fcp chegou à puberdade

A puberdade...essa época de profundas transformações pela qual todos passamos (e alguns nunca mais de lá saem), o processo de nos tornarmos adultos.
Lembrei-me da entrada na puberdade a ver o jogo do fcp contra o Málaga. As caras dos jogadores e as reações no facebook de adeptos que conheço eram em tudo semelhantes às dos chavalos e chavalas com 11/12/13 anos.

O "ai...golos em fora de jogo não contam?!" foi a versão futebolística do "ai...que sangue é este que me sai do pipi?!".

O "ai...então podemos levar 1 vermelho sem ser com o jogo já decidido a nosso favor?!" substituiu o "ai...que pêlos são estes que me estão a nascer?!"

Usemos pois a pedagogia que todos os pais devem ter com os filhos nesta idade:

(a partir daqui, ler com entoação à Eduardo Sá)
Pois é, meninos e meninas azuis...ter muita posse de bola contra Guimarãezes e Rios Aves não vos torna num novo Barcelona. São coisas diferentes.
Da mesma maneira que não se pode equiparar Jean Fragonard (pintor francês do Séc XVIII) com os 30 Seconds to Mars porque o primeiro era um proeminente artista do estilo Rococó e os segundos são proeminentes artistas do estilo Rock Cócó. Pode parecer igual mas não é.

(fim do momento Eduardosasiano)

Saindo do modo pedagogo e entrando em modo Hooligan:

Sabe sempre bem ver os corruptos ficarem com necessidades de Halibut, até porque o jogo com o Málaga eram favas contadas para o poderoso Portelona. O Bitinho esquizofrénico até dizia que não sabia jogar para defender (depois de não ter feito outra coisa na Luz em Janeiro último).
Com menos milhões da champions e a teta Oliveirinha a dar menos leite a partir do próximo ano, novas questões se põem: Quem vão vender ao desbarato este ano? Que modalidade vai encerrar? Vão bater o recorde de 4 meses de salários em atraso atingido ano passado?

Mas para mim a eliminação do fcp é uma Má notícia. A equipa deles É curta, o desgaste das competições europeias ia DE CERTEZA fazer-se sentir no campeonato. Penso que a partir de hoje, ficaram em vantagem em relação a nós na luta pelo título.
O nosso desgaste vai ser explorado...querem ver que temos Proença em Guimarães? Ou no Funchal?
CUIDADO, BENFICA! MUITO CUIDADO!

Nós temos mais colectivo e mais opções no Banco. Somos mais fortes mas vamos ter mesmo que provar isso em campo.

E já passa da meia noite, já é dia de Benfica. Bora lá vindimar os Girondinos da pinga! 
Carrega Benfica!! 

p.s. - e se o fcp ficar lixado no campeonato? A taça da liga vai-lhes salvar a época? Ai que vai ser uma lolada tão grande se isso acontecer!!!

8 comentários:

hertz disse...

Eu antes da eliminatória frente ao Málaga, também considerava que seria bom o Porto ficar na Champions e continuar a desgastar-se aí. Mas depois do jogo de ontem vejo as coisas noutra perspectiva.
Desde o inicio da época que toda a gente do Porto falava em conquistar a Champions, principalmente os jogadores (podem ver nesta imagem: http://2.bp.blogspot.com/-X7hQlwDLV9o/UUER3gi56qI/AAAAAAAAgRw/NuA5iqLDbf4/s1600/482802_422126257879740_197037125_n.jpg). Esta eliminação, com uma exibição péssima, vai ser uma machadada enorme na motivação e moral dos jogadores. Para além disso, o Moutinho ressentiu-se da lesão, o James mostrou que está muito longe da melhor forma e nota-se que a equipa espera que o Jackson seja o seu novo Hulk, ou seja, que resolva os problemas sozinho. O problema é que ele, apesar de ser um enorme jogador, não consegue resolver tudo sozinho e tem mostrado algum desgaste.
O algum crédito que o vitinho tinha conquistado esta época junto dos adeptos ficou em saldo negativo depois do jogo de ontem e caso fiquem pontos na Madeira (o que eu acredito que acontecerá) adivinha-se mais uma ambiente hostil para os lados do reino do Dragão.
Em relação aos árbitros para o próximo fim-de-semana, pelo menos já sabemos que o Xistra não será (o que é um alívio), mas talvez o Proença vá à Madeira (foi retirado do último jogo Braga-Marítimo sem nenhuma justificação) e em Guimarães também temo algum artista. A ver vamos.

O jogo de logo há noite é para ganhar independentemente das poupanças que forem feitas. Carrega Benfica

PS: JJ por favor, NÃO METAS O RODERICK

Miguel disse...

Que taça da Liga? Aquela da qual eles foram excluidos por uma infracção administrativa?
Oh, wait, nvm. Esqueçi-me que estamos em Portugal.

Bhroon Ytoh disse...

"Crónicas de uma Queda Anunciada...mas bem disfarçada III"

Repare-se na ausência de polémica, após serem "enr..ados" pelos "Enchovas", a ausència de sururu, de "vigilantes" insurrectos de uma qualquer empresa privada de segurança, porquê?
O porquê já atormenta este plantel do Olival desde o inicio do campeonato, desde a partida de Belluschi, Guarin, Palito, entre outros: não há banco,não há esquema alternativo, não há balneário, não há substituto à altura do Maçã, não há treinador...mais burro e mais complexado que este.
Como disfarçou então até aqui? Fácil, dois pormaiores: deve-o (...como já admitiu entre os dentes...) ao seu nº8, maior prenda entre "rivais" na históra do campeonatozinho, par'além do rendimento absolutamente inédito, em época de estreia europeia(!!!27 golos???), apresentado pelo fantástico colombiano, aquele que joga sempre da mesma maneira e com a mesma atitude...o Jackson que dança tcha-tcha-tcha.
Estes dois elementos, com a sua qualidade, conseguiram disfarçar enquanto puderam, auxiliados por meia-duzia de arbitragens "à moda do penta", até que um deles se lesionou e logo se desmontou a encenação de uma, suposta, grande equipa, treinada por um suposto grande treinador principal, veja-se a cláusula (...pausa para rir...), até à semana passada, possiveis candidatos a vencer...o campeonato nacional.
Fica provado que, um grupo de qualificação tão fraquinho, só cria ilusões, aos adeptos, ao perspicaz Vitinho e até ao iluminado Jorge Nuno, fica provado que, até aparecerem os jogos a doer, não vale a pena cuspir para o ar, nas conferencias de imprensa, e continuar a olhar para cima, para o mentor que lhe escreve o "teleponto", pois acaba por levar com as lostras na testa.

Regozijemo-nos, pois graças ao desenrolar dos capitulos, para o próximo ano o "troféu da cevada" vai ser muito mais valioso e interessante...

Rafael Ortega disse...

É verdade que mais dois jogos na Liga dos Campeões, principalmente se lhes calhasse Barcelona ou Bayern, desfazia o pouco que ainda está de pé.

Mas será preciso mais?

Varela, James e Izmaylov não aguentam 70 minutos.

O Jackson tem que estar sempre a jogar porque o Liedson não dá 20 minutos em campo. Está a ficar cansado.

O Moutinho está a dar o estoiro.

Os laterias qualquer lesão ou castigo e é um problema porque não há suplentes.

Fiquei triste que não houvesse prolongamento. Assim perdiam pontos na Madeira, era limpinho. Mas acredito que mesmo sem esse tempo extra vão empatar no Domingo.

Bruno disse...

Momento da noite: o golo anulado ao Maicon...lance igual ao do título do ano passado. Se lá estivesse o Proença, a conversa seria outra

Kiddo! disse...

Só me consigo lembrar de uma música neste momento:

https://www.youtube.com/watch?v=xLm18xL0l2Q

POC disse...

Hattrick de Roderick logo à noite. Ou Dick, para ser um nome mais curto.

Unknown disse...

Grande texto Pedro Silva, parabéns! Esse jogo dos porcos foi mesmo à rock cócó, andaram ali ainda bem nas lonas a serem apertados pelo Málaga e já po fim todos rebentados das bombas lá do druida povoas só a quererem maminhas frutadas com galãozinho e viagenzinha ao pantanaú... ohhhhh

E ainda anularam o golo limpinho ao Saviola, que grandes filhos da puta!

Hoje é que o Glorioso se aguentou bem contra os francíus girondinos, ali com aquela defesa meio-marada, GRANDE ARTUR!!!! QUE CATEGORIA DE GOLEIRO!!! e o resto da equipa há ali duma qualidade cuidado.

S.L. BENFICA!!!!

Au revoir, cocksùckééérrrrs!