Benfica Overview #3

Competência. Sacrifício. Vitória. É isto que tem caracterizado o Benfica nas últimas semanas, que só perdeu a batalha da Champions por causa de resultados do início da época. Espera-se mais um campeonato tranquilo na luta com o Porto. Aliás, espera-se um campeonato muito similar ao da época passada, com um Braga em terceiro, e um Sporting a lutar pela UEFA. O Benfica tem-se aguentado bem, mas recordo que na época passada (e há duas), o mês de Fevereiro foi fatídico, cravejando o Benfica de empates e derrotas que deitaram tudo por terra. Bem, tudo não, pois ganhámos a Taça da Liga.

Este ano, Jesus parece ter compreendido que tem forçosamente que ganhar o campeonato, mesmo que para isso seja obrigado a tirar poder à equipa nas restantes competições. Ele tem feito isso, ainda que dissimulado, devido à qualidade do plantel que tem à disposição. Esta noite, em Olhão, Jesus não leva qualquer titular da defesa, e apesar de ter dito para os microfones aquilo que o 'povo' gosta de ouvir, que quer vencer a Taça da Liga, na verdade Jesus está-se a cagar de alto para esse troféu. O facto de estarmos quase garantidos na final da Taça de Portugal, de estarmos a fazer um campeonato sem espinhas, e de termos lugar numa Liga Europa muito mais acessível do que a Champions, faz com que Jesus descontraia para este jogo de Olhão.

Espera-se uma vitória, logo à noite, mas todos sabemos que é muito complicado terminar uma época sem derrotas, por isso se as derrotas que vieram o ano passado em Fevereiro vierem esta noite, e nos próximos jogos da Taça da Liga, o Benfica fica com tudo em aberto para vencer, quem sabe, as outras 3 competições, que são bem mais saborosas.

11 comentários:

Kiddo! disse...

Todos sabemos que as derrotas são inevitáveis! Só não quero perder com penaltis como os de Coimbra... É preciso estar atento a isso!

Anónimo disse...

Será que o Luís Martins vai jogar? De toda a merraça que há pra lá é o tipo com mais potencial.

Kiddo! disse...

Off the topic: Li agora no Record que o Bruno César está recuperado de uma gastroenterite..
Carne de porco mal-passada nos rodízios dá nisto!!

Unknown disse...

Do Benfica espera-se sempre a vitória, aliás, exige-se!

Abraço

Anónimo disse...

O Benfica tem equipa e plantel para ganhar todas as competições onde está, e quando digo todas, são mesmo TODAS.

A taça da liga é pra ganhar, todas as competições são pra ganhar para o Benfica.

A liga europa esta época não é tão acessível e pode prejudicar os jogos no campeonato devido à carga de jogos, por isso, prefiro que o Benfica aposte nas competições nacionais e deixe a liga europa para ultimo plano.

DeVante disse...

O Benfica quando ganha é uma seca do caralho!
Não há "debates", não há "análises", enfim, não há polémicas.
Eu gosto é das alturas em que se põe em causa a valia de certos jogadores, quando a malta se desdobra em análises técnico-tácticas, de como Bruno César é mais útil à equipa porque dá "equilíbrios" defensivos. Quero ouvir que Matic não é trinco e só o é na cabeça de um suicida que é Jójus (embora prefiro esta do que outra que diz que ele nem jogador de futebol é).

Eu sugiro que se abra, aqui neste tasco, uma nova rúbrica de seu nome "tesourinho deprimente".
Seria o espaço ideal para voltar a dar vida aos posts que malharam forte e feio em Matic, Ola John, Melgarejo, Enzo Perez, Jardel...Cardozo também...
Seria um sucesso....assim como esta merda está é que não pode continuar...

Gus disse...

É verdade, a Liga Europa tem lá equipas muito boas e quando recomeça, numa altura critica da época, pode significar um desgaste excessivo para o plantel. OBVIAMENTE SOMOS O BENFICA! E ISSO QUER DIZER HONRA E GLÓRIA! Mas temos de jogar tudo no campeonato e taça, com a da da liga para segundo plano.

Vitto Vendetta disse...

Oh DeVante... Essas análises técnico-tácticas, debates e mais não sei o quê, viste-as aqui neste blog? Em forma de post? Não estás enganado?

Quanto aos posts 'deprimentes', é de facto uma bela ideia, e estou disposto a fazer isso. Consegues procurar e mandar?

Vitto Vendetta disse...

Não digas é que aqui se diz mal do Cardozo e do Jardel, porque isso não é verdade.

DeVante disse...

Aqui não se fala mal do Cardozo. Mas eu não estava a falar daqui, estava-me a referir à blogosfera encarnada.
Bora lá procurar então?

Baresi disse...

As maiores pérolas da B são Cancelo, Cafu e Ivan Cavaleiro.
Sidnei e Miguel Rosa podem facilmente ir jogar á equipa A que não se vai notar a diferença, porque têm qualidade e experiência.

O Benfica está a apostar na equipa B, ao contrário daquilo que os seus adversários estão a fazer
(Vi o Sporting-Inter de Milão para o nextGen em Leiria o ano passado e o João Mário (acho que é o nome dele, o capitão) tem uma maturidade acima da média.

É estranho não ter sido lançado já n oSporting