Gajos com o Olhão Aberto - Benfica

O olhanense-Benfica de ontem fez-me lembrar o conflito do Afeganistão: num terreno acidentado, tivemos dois terroristas a rebentar um veículo com recurso a rockets. Duas drageias enviadas por Salvio e Matic foram suficientes para estroncar a carripana do olhanense

Thanks Benfica for Pimping my ride!

Jogo fantástico! Não, não foi uma lição de barcelonismo (isso está reservado a outros), mas foi uma exibição segura, inteligente e paciente. Digna de um sério candidato ao título. Está mais perto...mais 2 finais e em caso de 2 vitórias, para mim o 33º já não foge.

Estava inquieto neste jogo. Não só pelo que se passou antes (amigos a pagar, jantares no restaurante do reinaldo, árbitros para este jogo e para o dos azuis, etc) mas também porque chegamos ao intervalo a seco. Quando se está habituado a 2-0 antes do quarto de hora depois dá nisto...
Felizmente que este Benfica não vai em inquietudes como eu! Mais uma vez, belo jogo!

O que mais gostei nem foi a parte técnico-táticó-futebolística porque essa, como já confessei, nem tenho grande capacidade para apreciar. Não percebo nada de bola na vertente técnico-tática e é por isso que o Barça a jogar entusiasma-me tanto como ver uma novela da TVI.
O que gostei ontem foi da maturidade, discernimento, inteligência, whatever. Nunca perdemos o controlo do jogo, nunca perdemos a cabeça, nunca perdemos a crença que íamos ganhar. Essa é uma das principais diferenças em relação às últimas duas épocas.
Num jogo que tinha tudo para ser mais uma armadilha, saímos com uma vitória e sem um único cartão. É obra!

E matamos mais um borrego...vitória em mais um terreno onde jojoca ainda não tinha ganho! Falta o lupanar do dragoum. É este ano também?

Gostei:
 - André Almeida.
 - Toda a equipa!
- Cardozão a ser guardado para os Bifes.

Não Gostei:
 - Enzo passou ao lado do jogo. Qué pasa, chico?
 - Oh Matic, o clube a fazer comunicados para a malta não lançar petardos e tu mandas um a 100 e tal km/h no relvado? Que merda é essa, pá? Devias dar o exemplo.
 - Ter-me cortado a fazer a barba quando quando festejei o golo do Salvio.

Quanto ao sr. árbitro, esse cabrito de belzebu que me fez ir a Coimbra gastar uma nota para ver uma roubalheira no ano passado: Não deu, pá...este ano estamos demasiado fortes para poderes cumprir as ordens que recebeste. Espero que o serão no YouJizz tenha sido bom! Temos pena!



Hoje joga-se o porto - braguinha do augusto duarte. É um jogo sempre apetitoso de se ver. Será um jogo emotivo e cheio de interrogações:

Quantas batatas é que o fcp vai espetar num braguinha anormalmente frouxo e desinspirado, com vários jogadores a realizar uma exibição cinzenta que não é normal?

Para além do treinador, a quantos jogadores do fcp é que o pedro proença vai dar beijinhos e xi-corações?

Se o braguinha for, como se prevê, gamado, o salvador vai dizer "arbitragens destas nem no tempo do guímaro e do calheiros!" ou vai dar numa de Irmã Lúcia e fazer um voto de silêncio?

Na final da taça da liga o fcp vai alinhar outra vez sem 5 ou 6 titulares para agradecer, tal como aconteceu em Novembro na Taça de Portugal?

Se morrer mais algum adepto arsenalista, virá um responsável do braguinha desculpabilizar o fcp e os seus adeptos mais rápido que da última vez?

São só factores de interesse!!

Mas prontes, a nós só interessa olhar para a frente. Agora venha o Niucástele!
Força Benfica!


p.s. - A equipa de jovens prodígios que milita na Liga de Honra voltou a perder, desta feita com o 14º classificado. No entanto, não se registaram quaisquer queixas sobre "passarada".
Ao que parece, algumas zonas do país têm índices passaríficos mais acentuados que outras. É mais uma assimetria que o Governo da República tem falhado em combater. Vergonha!

7 comentários:

V.Braz disse...

Concordo com tudo menos na análise ao Enzo, o homem fez um jogo brilhante em termos de equilíbrio, sem ele este benfica não era a mesma coisa.

Erk disse...

Quantas expulsões?

Shadow disse...

Fala-se em gajos com o olhão aberto...e aparece o Valdemar a fazer perguntas...

Está tudo dito!

Unknown disse...

Vai-te embora, Valdemar.
Quero que as pessoas comentem o meu texto pelo que ele vale e não para te responderem.
Fikuh toduh xiumentinhuh kuanduh veixo terex o tripluh dus kumentariux nox teux textux du k eu :( :(

DeVante disse...

Não concordo com a apreciação sobre o Enzo.
O resto, subscrevo.
Aquele lance do Babanco sobre o Maxi, aposto que se fosse ao contrário dava cartão vermelho.

Unmasked disse...

Curiosamente a tal "equipa de jovens prodígios que milita na Liga de Honra" já conseguiu igualar em pontos a equipa B do glorioso ;)

fRiik disse...

Chamem-me um romântico incurável, tenho fé no braga logo. :)