Os jornalistas, os jornalistas....

"Não faço milagres mas gostava de fazer um rapidamente: dar inteligência a alguns jornalistas"

Esta frase de Bruno de Carvalho, em resposta à ex-jornalista da Benfica TV que o Correio da Manhã TV se lembrou de enviar para a conferência de imprensa em Alvalade do presidente do Sporting, causou mais reacções à classe, naturalmente quadrúpede, do jornalismo “desportivo” português do que anos e anos de agressões a colegas nas Antas/Dragão. Foi ler Luís Sobral, por exemplo, quando escreveu no MaisFutebol “A forma como se referiu aos jornalistas foi inconveniente, deselegante”, ou Pedro S. Guerreiro, no Record, quando disse “Os jornalistas não são flores de estufa (...) tratá-los como idiotas é uma idiotice (...). Bruno de Carvalho vai mesmo seguir esse caminho?" e decerto que outros terão escrito mais umas quantas palavras a demonizar Bruno e as suas palavras duríssimas contra os jornalistas.

Acredito que também n’A BOLA, tanto em papel como na TV, não tenham deixado escapar a oportunidade e o momento para protegerem a sua classe e os seus colaboradores, tal como -  depressa e bem - , o fizeram assim que um dos seus jornalistas d’A BOLA TV foi brindado com gritos de “lampião” e quando uma garrafa de cerveja “aterrou” perto de dos seus pés, em Alvalade. No dia seguinte, essa “agressão” deu direito no jornal a uma “caixa” de notícia, com um título esclarecedor “Equipa de A BOLA TV agredida”.





Já o que me custa a engolir, é ver que numa situação semelhante – e alguns diriam mesmo, bastante pior -, em que envolveu agressões físicas à jornalista d’A BOLA TV e ainda danos à câmara de filmar, já não tenhamos visto no título da notícia do jornal do dia seguinte “Equipa de A BOLA TV agredida” mas sim um singelo “Festas e agressões em Lisboa” e que só lá para o fim da dita notícia é que temos duas linhas de texto a mencionar o “incidente”.





Depois queixam-se...

23 comentários:

Erk disse...

Natural.

A maioria da CS está no bolso do LFV por intermédio do bago Angolano.

Iam agora começar a morder a mão que lhes paga ao fim do mês...

Sobre esse assunto respondi assim num blog sportinguista:

O presidente não pode colocar os jornalistas em sentido e no seu devido lugar, porque corremos o risco do Sobral, esse excelente exemplo de jornalismo especialista em ataque barato ao Sporting Clube de Portugal publica um "desce" lá na páginazinha??

Esse gajo que, aparentemente enfiou o barrete até à ponta das orelhas, e imediatamente e justamente se identificou no discurso acusador do presidente do Sporting?

E isso deve preocupar-nos porque...?

O presidente que cometeu o crime de colocar os verdadeiros donos do clube -os sócios- nas filas da frente da plateia, relegando os jornalistas para lugares mais recuados!

A seguir, o meu amigo vai dizer que o Bruno de Carvalho tem como dever sentar-se ao lado de Pinto da Costa na tribuna VIP, seja do Dragão, seja de Alvalade, para esse exemplo de um certo dirigismo desportivo não ficar triste com a familia Sportinguista...

E depois, deve o nosso presidente e a sua família, vestidos apenas com alvas camisas e um nó ao pescoço, apresentar-se penitentes ao Ricciardi, talvez...

(isto foi antes de alcançado o acordo com a banca, como se pode ler)

Pedro disse...

"A maioria da CS está no bolso do LFV"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Foda-se
Isto é o sporting!!!

Priceless!!!!

Captomente disse...

Precisamente, Valdemar. A teia de interesses que envolve LFV, Cofina, Media Capital, o outro que era da Media Capital e que comprou os direitos tv do futebol espanhol (Paes de Amaral), o outro da Media Capital e que agora é vice-presidente (Moniz) e a natural e histórica subserviência d'A BOLA e da SIC do Balsemão ao clube da Luz é tanta, que faz ofuscar os próprios consumidores de tais "produtos" vermelhos.

Quando algum iluminado, normalmente Sportinguista, aponta-lhes para tal facto, fazem como o outro, que
quando se lhes aponta a Lua, olham para o dedo...

SL

jjt disse...

estúpido fui eu que durante muito tempo achei que o sporting merecia respeito e a nossa rivalidade era algo bonito. erro meu, mesmo, vocês só odeiam o benfica, só vivem contra nós e não pelo futebol. tentar encontrar proximidade na c.s. portuguesa com o benfica é tão difícil como achar dinheiro nas contas do sporting. tenho pena que tua escrita que já foi tão divertida e tornava este blog um excelente espaço de disputa saudável se tenha tornado num destilar de ódio. guarda antes essa energia para os teus dias à rangers.

Jusko disse...

Não Pedro isso é o benfica

Vitto Vendetta disse...

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/06/bruno-carvalho-e-o-porto-canal.html

É capaz de explicar um pouco isso dos direitos televisivos da liga espanhola. Ou não. :)

Kiddo! disse...

Por falar em jornalismo, vejam só a qualidade da notícia seguinte:


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=815616

Ó Vitor Chi (o jornalista em questão), se te fosses foder...

Vitto Vendetta disse...

Já tinha lido isso mesmo há pouco, Kiddo, e ri-me. Enfim.

fRiik disse...

Eu ontem ia publicar esse video, com um post. Apaguei tudo porque cada vez que revia o video vinha-me à cabeça a pergunta: mas que ca***** está a equipa da BolaTv a fazer de costas para uma detenção em progresso? O homem já vem a correr pela rua aos gritos há alguns segundos (a dizer que lhe bateram). Não defendo a violência, nem o álcool e as drogas, nem o mau feitio como desculpa, mas nesse video vejo alguma negligencia também da parte da equipa da BolaTv (e pouco faro para o óbvio).

Unknown disse...

"Algum iluminado, normalmente Sportinguista"

lol

Com tanto iluminado, custa-me acreditar que estejam na situação que estão.

Señor B disse...

Os verdes andam mesmo empenhados depois da entrada do novo presidente. Até comem a relva, catano. Mas cuidado porque a relva de vossa casa é pintada, e pode ser que a tinta usada tivesse chumbo. O risco de lesão cerebral é alto.

Tenham calma e não andem já a colocar a cabeça no cepo por um beto de cascais que só está na presidência há meia dúzia de dias.

(post e primeiro comentário feito por verdes, onde o Benfica é metido ao barulho. Esta caixa de comentários vai bater recordes :) )

onil disse...

Deve ser por isso que insistem tanto na renovação do Jesus e acusam os nossos adversários de fracos, principlmente quando os eliminamos;
Deve ter sido LFV que recomendou Rui Santos, Ribeiro Cristóvão e o gajo que levou sopapos do Queiroz na SIC;
Enfim...

Escrivão disse...

O Salazar também pôs a CS na ordem.

LOL

E vêm estes merdas dar lições de moral e moralidade, defendendo um grunho destes.

Muito sinceramente, começo a cansar-me de vir a este blogue e encontrar dois montes de merda, não confundir com sportinguistas, sempre com a obsessão de bater no Benfica.

Se fossem gente de jeito, teriam escrito / dito que o que presidente do Sporting fez foi de grunho. Assim, com esta pseudo-resposta, mostram que são feitos da mesma matéria de muitos que pululam por aí.

É de homens, sim senhor!

LDP disse...

Comentar para quê?

rui disse...

Voçes sao pobres e mal agradecidos,so tem que agradecer á comunicação social,que ainda vos vai dando muito destak e tempo de antena

Unknown disse...

Valdemar e Captomente, vocês dizem que a CS está toda controlada pelo SLB. Portanto deveriam ser notícias atrás de notícias a falar maravilhas do SLB. Isto não se confirma.

Por outro lado, a partir do jogo contra o Olhanense só vejo, em especial no jornal Record, notícias sobre relacionadas com o derbi, sendo maioritariamente sobre a equipa do Sporting.

Expliquem-me bem como é que isto beneficia o SLB por favor.

LDP disse...

Eles não explicam nada, count zaccone. Eles recomendam a leitura do texto.

Para quem sabe ler, claro está.

Pedro disse...

"PALAVRAS DE VIEIRA NÃO INCOMODAM"

No Record...um dos tais q está no bolso de Vieira.

O mais delicioso é que os pobres lagartos acreditam mesmo no que escrevem.

São mesmo o LOL de Portugal.

Unknown disse...

Capto Merda e Madalena Iglésias : vão-se enrabar, jovens! Devem estar os dois a bater pívias a pensar no Benfica. Curtia encher-vos a tromba de porrada, não merecem menos.
Quando é que estes filhos da puta deixam de escrever no blog?

Escrivão disse...

Ontem, Valdecagoita; hoje, Madalena Iglésias... ;)

É pá, desta não gostei, pensando bem: a Madalena Iglésias, quando era nova, levava a muita pívia. Associá-la a este Bêbedo é tirar-lhe o encanto.

Henrique disse...

"Quando algum iluminado, normalmente Sportinguista" obrigado por existirem, sem vocês o país e o futebol estariam perdidos.

Rafael Ortega disse...

Quando a comunicação social está cheia de tipos como Rui Santos, Ribeiro Cristóvão, Jorge Baptista, aquele qualquer coisa Prates, Freitas Lobo, todos os corruptos da SportoTV, enfim, indíviduos que espumam de raiva sempre que o Benfica ganha, dizer que a comunicação social está nas mãos do Benfica é surreal...

O que eu sei é que na rádio festejaram os golos do Newcastle aos gritos, quando o Porto e o Sporting sofrem um golo nas competições europeias só falta sacarem da embalagem de lenços e começarem a chorar.

al123 disse...

Capto + Valde
piv.pivpiv.dk (x2)