Comentário elevado a post - CR7 e a Segunda-feira numa realidade paralela

Este comentário foi deixado pelo David Duarte (obrigado, man) e é a tradução de um artigo da revista SoFoot. Aqui fica:

"Laço ou gravata? Cristiano não sabe o que vai usar. Hà dois dias que se questiona sobre a ropa a meter para receber o trofeu de quase melhor jogador do mundo. Mas ele tem outro problema. O seu smartphone começa a vibrar e diz "fazer 2000 abdominais e 500 flexões". Comme todos os dias, 15 minutos chegam para fazer isso e no final olha-se ao espelho e diz " Ele pode ter 3 ou 4 Bolas de Ouro, mas eu, eu tenho abdominais em todo o lado. Mesmo nas costas. Laço ou gravata? Não interessa. Eu serei o mais belo". Depois de horas passadas a preparar-se, Irina, furiosa, telefona-lhe para o criticar por ele ter usado toda a sua maquilhagem. Um pouco de bacalhau para o pequeno almoço, e CR7 sai do seu hotel cinco estrelas situado a alguns quilometros de Zueich em direcção do Palais des Congrès. Em limousine, claro està"

"Chegado ao destino, Cristiano sai do carro e dà os ultimos toques no cabelo "Foda-se, como sou bonito! Com a Bola de Ouro e uns toques de photoshp, penso que conseguiria ter três milhões de likes no Facebook". Infelizmente, Messi consegue obter a sua quarta Bola de Ouro consecutiva. Quando o veredito cai, catastrofe! Ronaldo chora como Federer contra Nadal em 20098. Todos estão emocionados, excepto Messi que se està a cagar para tudo. Os media dirão dele que é humilde. Platini, ao perder o seu record, agarra-se ao português chorando também. Os dois pedem a nacionalidade russa sob os conselhos de Depardieu, convidado por Blatter para a ocasião. Entretanto, CR7 limpa a cara, exige uma remaquilhagem e toma o seu lugar para a tradicional foto dos finalistas. Mesmo se os seus olhos estão ainda vermelhos e que o seu nariz està completamente ranhoso, CR7 é fotogénico. Sobretudo ao lado de um espanhol troll que esforça um sorriso - temos de dizer que ele também està farto de viver na sombra de Messi - e de Messi que tem vestido o seu tradicional fato-pijama com o seu laço torto. Comme normalmente, Messi està acima de todos" 

"E de repente, catastrofe!!!

Furioso de ver o jogador do Barça triunfar contra Ronaldo, Jorge Mendes agarra o seu pintainho e dà-lhe uma carta para ele ler sem pensar face aos jornalistas "Tendo observado certas anomalias no processo para a eleição da Bola de Ouro, o meu agente e eu mesmo exigimos que os votos sejam recontados por uma Comissão neutra presidida por Durão Barroso e François Fillon". Mendes reparou que os votos de Angola, Cabo-Verde, Timor e Saint Maur não foram contabilizados. O trofeu é tirado a Messi para a recontagem enquanto Mendes e CR7 apanham um jet privado em direcção a Paris. O programa é longo : entrevista em directo no consulado português realizada por Nicolas Vilas e Rui Pataca, um hipster et um imigrante com um sotaque saido da Radio Alfa. Dirigem-se a seguir ao Parque dos Principes para encontrar Leonardo e Nasser Al-Khelaifi com o objectivo de discutirem do contracto de Cristiano, que jogarà na capital a partir do proximo Verão. O português impoe como condições : o pagamento do seu salàrio em embalagens de gel e a construção de uma loja CR7 nos Campos Elisios, no lugar da Virgin. Depois de duas horas de negociações, as duas partes chegam a acordo... sobre o ponto 2" 



"O contra-relogio continua para Cristiano Ronaldo, ainda em disputa pela Bola de Ouro 2012, e Jorge Mendes, que pode ganhar uns quantos milhões mais ao PSG se o atacante do Real ganhar a recompensa individual suprema. Quando se dirigem para o taxi que lhes conduzirà para a Gare du Nord em direcção a Bruxelas e José Manuel Barroso, CR7 penteia-se, porque o seu cabelo sofreu muito com o stress. Mas sobretudo, o telefone de Jorge Mendes toca - como sempre de três em três minutos. L'USADA acaba de publicar um relatorio indicando a existência de uma rede ligando Lance Amstrong e Lionel Messi. A FIFA apodera-se do dossier que demonstra igualmente que o argentino foi controlado por vàrias vezes com resultados positivos ao EPO, cocaina e ecstasy. As 23h37, Blatt er anuncia que todos os titulos serão retirados ao Catalão que é suspenso 3 anos. O céu ilumina-se para CR7. Ele foi realmente o mais belo neste dia" 




10 comentários:

Unknown disse...

só falta o resto dos gritos do busquets e das orelas do di maria

Escrivão disse...

Mais um arraso ao CR7.

A frase é "E o Messi a cagar-se para tudo isso."

P.S. E, ontem, o Zé Mourinho, o tipo que gosta de viver em permanente controvérsia e conflito, enfiou-se no fundo do banco, como um rato, e de lá não saiu.

P.S.1. Domingo... Domingo...

Benfiquista Tripeiro disse...

O Ronaldo é quem merece ganhar este ano, o resto é treta. O Messi está-se a cagar? Deve estar, deve, quem acredita nisso é muito ingénuo.

David Duarte disse...

Bom, pelos vistos tenho de fazer aqui um esclarecimento.

A revista Sofoot, ao contràrio do jornal L'Equipe, por exemplo, que està sempre numa logica de lições de moral, é uma revista que tem uma visão muito especial do futebol. Diria mesmo que uma boa parte dos seus artigos està um pouco no estado de espirito do Cabelo : uma grande paixão pelo futebol através de um apurado sentido de humor (apurado, claro està, pelo bafo a alcool que aqui tresanda!).

Neste sentido, não existe aqui nenhum julgamento de valor sobre o Cristiano Ronaldo. Existe isso sim uma caricaturização do personagem.

Os espiritos menos desatentos (ou complexados por tudo aquilo que ouvem sobre o Ronaldo) repararam que a mesma atitude é assumida pelo Sofoot para com o Messia. Por exemplo :

1. a falta de sal e a indiferença com que Messi receb o prémio, transformada em "humildade" pelos media (critica à figura angélica do Messi construida pela comunicação social em França).

2. a suspeita de utilização de dopagem no desporto espanhol e sobretudo no Barcelona (não nos esqueçamos a ligação que Fuentes tinha com o staff do Barcelona à uns anos).

3. a teatralização caractéristica dos jogadores do Barcelona, em especial Busquets.

Nao hà aqui lição de moral nenhuma. Hà antes a vontade de se divertir com os tiques caractéristicos de alguns jogadores.

David Duarte disse...

Alias, diria mesmo que se houvesse uma eleição no staff do Sofoot, seria Ronaldo a ganhar, pela sua qualidade mas também pelo seu caracter.

Uma vez o Ibrahimovic foi questionado por um jornalista do l'Equipe sobre o que ele tinha feito na sua primeira noite enquanto jogador do Paris SG. O Ibrahimovic respondeu-lhe "pergunta à tua mulher".

Ora, grande escandolo no L'Equipe. O SoFoot apenas disse : finalmente alguém que aqueça o ambiente no futebol francês... Não é por nada que eles querem o Mourinho e o Ronaldo no Paris SG no proximo ano.

Escrivão disse...

Enfim, garotadas à parte...

Já tinha percebido a razão por que Mourinho não ia à gala. Agora fiquei com a certeza.

Escrivão disse...

4 - 1

Já cheira a goleada!

al123 disse...

pois pois
Ronaldo bem podia ter marcado 100 golos mas n ganhava...tenho dito
isto Farça e a UEFA...

POC disse...

Grande Zlatan :)

rui disse...

tanta merda pra nao dizer quase nada.Bem..este premio de facto foi uma farsa,e eu atençao sou um grande apreciador do messi e tirando o facto que nunca o vimos brilhar noutro clube mas pelo que faz no barça ele é melhor jogador,agora isto meus amigos este ano foi 1 farsa das antigas