Análise individualizada da Pré-Época - STEVEN VITÓRIA

Um dos centrais goleadores dos nossos campeonatos, com uns impressionantes 25 (!) golos nas duas últimas temporadas ao serviço do Estoril, não pegou no arranque suiço, por estar com gripe. 

Pelas alterações realizadas por Jesus ao longo da pré-época, dá para perceber que o treinador o considera alternativa a Lisandro, até porque têm características similares, bons no corte e com um enorme à vontade a subir no terreno, com extrema eficácia a dar seguimento a bolas paradas.

15 minutos na estreia, contra o Bordéus, serviram para ver os franceses marcar um golo aos 90, com responsabilidades do central português, e no jogo seguinte, contra o Sion, viu a equipa suiça marcar dois golos nos 30 minutos que participou. Foi um arranque muito negativo para o defesa-goleador, mas os 15 minutos que jogou contra o Peñarol, no lugar de Luisão, serviram para que ganhasse alguma confiança para enfrentar os restantes jogos que ainda faltavam.

Contra o Levante, entrou ao intervalo, quando o Benfica perdia por 1-0, e não comprometeu, mostrando bons recortes técnicos no aspeto defensivo, e perdendo o medo de arriscar já no final da partida, com uma incursão pelo centro que terminou com um remate perigoso. Contra o Nice não jogou, voltando no jogo contra o Elche, onde foi titular, saindo ao intervalo quando o Benfica ganhava 3-0, para não voltar a jogar na pré-época.

Teve um mau arranque, com culpas nos golos sofridos, mas foi exímio nas restantes participações, não deixando a equipa sofrer qualquer golo sob sua proteção, e deixando boas indicações para uma possível titularidade, quando a isso chamado. 

Na minha opinião, penso que Steven tem todas as condições para lutar por um lugar com Lisandro, mas a não saída de Garay, e a possível permanência de Luisão podem tapar completamente Steven, que ficará encarregue dos jogos menores, ou da própria equipa B.

De qualquer forma, 25 golos em 60 jogos é qualquer coisa, não acham?

5 comentários:

Kiddo! disse...

Tem melhor médio de golos que o Funáná Mori!

DeVante disse...

A defesa é Garay + 1, sendo que este mais um para mim é o Lisandro!

Rafael Ortega disse...

Mete o Jardel a um canto, embora isso não seja complicado

jose helder soares disse...

Devia jogar no lugar do Cardoso

Maxi disse...

Pela lacuna existente para marcador de livres, este moço devia jogar. No entanto, como não sabemos marcar cantos desde a 1ª época do JJ, no SLB nunca marcaria muitos golos, ainda que fosse titular... Como a defender não me parece que seja o que precisamos, prognostico que só venha a entrar nos finais dos jogos quando o SLB estiver com um resultado desfavorável... Tipo central a ponta-de-lança / marcador de livres...