Jesus e os vendilhões no tempo... ou será templo?

Anda aí tudo muito admirado por Jesus ter dado uma palestra, por ter ensinado e por ter sido um verdadeiro mestre. O sucesso dos ensinamentos de Jesus são bem conhecidos, e não sei qual é a cena, tanto dos jornais como da maior parte da blogosfera de estarem tão admirados com isto. Só me referi a esta situação ontem, numa tentativa de piada (eu achei, e ainda acho que está boa), mas antes que me apareça aqui O Humorista a gozar-me, vou ver se falo mais qualquer coisita sobre isso.

É óbvio que Jesus é um mestre, e ainda mais óbvio é que aqui em Portugal não temos ninguém que possa passar uma mensagem como a de Jesus. Ele sabe o que é treinar todos os tipos de equipa, pois já passou por elas todas, e tem mais que provas dadas no seu relacionamento com jovens, no que toca a formação.

Afinal qual é a cena? Admiro-me é se Jesus não voltar a repetir estas palestras, pois tenho a certeza que estariam sempre cheias, e todas as universidades o queriam, seja para falar de bola ou do Nuclear da Coreia do Norte, porque ele, meus amigos, é o MESTRE!

Fim dji papo.

PS: VEJAM ISTO (Gomes da Silva a entalar o Aguiar)

13 comentários:

hertz disse...

Também não percebi qual a admiração do JJ ter dado uma palestra. Ele pode ter muitos defeitos mas ele sabe muito, mas mesmo muito, de treino e jogo.
Eu pessoalmente adoraria ter ido a essa palestra pois já li várias das declarações que ele teve nessa mesma palestra e foram interessantes. De certeza que quem lá estava saiu de lá com muitos mais conhecimentos.

Unknown disse...

Desconhecia isso da palestra que Jesus deu. Independentemente dos balázios nos tempos verbais e do sotaque à carroçeiro da Brandoa, o Jesus é um mestre da bola! Vou pesquisar para ver do que se tratou ao certo, mas que percebe mais do que muitos em Portugal e no estrangeiro isso sabe!

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Ainda relativamente a este assunto, passou-se isto: "O treinador encarnado reafirmou ainda considerar o 4x3x3 o modelo de jogo "mais fácil de anular", rejeitando, no entanto, associá-lo essencialmente a equipas pequenas.
"O Barcelona, por vezes, também joga em 4x3x3. Quando não tem bola, adapta esse sistema. Quando tem, passa para o 4x4x2. Não é necessariamente um modelo para as equipas pequenas mas, para mim, é o mais fácil de anular", concluiu." e a Abola decidiu escrever isto: "«O 4x3x3 é sistema de equipa pequena porque é mais fácil de anular». Confrontado em Málaga com a visão de Jorge Jesus, Vítor Pereira optou por não comentar as palavras do homólogo do Benfica."
Mais uma prova da mediocridade que reina no jornalismo português, nomeadamente no desportivo.

JoãoMPN disse...

tinha tinha.... top! e mais n digo

JAraújo disse...

O tempo de Jesus está a acabar!
Depois de uma 1ª época fantástica foi sempre a descer... mesmo que sejamos campeões defendo a saída do homem que ainda não sabe o que é o Benfica.

Enquanto cá estiver tem o meu apoio depois terei muito a dizer, a ele e ao escudeiro dele.

Depois da história que o Porto o queria vem com o Rubin Kazan, santa paciência...

Escrivão disse...

É pá, a Fernanda Serrano está cá com uns melões!!!

Quanto ao Jasusi, considero anti-pedagógica a sua presença nestes eventos, pela cultura linguística que patenteia. E vai daí, talvez não, pois a maioria dos estudantes atuais pronuncia-se naquele linguajar.

Jusko disse...

Isso só prova que o futebol de cientifico nao tem nada !
Só os Freitas Lobos desta vida é que inventam uma verborreia à volta do futebol para parecer que aquilo tem alguma coisa de cientifico...nao tem !

Unknown disse...

O problema não são os conhecimentos do Jorge sobre o jogo. É a sua capacidade de comunicação.

Mas um gajo tem de aproveitar estes momentos para brincar com as coisas.

O PS está divinal. LOL

POC disse...

O problema do Jesus é a fanfarronice e falhas nos grandes jogos. De resto? Gigante.

José Rama disse...

Mas então se o 4-3-3 é o sistema mais fácil de anular, porque não o consegue ele quando joga contra os porkos?
Dado o sucesso da palestra, bem podia passar a dedicar-se a essa actividade a tempo inteiro e deixar o Benfica em paz, clube que ele não respeita nem entende e ao qual se sente superior.

Unknown disse...

O JJ sabe bem o que é o Benfica, http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=736525

David Duarte disse...

Mais um exemplo do excelente jornalismo em Portugal.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=388644

Destaco o seguinte : "Quando amanhã o relógio marcar as 8.45 horas em França (menos uma em Portugal), nove autocarros partem de Paris rumo a Bordéus. Nele viajam muitos benfiquistas com a esperança de ver a equipa de Jorge Jesus selar, à noite, o apuramento para os quartos de final da Liga Europa."

Alguém me sabe dizer o problema deste paragrafo?