It has begun

Não, não se trata do início de mais uma temporada de Mortal Kombat, ou do Zombie Apocalypse, este post é só para reforçar aquilo que escrevi aqui sobre o Sporting e a sua operação coração, onde o cirurgião será António Oliveira, futuro presidente do FC Porto.

Aquele site de estatísticas que às vezes lança umas notícias disse isto:
"A mudança de Marat Izmailov para o FC Porto está fechada, mas só no início da próxima semana vai ser oficializada. Entretanto discute-se os nomes dos dois «portistas» que vão viajar para Alvalade, numa operação que marca o arranque de uma parceria ao estilo italiano entre os dragões e os leões."
www.zerozero.pt/noticia.php?id=94093

O Godinho vai pedir eleições, mas só depois da parceria estar bem encaminhada.
Eu, mais uma vez, vou assistir da beira do cais.

20 comentários:

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Sem tirar nem pôr: ' parceria ao estilo italiano '.

sentinela um estremecer disse...

E a misteriosa lesão do Manuel da Costa "devido a uma lesão sofrida num dos últimos treinos antes da deslocação da equipa madeirense ao estádio do Dragão"? Num dos últimos. Não sabem se foi no ultimo? No penúltimo? Terá sido lesionado por um telefonema ou por um fax?
O futebol em Portugal é mesmo uma farsa.

Warszawa disse...

Portanto, com o objectivo de salvar aquele que sempre conhecemos como o 2º maior clube português, a parceria que o atirou para uma posição meramente periférica, quase à beira do abismo, vai ser reforçada para.
Tá certo.

Warszawa disse...

Portanto, com o objectivo de salvar aquele que sempre conhecemos como o 2º maior clube português, a parceria que o atirou para uma posição meramente periférica, quase à beira do abismo, vai ser... reforçada.
Tá certo.

artnis disse...

A mim parece-me que o 'gajo' dos paquetes está a tentar largar os últimos dos despojos do naufrágio dos lagartos e agarrar-se à bóia lançada pelos kosovares, a reformulação do projecto Rockett ...

sem antever que lhes vai voltar a rebentar nas mãos!

Tomé Silva disse...

Pelos vistos o Porto virou uma instituição de solidariedade.

Ainda bem que o Manuel da Costa se lesionou,assim o Porto tem enormes possibilidades de conseguir um empate e não a derrota anunciada.

Anónimo disse...

DASS K OS BENFAS SAO MM UMA RAÇA BURRA. LESAO DO MANUEL DA COSTA? ISTO VINDO DE UM CLUBE K COMPROU O JARDEL NO DIA DO JOGO COM O OLHANENSE OU JA N S LEMBRAM?

E JA AGR A NOMEAÇAO DO BENFAS ASSUMIDO DUARTE GOMES PARECEVOS BEM? O JOGO VAI SER NO ALGARVE?

BENFAS IS SHIT

Jota Pê disse...

Parceria?

Isto vai ser é mais um acto sexual, nomeadamente uma enrabadela monumental.

Se o outro foi pedir aconselhamento matrimonial ao sr. dos peidos, este Godinho vai lá pedir umas ajudas divinas para não descer de divisão...

portista_amadorense disse...

VITO VEDETA EXPLICA ISTO:

Li ontem um interessante artigo sobre o Estoril x Benfica de 2004/2005 no maisfutebol. Lembra aquele extraordinário Mantorras que, meio coxo, entrava para decidir jogos e que levava os benfiquistas à pura loucura (e os adversários ao desespero), que antes do famoso jogo no Algarve, o Benfica tinha mais 1 ponto do que Sporting e Braga e 4 do que o Porto e que "Houve muitos berros pela mudança de estádio e porque José Veiga, então diretor-desportivo do Benfica, tinha sido até outubro de 2004 accionista dos estorilistas".

Não refere tudo: não refere que o Estoril tinha feito, até ao momento, 21 dos seus 26 pontos na Amoreira; que António Figueiredo, ex-dirigente do Benfica, então presidente da SAD do Estoril justificou a alteração de estádio porque só o Benfica tinha solicitado 10.000 bilhetes (para um estádio com 6.000 lugares) e porque os benfiquistas do Algarve não viam o seu clube a jogar há muito tempo; não refere que as 3 empresas que "compraram" as acções de Veiga tinham sede no mesmo andar de um escritório de Londres e que reconduziram António Figueiredo na SAD do Estoril; não refere que o presidente do Estoril-clube dizia em público, poucos dias após o jogo, "Parece que o senhor Veiga detém 49 por cento, mas nem a CMVM consegue perceber. Portanto...".

Não refere que, três anos depois, em 2008, João Lagos comprou essas acções a essas empresas, assumindo uma dívida de José Veiga ao Finibanco. Mas esse valor inviolável da verdade desportiva e o recurso à investigação criminal é algo que se aplica apenas a alguns casos, como é óbvio.

Anónimo disse...

Eu até gosto de ler este blog (lampiões incluidos), mas esta obsessão pelo Sporting começa a ser doentia.

E a insistência em associar o Sporting ao porto - principalmente de uma forma subalterna é no minimo estupida.

Godinho vai cair, mas vamos ser nós Sportinguista a correr com ele e vai para lá quem nós quisermos, mesmo que seja a maior asneira e que o clube vá parar aos distritais.

Agora operação coração só conheço uma e orgulho-me de ter contribuido com o meu dinheiro, para que o vosso cluibe não acabasse.
Entre isso e dar a um drogado, preferi assim - ao menos ainda me deram um papel para por na parede

Pedro disse...

"ISTO VINDO DE UM CLUBE K COMPROU O JARDEL NO DIA DO JOGO COM O OLHANENSE OU JA N S LEMBRAM?"

Comprou e PAGOU!!! Diferenças!! :)

Benfiquista Tripeiro disse...

portista_amadorense, explica-me antes porque é que o teu clube e o setúbal não jogaram 30 horas depois do adiamento do jogo (como é da lei) ou, em alternativa, até ao dia 16 de janeiro, como mandam claramente os regulamentos. A partir desse dia, segundo os regulamentos da liga (devem ser só para alguns), já não se pode realizar o jogo.

LDP disse...

Taxista Tripeiro, "regulamento" ou "lei", ou ainda "regra" ou "conduta" são conceitos muito abstractos em certas casas. Casas essas que se não fosse o bom serviço prestado pela EDP correriam o risco de ás vezes á noite ninguém dar com elas.

artnis disse...

"Uma parceria ao estilo italiano..."

Assim uma espécie de negócios entre a Camorra, por cá os Camursos esverdeados e a Cosnostra ou por cá, os conhecidos porkos da CosaNorte.

Escrivão disse...

O Sporting vai ser, mais uma vez, empalado, portanto tudo normal.

Escrivão disse...

A expressão «verdade desportiva» na boca de um tripeiro é um atentado ao prof. Joaquim Fonseca.

Hugo disse...

Será que o LDP se está a referir às inscrições do Tiago e do Ricardo Rocha?
Agradeçam ao amigo Cunha Leal

Anónimo disse...

Em relação ao jogo dos porcos com o Setubal há que recordar que a parceria já é de varios anos: OU SERÁ QUE OS AZUIS BURROS JÁ NÃO SE LEMBRAM DOS 3 JOGADORES DO SETUBAL NEGOCIADOS NA MESMA SEMANA DE RECEBEREM OS SADINOS, NUMA ALTURA EM QUE OS TIPOS LUTAVAM PELA EUROPA?... JÁ NÃO CONVEM RELEMBRAR ISSO...

Anónimo disse...

Esta expressão é em cheio:
"Aquele site de estatísticas que às vezes lança umas notícias."

Mas o jornalista (?) Duarte Monteiro trabalha bem em notícias que nos façam consultar o site de estatísticas. Essa do negócio à italiana saiu-lhe bem!

Anónimo disse...

Se o Rui duarte e o Carlitos falassem... o estoril era campeão! E mais nado digo!