Lamento a ignomínia... E não só!


Depois de tudo o que aconteceu nos últimos dias, sinto necessidade de me pronunciar. Tenho adiado sob pena de me exceder na linguagem (como se fosse difícil) mas apeteceu-me escrever qualquer coisa agora...

Lamento a saída do Valdemar, entrou neste blog quando eu entrei. Sportinguista a sério - dos poucos a quem eu ainda atribuo esse adjectivo - apesar de não concordarmos em muitas coisas é um gajo com quem se consegue falar de bola em termos amigáveis.

Lamento a saída do Captomente. Reconheço que os posts dele me irritavam e me tiravam do sério, mas é disso que se trata num blog deste género. Ler opiniões contrárias e discutir as diferenças. Desde que no final se juntem todos para malhar umas minis, nada de mal virá ao mundo...

Adiante...
A maior parte da lagartagem (reparem no adjectivo) tem passado a semana a dizer cobras e lagartos do árbitro, mas infelizmente têm memória curta... Eu não sou politicamente correcto e como tal chamo os bois pelos nomes. O parvalheco que escreve no cacifo do paulinho só pode ter problemas, fala de hipocrisia num post desta semana e refugia-se num único argumento que cito: "queria mesmo era falar deste jogo. Podemos?"
Ora bem, isto vindo de uma pessoa coerente não tinha problema nenhum, mas vindo deste "Miguel Sousa Tavares wannabee" já não será bem assim. Com as arbitragens lesivas que tivemos no ano passado (nomeadamente num dos jogos com o sporting) e com todas as queixas que eles têm tido (algumas com uma certa razão) só me fez desejar que o Sporting tenha um destino pior que o Glasgow Rangers, até porque o mesmo energúmeno já foi buscar coisas de há muitos anos atrás para justificar arbitragens lesivas aos seus interesses. Algo me diz que este gajo anda a esconder o moço que derrubou o Jardel desde que demoliram o Estádio da Luz. É que nem quando mandaram aquilo abaixo o encontraram... Adiante...

Lamento que existam "lagartos", tristes adeptos de um clube que já foi grande e que agora é apenas uma sombra do que foi... "Maior potência desportiva nacional"... Daqui a uns dias estão todos contentes por terem ganho mais 30 títulos! Entre os quais o arremesso da escarreta e a apanha do sabonete.

A arbitragem deste último derby foi lesiva para ambas as equipas, mas mais para o Sporting. Erros grosseiros há em todos os jogos, e na medida do possível teremos de ser compreensivos, o que irrita a maioria dos adeptos é que a maior parte dos erros são todos em benefício de um clube conhecido pelos seus "pomares". Digam o que disserem, a arbitragem de domingo apenas beneficiou o clube do costume, virou mais uma vez a lagartagem contra o Benfica e absorveu um bocado a revelação do Casagrande (não sei se foi planeado ou uma felicidade circunstancial). Na mesma semana em que Bruno de Carvalho tinha dito que havia relações normais com o Benfica sai uma arbitragem destas para recolocar os clubes em rota de colisão. Se o BdC for esperto o tiro sai pela culatra.

Lamento que haja tanto mentecapto neste país, e não falo apenas dos adeptos dos clubes rivais mas também dos que são adeptos do meu clube. Sejamos realistas, não custa admitir quando somos beneficiados, custa é ver tanto fanatismo e tanta memória curta! A hipocrisia é um pau de dois bicos, engana os mais incautos mas também pode colocar em cheque toda credibilidade de alguém, o que me parece ser o caso.

O Benfica não é o "arauto" da verdade desportiva, apesar de neste momento parecer ser o único clube que luta pela mesma. Talvez com Bruno de Carvalho a coisa mude, mas quem já correu com o "maluquinho" Dias da Cunha também pode começar a pensar correr com este, a não ser que dê jeito!

Lamento pelos Sportinguistas, os poucos que conheço são pessoas que sabem ver futebol e discutí-lo de forma descontraída. Capazes do insulto mais brejeiro numa conversa de café bem regada com imperial e também de reconhecer com cavalheirismo todas as vilipendias com que o nosso desporto preferido tem sido brindado nos últimos trinta anos.

Aguardam-se desenvolvimentos nos próximos dias, e apesar de poder aqui afirmar não escrever mais sobre este assunto não sei se não o farei. Não gosto de dar nada por encerrado...

25 comentários:

fRiik disse...

Já andaste a mamar umas mines e dps vens para aqui todo lamechas. Concordo contigo, o Cherbas é paineleiro, mas é só na brincadeira, porque fora da blogosfera (net) somos (quase) todos humanos!

PS: faltou-te um CARREGA BENFICA!

Anónimo disse...

Eu fico contente com a saída desses 2 filhos da puta aziados do caralho e nonos classificados da liga. O ar está finalmente respirável.

O Cabinda disse...

Boa tarde. Para divulgação .

"Pelo contrário, na confrontação com o governo foi o Benfica quem mais se aproximou desse papel, nomeadamente por causa do hino censurado a Félix Bermudes (Avante Benfica).
-Sim. O Benfica foi o clube que teve mais oposicionistas declarados.

E teve mesmo um presidente comunista.
-Sim, o que é inédito. Manuel da Conceição Afonso é o único caso conhecido de um comunista a presidir a um clube durante o Estado Novo. Naquela altura, todos os dirigentes de instituições tinham de assinar uma declaração a dizer que não eram comunistas."

Retirado de:
http://www.publico.pt/desporto/noticia/o-futebol-e-mais-instrumentalizado-hoje-do-que-foi-durante-o-estado-novo-1592434

Unknown disse...

Não lamentes...

Pedro disse...

Valdemar é lagarto puro.

Unknown disse...

Acho que a reação de Bruno de Carvalho responde a algumas das questões que levantas.

Em momento nenhum se ouviu uma palavra menos agradável contra o Benfica.

Quantoao jogo e aos erros de arbitragem não é por haver 1 a favor do Sporting e uma duzia a favor do Benfica que se pode dizer que o arbitro errou para os dois lados. Não entres no tipo de raciocinio dos corruptos.

De resto, Daniel, asseguro-te que podem ficar descansados que temos mais do que nos preocupar do que uma arbitragem tendenciosa - temos que lutar pela europa e a cabeça dos Sportinguistas está já no jogo com o Nacional.

Suadações Leoninas.

Daniel disse...

@Jorge Alemão:

Saúdo um sportinguista neste blog! Já tardavam a aparecer! :)

Não estou a entrar nesse tipo de raciocício, apenas disse que o árbitro errou para os dois lados mas mais contra vocês. O que é verdade. Erros acontecem em todos os jogos e o que se passou não foi inocente.

Unknown disse...

solução para a resolução de conflitos entre lagartos e lampiões:

1. Recolher papel higiénico

2. Abrir o Youtube procurar por 'escutas'

3. Bater uma pívia

Alberto disse...

Até o Jackson já vem ler o blog.

A solução para o nosso problema sempre foi a raiz do vosso. Por muito que falem (ronquem) basta escrever 'escutas' para perceber a génese do vosso clube. Mas como és colombiano e só chegaste este ano se calhar não percebeste isso ainda. Se calhar é da droga que te injectam ficas todo aluado...

DeVante disse...

Tava a ver que não dirias nada pah!

O Benfica é o "clube do regime" mas tem mais adeptos nas ex colónias...isso é do caralho!

Eu quero é ganhar aos turcos. O resto é de malta aziada, que não tem mais nada que fazer durante toda a semana e traz o nome do Benfica à baila...

jose disse...

Ah, entao e por isso que andas um pouco murcho nos penalties, nao e Jackson?

Unknown disse...

interessante as reações, mas como toda gente anda com miopia intelectual parece que o benfica foi muito beneficiado de acordo com alguns aqui......mas como analisam os lances de uma forma esverdeada é impossível discutir tamanha cegueira, podemos sim dizer que se o arbitro marcasse também estava bem, mas ele tentou levar o mesmo critério até o fim com uma grande diferença, é que os jogadores dos sporting forçaram sempre o pênalti, acho que de todos os lances que poderia ter se marcado qualquer coisa seria do wolfsblablabla, mas como antes o arbitro não marcou uma falta sobre o lima que depois originou esse lance acho que não foi mal. Agora falando em amarelos, o matic deveria ter levado amarelo apesar de que o arbitro ter perdoado um ao bruma, e maxi idem!
Resumindo, o arbitro tentou deixar jogar e não correu muito bem, e com sinceridade se marca-se um pênalti não seria o fim do mundo, agora 3 pênaltis não, isso é exagero, é mau perder, e já ouve lances escandalosos da vossa parte contra nós que poderia usar como defesa, mas como não gosto de recorrer ao passado do sporting porque até o respeito fica me por AQUI.

hertz disse...

Acho que não há dúvidas de que houve alguns erros grosseiros no derby em maior prejuízo do Sporting mas caramba, querem fazer deste jogo o fim do mundo. Parece que este jogo foi a maior roubalheira que algum dia se viu em séculos de futebol. E é isto que eu acho ridículo.
Para os corruptos este jogo foi perfeito porque assim já podem atirar a sua areia para os olhos dos outros e denegrir uma eventual conquista do campeonato por parte do Benfica tal como fizeram em 2009/10. O fdp do PC que andava desaparecido há algum tempo, desde domingo que já falou mais do que quase na época inteira. A sua marioneta (vitinho) também já veio roncar hoje. Coitado, ficou preocupado. Gostava era que lhe perguntassem se ficou preocupado quando o Alex Sandro andou 2 jogos seguidos a GR, quando o Xistra fez o que fez em Coimbra, quando o golo do empate contra o Olhanense foi igual àquele anulado ao Cardozo. E mais, será que ele está preocupado pelo seu Porto ter ZERO penaltys assinalados contra em 26 jogos!

E pronto, hoje há jogo na Turquia em que o Benfica luta por um lugar na final da Liga Europa e ainda se fala nessa arbitragem. É isso que eles querem.

hertz disse...

Até já há blogs de lagartos a citar as palavras de hoje do vitinho.
O amor é lindo no mundo da dragartolândia.

Unknown disse...

não, estou em grande forma..ainda no último fim de semana fiz 2 golos e sou actualmente o melhor marcador do campeonato. Só espero que não nomeiem o capela para os jogos que restam do campeonato senão estou tramado. Peço-vos por favor que façam as pazes senão isto de vos humilhar todos os anos não dá tanta pica. torna-se demasiado fácil. vá voltem a ser amiguinhos.

fRiik disse...

Na arbitragem o que tenho a dizer é que o esquema até é mais avançado do que muitos, pelos vistos, pensam... Assim à primeira vista... Tirando este ano o scp, e outros anos o slb também, em que por demérito as épocas são más mesmo sem influência dos de negro, normalmente as arbitragens mais prejudiciais são logo no arranque do campeonato. No caso do scp não posso falar muito, como é óbvio não acompanho maioria dos jogos e não sei se acontece igual, do lado do slb chegamos ao fim do campeonatos tão prejudicados, que se dão ao luxo de encomendar arbitragens manhosas que, pela força da matemática, não valem de nada já! Só para criar confusão. São muitos anos meus amigos, isto é dificil acabar enquanto o pintinho for vivo, há muita gente envolvida e estão protegidos. Por agora. Este papa não renúncia, mas também não é eterno...

Ricardo disse...

Deus é titular!

Unknown disse...

Por acaso o Jorge Alemão porta-se sempre à altura, e mais importante, não vejo a insultar ninguém.

Fui ao cacifo, e dei lá a minha opinião, fui logo corrido a tiro. Ainda hoje estou em debate com um gajo, só pelo prazer de o ver a espumar e a dizer asneira atrás de asneira.

Mas eu até o compreendo. Está aziado e respinga para todos os lados.

Eu não quero entrar em teorias da conspiração, que esta arbitragem manhosa serve os intentos de PdC, mas sei que não serve para denegrir um campeonato que até aqui, mais erro menos erro dos árbitros, tem sido completamente justo para nós. Podemos até não ganhar nada. Mas não nos atirem areia à cara, parafraseando alguém.

lawrence disse...

A saída dos dois lagartos disfarçados de sportinguistas era apenas uma questão de oportunidade.
Poderiam ter escolhido uma mais consistente, mas, no actual estado, consistência é coisa que não lhes assiste!
Quanto à continuidade do actual presidente do lagartedo, basta ele ter alguma aproximação mais evidente ao Benfica para que os "notáveis chulos" lhe façam a cama!

Unknown disse...

Acreditem que o Cacifo é um local onde se vive e respira Sportinguismo.

O Cacifo foi provavelmente o blog mais activo na luta contra esta dinastia roquetista que se tem servido do Sporting.

O Sporting não precisa de se aliar a ninguem - tem de respeitar todos os clubes e mais importante fazer com que o respeitem, mas o caminho terá de ser percorrido a solo e parece-me que é isso que Bruno de Carvalho quer fazer.

PS: Dizer que a arbitragem do capela, no fundo só vai prejudicar o Benfica já é abusar.

Boa sorte pra logo

Escrivão disse...

COMPREM JÁ ESSA VACA!

Unknown disse...

O clube do regime teve azar em jogar na Turquia. Nós sabemos que nos países islâmicos não existem capelas.

Escrivão disse...

Ó Jackson, e tu, nem com Capelas no Dragão a deixar passar golos em fora-de-jogo, tiveste sorte contra o grande Málaga.

Redceltic disse...

oh jackson, o porto jogou na turquia?
pq clube do regime é o porto. como devias saber, se percebesses algo de história...

Daniel disse...

@Jorge Alemão:

Dizer que não nos vai prejudicar é ignorar 30 anos de história...

O cacifo pode ser um blog com isto e aquilo e a favor do Sporting e o camandro... Mas por lá respira-se lagartagem e não sportinguismo. Para mim perdeu toda a credibilidade a partir do momento em que vem com mails irónicos e fazer posts parvos com o mesmo mail.

Eu não sou o Vitto, a paciência que ele tem eu não tenho. Esse monte de merda que lá escreve pode ir lamber o cu a vacas, eu não o insultei e ele insultou-me. Agora leva do mesmo, e se quiser tirar satisfações até lhe digo onde moro! Amor com amor se paga...