A conferência

Só hoje consegui ver o vídeo de ontem, da conferência do Benfica,e fiquei abismado. Confesso que estava a gostar das bocas ao Pinto da Costa, mas não acho que tenha que ser o João Gabriel a mandá-las, muito menos no Estádio da Luz. O nosso vice Rui Gomes da Silva tem estado muito bem nesse aspecto, debatendo e expondo a crítica que temos a fazer a outros clubes, num programa de televisão que chega a milhões de espectadores.

A primeira parte da conferência abordou lances que beneficiaram o FC Porto, e para isso viemos falar, ao contrário da época passada, em que deveríamos ter reclamado da arbitragem de Guimarães com uma conferência de imprensa. Este ano, se fomos prejudicados em alguns lances, também houve benefício noutros, ou seja, os erros não têm sido prejudiciais para o nosso lado. E estar a falar da roubalheira dos outros, quando estamos em primeiro, não me parece lógico. Mas ok, é a tal estratégia de se falar sempre, vamos lá ver é se isso se irá tornar rotina, ou se é só para mandar farpas antes dos derbys.

Mais uma vez realço o excelente trabalho que Rui Gomes da Silva tem feito nesse aspecto, semanalmente, e se lá está, presumo que seja para isso mesmo, para desmistificar certas tretas que os adversários gostam de impingir  e para defender o bom nome do Sport Lisboa e Benfica. Se assim não é, não vejo necessidade de termos um membro da direcção do clube num desses programas.

A segunda parte da conferência foi ainda mais ridícula. Aliás, quase tão ridícula como o pedido de desculpas do director Alexandre Pais. Os jornais seguem a linha editorial que bem entendem, e não percebo como é possível ver um director de um jornal humilhar-se de tal forma por não ter referido o fora de jogo de Rojo na capa do jornal. Não tinha mais lógica dizer que pede desculpa por ter referido os penáltis do jogo da Luz? Mas afinal qual é a linha do Record? Quer andar p'rá frente com uma perna e para trás com a outra? Ou segue o lado sensacionalista ou não segue, agora andar a mandar bitaites e depois vir pedir desculpa... Ponha os olhos no 'companheiro' Correio da Manhã, que é jornalismo-pulhitico, mas sabe bem o que quer e para o que vai.

Mas confesso que o momento que me fez cuspir todo foi quando o João Gabriel mostrou aquelas citações do Record, da cobertura on-line do jogo do Porto. É que mandaram-me para a página do face as mesmas coisas e eu respondi isto:


E a verdade é que eu tinha razão, mesmo não sabendo que quem tinha escrito aquilo era o Eugénio, que muito estimo.
O que o Eugénio escreveu não foi mais do que uma crítica à estupidez que é, ver uma claque a cantar por outro clube quando marca um golo. Já várias vezes ele falou disso no seu facebook, no blog, ou até mesmo no jornal.

Chego à conclusão que estas conferências têm sempre vários objectivos, alguns até podem ser alcançados (a sério, agora que o mal está feito, espero bem que resulte, e que haja mais atenção nas arbitragens do FC Porto), mas vir implicar com isso do Record, quando temos o ZeroZero a lançar MENTIRAS de forma continuada, e rádios locais onde os jornalistas perguntam ao Vitor Peireira "Quanto mais temos de sofrer para ser campeões?", parece-me, no mínimo, uma bela treta.

A verdade é que isto serviu para, mais uma vez, dividir Benfiquistas, e não vou alinhar mais nisso. Não escrevo mais sobre a conferência, está aqui bem explicado tudo o que penso, e agora só me interessa é o Fenerbahçe e o Estoril.

CARREGA BENFICA!

PS: Podem ver aqui o que Eugénio Queirós escreveu no final do jogo com o Sporting. Limpinho :)

PPS: Peço desculpa ao João Gabriel por ter escrito Jorge Gabriel. Não se faz a ninguém, eu sei.

11 comentários:

Escrivão disse...

O JOrge Gabriel é o nosso DC???

Vitto Vendetta disse...

ahahah

Anónimo disse...

Para lidar com esta escumalha, por vezes, temos que descer os nível deles...
Está mais que visto que só assim...
No entanto, gostei da análise e da outra forma de ver as coisas.
Cumprimentos!

Escrivão disse...

Eu só tenho pena que o Valderrama cantor e o doente mental tenha abandonado o blogue enquanto escribas, visto que gostaria de conhecer a sua «opinião» sobre a verdade desportiva nos jogos Sporting - Moreirense e Sporting - Nacional.

Só aí o lagartedo foi beneficiado em 4 pontos. Suponhamos que, como eles dizem, ficaram sem 3 pontos na Luz imerecidamente. Mesmo assim, ainda estão com um de bónus.

Benfiquista Tripeiro disse...

Pelo menos a conferência de imprensa já serviu para calar os parvalhões que andaram a caluniar o Benfica durante a semana. Gostei de ver ali escarrapachados os penáltis perdoados aos corruptos. Liga zero penáltis, record mundial. Hoje estão todos caladinhos, já não já jaimes dopados magalhães nos jornais a mandar postas.

Siga a banda, amanhã há jogo. E bem importante!

rui disse...

Ainda estão a falar disto?? o Benfica fez o que tinha que fazer

Ou voçes nao ve o programa trio de ataque,a falar em sociedades anonimas,campeonatos capelas,calabotes,o rui santos a falar em dopings,o vitor pereira a condicionar arbitros na conferencia de imprensa....Mas quer dizer,isto ao menos era uma festa nao?

rui disse...

Estou convencido que alguns benfiquistas são mesmo uma cambada de burros,camelos,covardes e medrosos da merda, que nunca estão bem com nada,coloco o Ricardo do Ontem no topo dessa lista.

Os seus ultimos 2 posts são de um autentico covarde:Primeiro um de intimidação absoluta,Vale mesmo a pena ser campeão no dragão?? Fala até em mortes....Um autentico imbecil.

Depois queixinhas sobre esta conferencia de imprensa,O que esta gente parece que queria e gostava,era de ver o nome do Benfica ai na praça publica a ser achincalhado e difamado,eles parece que adoram isso.Enfim olha um grande pra puta que os pareu a todos

Henrique disse...

O Ingénuo Queiroz deveria saber que a ironia e o sarcasmo são extremamente difíceis de passar através da escrita.

O pedido de desculpas do editor do Record surge não por um desnorte do caminho editorial, mas sim por uma diferença de tratamento a casos semelhantes. Se é para ser sensacionalista, porque não fazer capa com o golo do Rojo?

Pedro disse...

É por isto que não temos estaleca para esta batalha. Quando o SLB responde de forma fabulosa ao ataque q é alvo muitos benfiquistas criticam.

Não percebo. Enfim...

Foi o Eugénio Queiroz q escreveu o relato on line? Pensei q era trabalho de estagiário...se foi mesmo ele está tudo justificado.

DeVante disse...

Que os comentários no Record eram ironias e sarcasmo a mim me pareceram logo e fiz questão de comentar nesse sentido no GB. Aliás, nem havia outra interpretação...
Agora, posto isto, acho que JG esteve bem na CI...
Se é verdade que temos RGS, eles têm seis gajos mais o RS a malhar no Benfica, com o beneplácito da CS...
Chega de ser anjinho!

Unknown disse...

Covarde é falar nas costas, quando pela frente não se faz