Post ligeiramente estúpido, com laivos nacional-europeístas, destinado a analogar a última batalha Luso-Otomana de que há memória



Está agora a fazer, aproximadamente, 300 anos que uma pequena frota marítima Portuguesa partiu para o mediterrâneo, para derrotar o Império Otomano, que ameaçava conquistar a República de Veneza. Chegou ao ponto de termos apenas 3 naus contra 150 dos Turcos, mas mesmo assim, o nosso poder de fogo era maior, e acabámos por derrotar os kebabs, com grande, grande dificuldade.

Hoje à noite temos uma missão importante, e devemos combater os Turcos até à exaustão, ou não fossem eles os eternos prostitutos da Europa. Não, não é preconceito, apenas não acho bem países como a Turquia (ou Israel) estarem nas competições europeias, porque nem eles próprios sabem muito bem o que são (umas alturas clamam-se europeus, outras árabes... são umas putas). Acaba por ser engraçado ver Turquia e Israel na UEFA, enquanto Síria e Egipto andam pelos campeonatos Africanos (tanto um como o outro estão mais próximos geograficamente da Europa do que Israel).

Mas pronto, já que é assim, vamos lá vencer estes Turcos, e honrar assim o espírito do Conde de Rio Grande, que comandou a vitoriosa armada Portuguesa desde a garganta ao cu do mediterrâneo.

CARREGA BENFICA!

PS: Como podem ler no post anterior a este, temos mais uma contratação para o Blog, depois do David Duarte. Trata-se de Bruno Lage, ex-treinador das camadas jovens do Glorioso, e actual treinador de sub-19 do Al-Ahli (sim, aqueles que nos queriam 'rapinar' o Aimar). É um grande orgulho para este tasco poder contar com alguém que percebe de futebol.

19 comentários:

DeVante disse...

Vê-se que a geografia não é o teu forte.
Ou isso, ou receaste que a classe e a intelectualidade trazidas pelo David Duarte a este tasco possam fazer mossa no universo lampião frequentador do blog, que como se sabe, é profundamente ignorante.

Se for isso conseguiste...é que, por exemplo, o Egipto é tão somente o país com mais títulos africanos...em clubes e selecção.

Henrique disse...

Há uma pequena parte da Turquia que está no continente europeu. A questão de Israel é compreensível, e partilho da tua opinião.

Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitto Vendetta disse...

DeVante, presumo que dizes isso por eu ter Asiático no post inicial.

(mas ao reler o post alterei logo)

Estou admirado de teres 'apanhado' isso :)

DeVante disse...

Ahahaha... :D

P.S: Acho que confundiste Síria com Líbia...e sim, Líbia tem mais de Europa que Israel, pelo menos tinha, na época do "ditador" Kaddafi.
PSS: Estava claro que se tratou de um lapso, até porque já li aqui vários posts sobre Manuel José no Egipto e nas competições africanas...

Vitto Vendetta disse...

Népia, era mesmo Síria! Líbano... Tudo mais perto da Europa do que Israel.

A Líbia é África, não está no 'cu'. :)

DeVante disse...

Anda a circular na net um vídeo sobre as "análises" do Rui Santos sobre a prestação do Benfica no campeonato.
Registei duas coisitas que recomendo a todos:
1 - A comparação que o gajo faz dos jogadores do Benfica e dos corruptos é hilariante;
2 - A consideração sobre a janela de transferências...

Brutal!!!

David Duarte disse...

Oh Vitto, tu e a geografia é como a Sarah Palin e a Republica Checa!!

http://dailycurrant.com/2013/04/22/sarah-palin-calls-invasion-czech-republic/

Luis Marques disse...

Ó DeVante, podes falar aí um pouco do que o gajo disse sobre a janela das transferência? Não encontro o vídeo...

Mas estou farto de rir desde Janeiro, o Benfica tinha um plantel mal organizado e mal planeado e ainda se deu ao luxo de ver sair dois jogadores e o super-Porto com tudo organizado ao milimetro teve que ir buscar dois lagartos...

Vitto Vendetta disse...

ahahah que foi, caralho? O que é que eu escrevi de errado em termos geográficos?

PS:
""The Arabians need to learn that they can't keep comin' over here and blowing stuff up. Let's set off a couple of nukes in Islamabad, burn down Prague, then bomb the heck out of Tehran. We need to show them that we mean business.""

<3 LOVE PALIN <3

David Duarte disse...

"Acaba por ser engraçado ver Turquia e Israel na UEFA, enquanto Síria e Egipto andam pelos campeonatos Africanos (tanto um como o outro estão mais próximos geograficamente da Europa do que Israel)."

Li mal! Compreendi que Siria e Egipto estavam mais proximos da Europa que Israel E Turquia.

DeVante disse...

Vou deixar aqui o link:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZyLbxNpgexs

Janela de transferência: 4':35 a 4':43

Comparações: 3':07 a 3':37

DeVante disse...

O Vitto quer polémicas...Síria nos campeonatos africanos...aliás, ele está como os desistentes lagartos.

Por falar em lagartos dissidentes...este ano fica marcado pela desistência dos lagartos. A equipa cedo desistiu de todos os títulos. O Dias Ferreira desistiu do Dia Seguinte, e os outros dois escribas desistiram de o ser aqui no blog...

Vitto Vendetta disse...

ahah ok, ganhaste :)

David Duarte disse...

E jà agora Vitto, não hà nada mais anti-semita que querer que Israel jogue na zona asiatica. Todas as suas equipas teriam que contrar todo um plantel novo a cada semana.

David Duarte disse...

"teriam que contratar"

Vitto Vendetta disse...

Comigo é assim, para não dizerem que sou contra os árabes, casco também nos judeus.

DeVante disse...

...E fazes muitíssimo bem! Não fosse este blog o bastião da democracia na blogosfera...

The Mask disse...

Oh pá! Já viram isto :D:D
https://www.youtube.com/watch?v=TaFpHlfL5Og&feature=youtube_gdata_player