Estamos em Mesterdã

Hello, I've waited here for you...Everlong!

Começa assim uma das minhas músicas favoritas, Everlong dos Foo Fighters (quem é que também foi vê-los ao Alive '11? Que concertão!).

Depois de um jogo de nervos, em que a equipa se transcendeu e o Inferno da Luz se soltou, depois de andar a passar a mão pela cabeça vezes sem conta, de roer as unhas e de não parar quieto no sofá, era de esperar que depois do apito final desatasse a correr pela casa que nem um gnu na savana. Mas não, fiquei sereno a olhar para a festa e só me vinha à cabeça a tal música.
Estava demasiado ocupado a saborear o momento...estamos de volta a uma Final Europeia. Algo que só imaginava em sonhos mais remotos.
Já era vivo em 88 e 90 mas nessa altura usava um potinho da Chicco em vez do wc, por isso não conta.

Esta sim, é a primeira final que eu vou viver!


O ambiente do estádio, em plena sintonia com a equipa foi qualquer coisa de assombroso.
Não gosto de fazer análises individuais, até porque ontem foi uma vitória de todos: jogadores, treinador, equipa técnica, direção e adeptos. Foi um jogaço!
Foi a omnipresença de Matic, foi a garra de Enzo, Maxi, Salvio e Lima, foi a serenidade da defesa, foi o génio de Gaitan, foi o instinto assassino de Cardozo (aquele 1º golo dele, que tosco!), foi tudo e mais alguma coisa... Foi uma noite quase perfeita.
Só não foi perfeita por causa do lance do Gonul..as melhoras, rapaz!

Obrigado à equipa e obrigado ao JJ por nos darem esta alegria. Podem continuar a dar mais até final deste mês!


Acho que é justo deixarmos também uma palavra de agradecimento ao Fruta Corrupção e Prostituição. Graças ao que fazem no futebol português há mais de 30 anos, o árbitro de ontem não foi problema.
Além disso, com pelo menos uma ida ao dragão por época, uma final em Amsterdão não será problema. Já jogamos num antro de prostitutas e drogas pelo menos uma vez por época.

Pessoalmente não gostei da boca do Moniz ao Vitótó.

Em primeiro lugar, porque há situações que de tão ridículas que são nem precisam de mais comentários. O clube dos quinhentinhos, da viagem paga ao calheiros, do guarda abel, da fruta, etc fala de campeonatos sujos no dia em que o rival chega a uma final europeia. O vp ontem fez um papel igual ao mohammed saeed al-sahhaf, o ministro da propaganda do saddam, que com os tanques americanos a entrarem em Bagdad em força dizia que os soldados americanos se estavam a suicidar em massa nos arredores da cidade.


Em segundo lugar, se é para insultar, que se insulte à séria e não com essas mariquices de "tolinho" ou "cabeça de grão-de-bico". 

Se Moniz queria criticar vp ou dizia:
"Esse filho de 30 putas não tem noção do rídículo, caralho? Se a merda do clube dele é tão bom e só perde por causa dos árbitros comprados porque é que ele vai para a rua? Puta que o pariu, devia aparecer-lhe um benfiquista de ascendência africana e encabá-lo com o seu glorioso mastro e estroncá-lo até ao corrupto duodeno!"

Ou dizia simplesmente: "Porqué no se calla?"

Apesar de gostar mais da primeira, acho que a segunda tinha sido mais adequada.


Agora nada se sobrancerias contra o Estoril, ainda não ganhámos nada!

Força Benfica!


p.s. - DB, o bilhete para Mesterdãn tá comprado, com toda a fiabilidade?

15 comentários:

Nuno Bento disse...

Estive ontem na Catedral e estive no Alive em 2011 ;)

http://escolhamusicaldodia.blogspot.pt/2011/07/foo-fighters-best-of-you.html

Concertão, indeed.

Escrivão disse...

Tens sorte... Eu já vou na quarta final e perdi as três anteriores.

No me gusta!

Embora não deixe de ser verdade que, se perdermos, faremos felizes uns milhares de sportinguistas e portistas.

Aliás, ontem sofreram um revés: já tinham as rolhas retiradas das garrafas e agora... têm de comprar novas e ficar à espera.

J25 disse...


"Além disso, com pelo menos uma ida ao dragão por época, uma final em Amsterdão não será problema. Já jogamos num antro de prostitutas e drogas pelo menos uma vez por época."

So true...

Também estive ontem no Estádio... e o ambiente estava simplesmente no "Ponto". Era impossível a noite ter sido melhor. Entre o 2-1 e o 3-1 senti o meu coração com dificuldades de digerir tudo o que estava a passar dentro da Luz... por momentos queria gritar, mas não conseguia, queria reagir mas não conseguia... quando marcámos o 3º... explodi como nunca explodi pelo meu Benfica... e estranhamente o meu coração acalmou, como que me dizendo: "Calma Jeremias, Já está! Já não nos escapa." CARR3GA B3NFICA!!!

Kiddo! disse...

Ideal mesmo era termos ido as finais europeias contra equipas de russos (falo de cor do cabelo) bêbados e de jgadores de roleta...!!
Se calhar dessas 8 presenças anteriores tinhamos limpo todas!

Unknown disse...

Não me libertam da Paragem meu caro....:s

francisco bexiga disse...

Ontem, quando marcamos o Terceiro, a minha filha que faz 3 anos a 26 de Maio, gritou comigo: "GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOLOLOLOLO!"

Quando o gajo da SICK se calou, ela perguntou: "Pai, já acabou?"

"Não FILHA!", e continuamos a gritar: "GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO! BENFICA! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!"

E foi assim lá em casa! :)

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Após o Estoril a equipa irá poder descansar um pouco... ir ao Porto para cumprir calendário até com uma equipa menor...

Bastos Lopes disse...

Faltam só 5 victorias!

Começamos com o Estoril e acabamos com o Guimarães, mas mais importante é jogar como jogamos ontem nos jogos que faltam e de certeza que será uma época épica.

Carrega Benfica

Todos à Luz na segunda feira

Primal_X-man disse...

Não sei se já ouvirão ou leram a atribuição de bilhetes dada pela UEFA para a final.

9800 para nós e 9800 para o Chelsea... que caralho... num estadio com capacidade para 52000 pessoas só atribuem cerca de 20% a cada uma das equipes.

A que vão “dar” os outros 60% dos lugares? A pessoal “neutro”?
Mas isto tem alguma lógica?

Cambada de corruptos... PUTA QUE OS PARIU, DASSSSSS

Luis Marques disse...

A UEFA é sempre assim, vende 60% dos bilhetes em Janeiro, mesmo sem o pessoal saber quem vai ao jogo...
Já estou atento aos sites de trafulhice para ver se consigo alguma coisa de holandeses e primos que compraram bilhetes e não vão ao jogo

Benfiquista Tripeiro disse...

Há à venda nos sites tipo viagogo e assim, mas são muito caros.

Unknown disse...

Malta alguém sabe se na zona de lisboa no dia da final de 15 de maio vai haver algum ecran gigante onde se possa ver o jogo na "rua" ? Tipo marquês de pombal e afins? Ou não há novidade nenhuma sobre isso?

LGS disse...

Concertão mesmo!

Mas ainda assim, saí mais rouco e mais feliz ontem da Luz do que do Alive!!


PS - Aquele Takuara é um cêpo!...

Unknown disse...

Do mais tosco que pode haver. mas é nosso. vá, tb é do paraguai. Do SLB não sai por menos de 50 milhões... o nosso cêpo!

Unknown disse...

Sabem o que significa Takuara? Significa bambu em língua guarani. respeitinho pelo nosso bambu. ele é perigoso, ele é...