Beck

O prodígio inglês assinou hoje pelo P$G, e, como seria de calcular, a transferência recebeu grande atenção dos media de todo o mundo, tanto pela figura que é, como por não jogar na Europa há uns bons anos. Odiado por muitos, talvez por parecer mais um playboy do que um jogador de bola, ficou com a reputação um pouco manchada quando decidiu ir jogar para a terra do Tio Barack, pois foi vítima fácil dos mal-intencionados que acham que um jogador é obrigado a jogar nos principais campeonatos do mundo, ou então é uma fraude.

Beckham tinha noção disso, e, tirando um empréstimo aqui e outro ali, por lá ficou quase 6 anos, e sabia muito bem que tinha que preparar o seu regresso em grande. E conseguiu. Esta opção de assinar por 5 meses com os Franceses, e do ordenado ir por inteiro para a caridade, é um golpe de génio. Beckham está prestes a livrar-se de vez da profissão de jogador, por isso prepara caminho para a sua própria empresa, ele próprio, com uma magnífica acção de campanha de marketing, que lhe dará um prestígio bastante difícil de manchar. Beckham já nem precisa jogar, nem o clube precisa dele. Beckham sabe que só tem que evitar escândalos embaraçosos, e poderá ser o que quiser, e quem quiser, nos anos que lhe restam da vida. Para não falar da família, pois Victoria lançou hoje uma nova colecção de peças que não venderam no passado. Tudo no mesmo dia.
Genial!.

5 comentários:

POC disse...

Um gajo underrated a nível de futebol. Odiado por muitos, devido a ter as gajas todas à perna.

Para mim, um belo jogador. E mais que isso, foi um fenómeno mas nunca virou a cara à luta, trabalhou e até no Real Madrid, convenceu Capello a reapostar nele (quando já estava posto completamente de lado). E foi importante.

Bela atitude a dele.

Vitto Vendetta disse...

Sem dúvida. (tanto na parte dele ser bom jogador como na de ser uma boa atitude, para além de inteligente)

Anónimo disse...

Beckham é daqueles jogadores que não foram demasiado levados a sério ... por ser bonito demais!
Mas antes de virem com merdas, sim, é o que acho. Acima de tudo, um excelente jogador de futebol, que é o que melhor sei apreciar.

Alberto disse...

Quando era puto até eu gostava dele porque tinha pinta...enquanto crescia comecei a aprecia-lo pelas qualidades futebolísticas e profissionalismo dele! Grande Becks :)

José Miguel disse...

Como vivo em Inglaterra não partilho da mesma opinião que vocês - pode não ser conhecido no Mundo global pelo seu talento a jogar e a gerir a sua carreira, mas posso garantir que por estes lados é completamente idolatrado e considerado um dos melhores de todos os tempos.

Agora é perfeitamente natural que os catedráticos do papel e caneta gostem de malhar no homem e falar mais da sua vida out-of-pitch