Vieira : "é a altura de olhar em frente e acreditar"

Ao ouvir esta frase imaginei os benfiquistas todos a olharem em frente e a acreditarem... e depois pensei em todas as almas bem intencionadas que rezam pela paz no mundo.

A questão não està no acreditar ou no deixar de acreditar. A questão està em reunir as condições objectivas para alcançarmos os nossos objectivos. E essas condições nunca existiram com esta direcção. Por isso, resta aos benfiquistas esperar por milagres.

Aos que estão cegos pela fé e que não conseguem concilià-la com a razão digo : olhem em frente e acreditem... e se acreditarem com muita força teremos o Benfica campeão. E se acreditarem com muita, mas mesmo muita força, là estarà o Benfica a jogar a final da Champions na Catedral e, quem sabe!, ganhà-la.

E não se preocupem! Se nada disto acontecer não é por culpa vossa : serà de todos aqueles descrentes traidores que pensam que amar o Benfica não chega e que hà que compreendê-lo também. Esses malditos heréticos que, como pensam que o ser humano é um todo, teimam em ser benfiquistas por completo : com o coração e com a razão.

4 comentários:

Unknown disse...

brilhante!

lawrence disse...

Olhar em frente e acreditar...
Isto parece-me mais da Igreja Universal do Reino de Deus!

rui disse...

O problema é que muitos dos benfiquistas são cavalgaduras e nao conseguem dar o braço a torcer.Eu em tempos tambem era assim mas ja abri os olhos,pena que nem todos os consigam fazer,porque faz me lembrar aquele conto do vigario á muitos anos atras o gajo que tinha a mania que era o mais esperto da aldeia,apareceu lhe la em casa um vendedor de televisões,chegou la,mostrou a tv,meteu a funcionar,olhe para isto que maravilha,e faço um preço baratinho,esta aqui é so para amostra a sua vem ainda mais novinha em folha,dentro da caixa e tudo,e o gajo todo contente ok compro uma,quando foi abrir a caixa tinha la dentro uns tijolos,os vizinhos viram a cena toda começaram se a rir,contaram a todos la na aldeia mas o homem ainda hoje jura que é mentira,isso nunca aconteceu,porque não é capaz de admitir que foi burlado.

Unknown disse...

http://www.jesusaindaetreinadordobenfica.com