Barcelona 0-0 Benfica: Desilusão, Benfica

Em jogo que fechava a Fase de Grupos da Liga dos Campeões, o Benfica deslocou-se a Camp Nou a depender de si próprio para continuar na competição. Os encarnados estavam obrigados a vencer o Barcelona, que se apresentou sem os habituais titulares, ou fazer o mesmo resultado do jogo de Glasgow.
Face ao onze que a equipa de Tito Vilanova apresentou o Benfica era, na minha opinião, claramente favorito à vitória. Sem nada a temer, o emblema encarnado entrou com tudo em campo, encostaram o Barcelona às cordas porém desperdiçaram as 3 oportunidades claras de golo. Primeiro o egoísmo de Rodrigo, depois o azar de Lima que atirou ao poste e por último a defesa de Pinto após grande jogada de Ola Jonh.

Na segunda parte, o Benfica acusou cansaço e progressivamente foi baixando o ritmo de jogo ao invés dos culés que foram sempre mais perigosos, sobretudo depois da entrada de Messi e Piqué.Tudo isto levou JJ a fazer alterações na equipa, Lima e Rodrigo deram lugar a Cardozo e André Almeida. Alterações que de nada valeram, os pontapés para a frente em vão sucediam-se, a bola não chegava ao único avançado, Cardozo, e o Celtic que até ao min 80 esteve empatado em Glasgow marcava o golo da vitória. Nada era favorável ao Benfica. Aos 85min Messi sal lesionado e a equipa da Luz ficou a jogar com mais 1, no entanto nem isso valeu à turma encarnada.  Na última jogada do encontro, Maxi Pereira, dentro da pequena área teve nos seus pés oportunidade para fazer o golo, mas atira para as nuvens.

Em tempos de crise, o Benfica foi o rei do desperdício e disse adeus aos milhões da Champions. Desilusão. Não consigo perceber as alterações feitas por JJ, tirar 2 avançados quando precisávamos de vencer o jogo visto que o jogo em Celtic Park não estava controlado, não percebo como se falha tanta oportunidade de golo, enfim, seguir em frente, Segunda Feira há outro jogo importante.

2 comentários:

David Duarte disse...

Pois Diga, é seguir em frente... enquanto for seguir em frente nem estamos mal. O problema é se começarmos a dizer que temos de levantar a cabeça ^^

Anónimo disse...

Não percebes como saiem dois avançados? Por alguma razão és mulher e percebes pouco de futebol.
Se percebesses eras homem e eras treinador.

Opá tem juízo, o Benfica vulgarizou o barcelona em camp nou, não goleou porque não teve sorte, foi uma grande exibição, se jogassem sempre assim ganhariam os jogos todos e aparecem ests imbecis a vomitar alarvidades foda-se que não há pachorra pra tanta patetice.