique disse...

Pah, o rúlk e sus muchachos foderam positivamente o focinho a dois stewards e receberam como castigo 4 jogos ou uma merda do género. O profeta vai levar 3 horas de serviço comunitário.

hertz disse...

Estás enganado. Daqui a duas semanas não recebemos o Braga, vamos é jogar fora contra o Estoril. Jogo dificílimo.

Eu que já dava o campeonato por perdido, apesar de ainda ser cedo, depois desta jornada voltei a acreditar. Na próximo fim-de-semana 2 dos adversários à nossa frente vão defrontar-se e pelo menos um perderá pontos (seria o ideal perderem os 2) e na 8ª jornada haverá um Porto-Sporting. Estas próximas 3 jornadas serão muito importantes e nas quais o Benfica poderá recuperar pontos.

rui disse...

acho uma estupidez intelectual estar a querer comparar o hulk e o sapo ao jesus..mas pronto nada que ja nao esteja habituado.

Eu não quero fazer disto um bixo de 7 cabeças,por um lado gostei da atitute do jesus,por outro tenho que dizer que enfim não é muito normal se ver cenas destas.

Ja vi situações por exemplo em manifestações onde alguem esta a levar nos ossos e aparece outro a impedir a policia de o fazer e no final acaba tudo ali,como tambem ja vi o tal que vem impedir,a levar nos ossos igual.Portanto..

Agora,á realmente aqui materia para o foder...e ja estou a contar com isso. Não me lembro quantos jogos o hulk cumpriu mas se o jesus levar metade aceito.

rui disse...

E quando digo levar nos ossos,aqui nem sequer é o caso.Haja respeito pelos nossos policias.

Eles sabem la qual é a intenção de um adepto? No video posso ver alguns gajos a ir ao chão e a ficar quietinhos e o policia simplesmente o mandou de volta pra bancada...Agora este entre a correr por ali adentro feito maluco,vai ao chão e não para de se mexer...

Unknown disse...

É verdade, enganei-me no calendário. Mas não deixa de ser lixado na mesma. Paris seguido de visita à Amoreira.
E com o braguinha jogamos após visitas a Coimbra e à Grécia...

Luciano Silva disse...

Discordo em absoluto da ánalise ao Vitória de Guimarães, se há coisa que ninguém lhes pode apontar é entrega ao jogo e ao clube.

Merecem o nosso respeito por isso e por ser dos poucos (ou único...) clube do Norte que não vai ao beija-mão.

Sejamos inteligentes ;)

O Fejsa? Um espectáculo! O problema é que assim deixamos de ter Matic, nem sei o que pensar...

Sobre JJ... tudo já foi dito. Qualquer Benfiquista sente vergonha destas cenas, digo eu.