Sénica confirma saída

Sendo já expectável, Luís Sénica deixou, no Domingo (e só hoje é que estou a escrever), a confirmação da saída do Sport Lisboa e Benfica através da sua página pessoal na rede social 'Facebook'
Após 4 anos no comando técnico do Hóquei em Patins, onde ganhou todos os títulos a nível nacional e internacional, o professor expressa, através das suas palavras o sentimento de gratidão para com os seus jogadores que, refere, ‘foram os grandes dínamos destes êxitos’, bem como para com os adeptos, sublinhando, ‘venci com o apoio incondicional de um grupo de sócios/adeptos’.  Sénica passa a imagem de que sai com a sensação de dever cumprindo e de cabeça bem erguida, fechando com alguns números que, seguramente, ficarão na História do Hóquei em Patins ‘encarnado’, 188 jogos, 145 vitórias, 19 empates, 23 derrotas que resultaram em 7 títulos.
Quanto ao seu futuro, o professor nada adiantou mas penso que poderá fazer parte da seleção ou até mesmo chefia-la no Mundial 2013. No que toca ao futuro treinador do Benfica aguardaremos comunicados, pode ser que a moda do futebol se peque ao Hóquei.
Títulos:
Campeonato Nacional 11/12 ; Taça de Portugal 09/10;  Supertaça 10/11 11/12; Liga Europeia 12/13; Taça CERS 10/11; Taça Europeia 11/12

8 comentários:

Japs disse...

o mundial é em 2013, em setembro, angola :P se o gajo for para a seleção é um bocado mau para o que lá está. têm lá um meco agora que só teve oportunidade de treinar a seleção no torneio de montreux e só conseguiu ganhá-lo nos penaltis contra a equipa B da Espanha lol. nem um europeu ou mundial lhe vão deixar treinar

artnis disse...

É o destino comum a treinadores vencedores no SL Benfica, desde que não sejam amigos de ...

'vocês sabem do que é que eu estou a falar'!

Rafael Ortega disse...

Os vencedores saem, os derrotados ficam e são aplaudidos.

Triste gestão do Benfica.

Unknown disse...

É um treinador muito estudioso e com pouco calo, o Benfica precisa de alguém com experiência principalmente como ex-jogador e que saiba o que é o clube. O jogo do Benfica baseava-se no jogo "chouriço" para ver se alguém desviava bolas, sempre com pouco fio de jogo. COm a equipa que tem tinham a obrigação de ganhar o campeonato. Mas é de realçar o bom trabalho feito na Liga Europeia este ano, também há que dar o mérito a este treinador. É um técnico que enquadra-se mais com aquilo que a selecção precisa e não um clube como o benfica.
Como benfiquista e apreciador de hóquei acima de tudo, gostava de ver Vítor Fortunato (treinador da física que pegou na equipa quando subiu à primeira e sempre com jogadores maioritariamente da casa tem feito campeonatos tranquilos e chegou inclusive à final four da taça cers), que é um treinador muito competente e que acima de tudo sabe o que é o Benfica e o sente mais que ninguém.

Unknown disse...

Eu acho que o Artnis disse... quase tudo.

Alberto disse...

Eu acho que esta história do Cénica é tudo muito bonito, mas a maior parte das pessoas não conhece a realidade do hóquei para dizer o quão certo ou errada está esta decisão.
Admitindo que é muito estranho a saída de um treinador campeão europeu, não faço puta ideia se o Benfica jogava bem ou mal, ou se o gajo era competente ou não.

hazinheira disse...

Como alguém já disse: os campeões vão embora, os eternos gabarolas vão ficando...
Que desastre de gestão desportiva!

al123 disse...

geracaobenfica.blogspot.pt/2013/06/o-craque-e-o-dirigenteou-o-idiota-que.html#comment-form

vitto olha aqui o NGB 1 dos gajos é o gajo do comunicado do Benfica
estas substâncias proibidas...