Ninguém come fruta em Alvalade


Ora bem, antes de mais nada, fica aqui escrito para a posteridade: o primeiro lampião que me venha falar em “aliança”, “sodomização” ou “equipa B do Porto” ao descrever a (estranha) relação que existe entre Sporting e Porto, eu mando-o para o real caralho que o foda.

Alvalade é o estádio onde o Porto mais pontos perdeu nestes últimos anos! Uma verdadeira maldição sem fruta! 

Portanto, se no papel, blogs, fóruns ou mesmo na televisão, através do fantoche, Rui Gomes da Silva, a entourage lampiã tenta passar a ideia de que o Sporting é um aliado do Porto, a realidade em campo desmente-vos todos os dias, todos os anos, todas as épocas. Se há clube de quem temos sido “aliados” nestas últimas épocas, ainda que involuntariamente, é, precisamente, do Benfica!

Quanto ao jogo, que dizer? Fomos uma equipa realista, orientadas por um velho "lobo" dos relvados e que tratou de demonstrar no campo a confiança que sempre depositei nele. Só houve um Sportinguista desiludido com a exibição de ontem, um tal de Carlos Severino.

Só não percebi os assobios ao Izmailov e ao Liedson. Se queriam, verdadeiramente, destabilizar os dois (filhos da puta, peseteros dum cabrão!), só tinham de começar a bater palmas. Palmas em Alvalade? Ora aí está um verdadeiro mindfuck.

Vejo e ouço muitos Sportinguistas a criticar o Wolfswinkel. Já eu critico os mentes brilhantes da estrutura leonina que decidiram iniciar duas épocas consecutivas com apenas um avançado de raíz no plantel (Sim, porque Rubio ainda não é um verdadeiro avançado). Tenho quase a certeza de que um Wolfswinkel “fresco”, sem ter iniciado o seu 23º ou 24º jogo consecutivo como titular, teria marcado aquele golo na primeira parte.

De resto, foi o que esperava. Os putos Sportinguistas da equipa principal do Sporting deram conta do recado, fazendo um jogo mais realista do que o orçamento da época contabilizado por Godinho Lopes. Ilori é o Varane do Sporting e Eric (ou “Érik”, como tratam os seus colegas amigos), ainda que fora do seu habitat, foi um verdadeiro viking naquela dura batalha de meio campo.

Eric, o Terrível.

Enfim, gostei mais deste empate a zero contra o Porto do que o da época passada.

Às vezes, temos de ver para crer. Se na altura de Paulo Bento e a miudagem da Academia, assobiávamos Nani e Patrício e vociferávamos por estrangeiros, agora acontece precisamente o contrário: assobiamos os estrangeiros e idolatramos Bruma e companhia.

Oxalá o próximo presidente do Sporting consiga encontrar o ponto de equilíbrio entre estas duas realidades.

P.S. E o árbitro, perguntam vocês. Para mim, foi uma arbitragem normal desta época, desta Liga, deste século, desta vida.

 Gostava era de saber qual opinião dos milhões de lampiões que ontem viram o jogo sob o olhar dos Sportinguistas...

12 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Tinha mais que fazer do que ver o jogo.
Este ano só vejo o Benfica, e às vezes nem isso, mas agradou-me o resultado, e fico genuinamente contente da aposta nos putos estar a dar certo.

PS: Mas daí até chamares alguém de Varane, tem calma :)

Captomente disse...

Calma? Ilori vai ser o patrão da defesa da Selecção. Só lhe falta transferir-se para o Benfica e jogar um ou dois jogos até que o Paulo Bento o convoque.

"Aposta" é uma palavra arriscada. É que não há mais. Teve mesmo de ser assim. Com os putos.

Vitto Vendetta disse...

Para isso precisa de ser do Jorge Mendes.

LDP disse...

Oh capto, acabaste de mandar para o real caralho que os foda tanto o Couceiro como o Carvalho. Isso quer dizer que vais votar Severino, certo?

E o teu colega Valdemar como é que fica na fotografia? Ele mesmo já admitiu um par de vezes que basta de lamber o cu ao clube do norte.

És um terrorista, capto.

E se o Llori é o Varane então o Matic é praí o novo Redondo não?

E o Wolfs é praí o novo Pringle, suponho. Ah não, porque o sueco não jogava sempre a titular por isso não tinha desculpa por falhar golos decisivos.

Unknown disse...

Captomente, vou escrever aqui, aquilo que escrevi ao Valdemar.

O Sporting não é, nem nunca foi, submisso em campo. Em campo é simplesmente inferior.

Eu da minha parte, quando falo em submissos, não falo dos profissionais que correm sobre o relvado (embora possa brincar com isso), falo das "gentes" que lideram o teu clube faz anos. Aí o Sporting tem sido conivente com os corruptos.

Grande abraço

Escrivão disse...

A submissão não está nos 11 que entram para jogar, exceto, talvez, no Nojo, que prefere que os nortenhos sejam campeões.

A submissão está entre os dirigentes sucessivos e alguns adeptos. Vejamos:

1.º) Moutinho:

- Quero ir-me embora.
- Para onde?
- Benfica ou Porto, é-me indiferente.
- Vais para o Porto.

2.º) Ismailov:

- Tens de ir embora, ó sem joelhos. Não temos guito para te pagar.
- Ó presidente, eu nem queria...
- Tens de ir pá, não há guito, já disse. Para onde queres?
- Eu interessava-me ficar por Lisboa. Se fosse daqui a um ano, talvez o Belenenses. Assim, talvez o Benfica.
- Não.
- O Porto?
- Está bem, pá.

3.º) As receções a dirigentes portistas na tribuna, os acordos para erradicar o Benfica há uma dezena de anos, os pactos...

4.º) O único que parece ter chegado ao limite foi precisamente um «Andrade». How about that?

P.S. Tudo o mais no «post» é medíocre, reflexo de uma mentalidade pré-reflexiva. Aliás, ainda ontem vários lagartos hesitavam entre querer a vitória do Sporting ou não impedir o Porto de ser campeão. Está tudo dito.

Paunchy disse...

Isto de ter lagartos a comentar neste blog, deixa a vontade de seguir isto.

Escrivão disse...

The pearl: «Tenho quase a certeza de que um Wolfswinkel “fresco”, sem ter iniciado o seu 23º ou 24º jogo consecutivo como titular, teria marcado aquele golo na primeira parte.»

Petantos, um gajo que joga um jogo (passe o pleonasmo) por semana, falha golos em barda porque anda cansado?

Quando é que te fizeram a lobotomia, Melancia?

Escrivão disse...

«Ninguém come fruta em Alvalade»

Não era preciso explicar, já todos tínhamos percebido a paneleiragem.

Escrivão disse...

Na foto, um belo exemplar do jogador português.

rui disse...

hehe,vai o cu á minha pissa

POC disse...

O Germano Bettencourt resumiu na perfeição. Parabéns.