Há um ano, como era?

Pois. Nesta altura estava eu a mudar o cabeçalho do blog, a tentar minimizar os danos de uma época acabada de perder, e a colocar umas fitinhas no cabelo de D10s, que sorria, no alto da sua caricatura que 'gamei' nem sei a quem quando criámos o blog. Mas D10s, em Coimbra, cheio de fitinhas vermelhas e brancas na cabeça, não sorria, como a sua caricatura. Estava triste. Aquilo sabia a pouco, e os adeptos tinham acabado de dar uma desfeita de todo o tamanho à nossa equipa, que fez um grande jogo e comeu terra contra o Gil Vicente. Foi o início do desespero, quando a nação benfiquista começou a combater-se numa guerra civil que foi desde pichadas nas paredes do estádio até petardos numa AG.

Isso foi há um ano. 

Este ano, tudo está diferente. O Porto não conseguiu o seu cartoon sorridente com fitas azuis e brancas na cabeça, e agora prepara-se para terminar uma época sem títulos, algo a que não estão habituados. Dizem as más-línguas que não será só Vitor Pereira a sair do clube, no final da época. Parece que há alguém que quer passar uma reforma tranquila no nordeste brasileiro.

PS: Mas não se sedem com isso, pois parece que os presidentes corruptos, quando sentem o sabor de taça, nunca mais querem parar. E isso é mau.

4 comentários:

mkx23 disse...

como benfiquista que sou e com confiança que tenho na época que estamos a fazer, penso que ainda é cedo para dizer se não ganham nada, só depois do jogo na madeira se saberá!!podemos ganhar muita coisa e estamos la perto, mas a verdade é que também podemos não ganhar nada...e ainda não ganhamos...

hertz disse...

Nem imagino o melão com que devem estar os corruptos. Aposto que o velho corrupto já tinha preparado umas frases ao seu estilo para dizer à imprensa após o jogo. Aquela derrota não estava nos planos e azia transborda como se viu nas palavras do vitinho e no site dos corruptos ao considerarem o penalty inexistente.
O Braga, depois de ser roubado nos 2 jogos no AXA com 1 penalty por assinalar em cada jogo, ganha este jogo de forma justíssima, com um penalty clarissimo (toda a imprensa é unânime em afirmar isso) e com uma expulsão que só peca por tardia (entrada assassina sobre o Mossoro junto à linha lateral merecia vermelho directo) e depois ainda tem de ouvir os corruptos a dizer que foram prejudicados? É preciso ter muita lata. Enfim.

Escrivão disse...

Não gosto de cagar alto.

Se e quando ganharmos, podemos cagar tudo. Até lá, apoio, apoio, apoio, cuidados e caldos de galinha.

Anónimo disse...

É só para dizer que estamos a cagar muito alto, de facto, e que há que manter a calma. O campeonato está totalmente em aberto, a Taça da Liga não tem interesse para nós a partir do momento em que saímos de lá.

E o Porto já ganhou um troféu este ano, sim... A Supertaça