Ricardinho novamente entre os melhores do mundo


O português Ricardo Braga, ‘Ricardinho’ está de novo entre os melhores do mundo. Após terminar o Mundial 2012 de Futsal realizado na Tailândia  o 10 Português foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial, atrás do espanhol Kike e do brasileiro Neto, que foi eleito Melhor jogador do Mundial
No Mundial’12 , Portugal só caiu diante da Itália nos quartos de final, ainda assim, conseguiu fazer parte do pódio quando Ricardinho foi eleito o 3ºmelhor do Mundo. A capital Tailandesa viu o Brasil consagrar-se penta campeão do Mundo, depois de vencer a Espanha por 3-2, com dois golos de Neto e um de Falcão, e viu também a Itália ser terceira classificada à frente da surpreendente Colômbia.
Voltemos ao Ricardinho e à prestação Portuguesa. Quanto à prestação portuguesa podemos considerar bastante positiva, superaram os objetivos propostos ao ínicio, atingir os oitavos de final , caindo  apenas, no prolongamento frente à Itália, com uma amarga derrota por 4-3, depois de estar a vencer 3-0, hat-trick de Ricardinho.
Quanto ao camisola 10 nacional, foi justamente eleito 3ºmelhor do Mundo, visto ser o único, de entre os 5 nomeados que não disputou a final. Como já nos tem vindo a habituar ao longo dos anos, e este Mundial não fugiu à regra, Ricardinho brindou-nos com mais jogadas de génio, jogadas para ver e rever,  jogadas que são verdadeiros hinos ao bonito desporto que é o futsal, Ricardinho para mim e para certamente muitos portugueses continuará a ser o melhor jogador do mundo de futsal.
Em nome do blog, Parabéns Ricardinho por esta distinção!


Dina Letras

10 comentários:

LM disse...

O melhor e mais genial jogador português (e assim vai ser durante mais alguns anos).

Excelente post.

al123 disse...

Ricardinho é fabuloso!! nothing more to say...
foi pena não termos ido á final e aí seria quase de certeza o melhor...

artnis disse...

Que o seu talento regresse rápido ao seu e ao nosso amado Clube - o Glorioso!

LDP disse...

É o Christian Renaldo sem pitons.

Uma pena nunca ter jogado no sporting ou a esta hora já iam nos 17601 titles.

iorda9 disse...

LDP

É um excelente jogador mas no ano passado perdemos 3-2 com o Benfica na final e Ricardinho só jogou nos 2 jogos que ganhamos.

Portugal não sabe jogar contra GR avançado (e será que essa regra faz sentido?)

pitons na boca disse...

Incrivel como se perdem (empatam) jogos sistematicamente da mesma maneira. Cada vez que jogavamos contra GR avançado a coisa vinha por ali abaixo de forma assustadora.
Como antigo praticante federado deste desporto sei bem que é complicado gerir o cansaço do fim do jogo a fazer dobras e mais dobras consecutivas, mas este tipo de situações são treinadas vezes sem conta e fica-me a ideia de que faltou ali qualquer coisa. Paciencia.

O Joel Queiroz não foi ao Mundial porquê? Alguem me sabe dizer? Está lesionado? Abdicou de jogar na seleção? Outra razão qualquer?


Quanto ao Sporting de Alvalade, acho que podem acrescentar mais uns titulos às suas contas: 4 (não sei ao certo, eram mais?) titulos de quartos de final do mundial de futsal obtidos pelos seus jogadores, mais um mega-titulo de quartos de final do mundial de futsal obtido pelo ex-jogador Cardinal. É obra. :)

Averapina disse...

Pitons na boca, o Joel na hora da convocatoria lesionou-se,o selecionador nacional achou por bem deixa-lo ficar e levar um jogador,k por acaso fez um bom torneio,se bem k, com o Joel seria outra coisa completamente diferente devido a sua experiencia,contudo,deve ser dado o beneficio da duvida ao selecionador,e aceitar a decisao por ele tomada ,em relaçao ao Joel Queiroz.

Abraço

Prometeu disse...

1.º) O Joel está lesionado.

2.º) Um treinador inteligente (e com "balls" no sítio) contra-atacava e, mesmo a vencer, jogava com guarda-redes avançado também, para conservar a bola.

3.º) Há nestas coisas muito da mentalidade pobre portuguesa. Com o Japão, estivemos a ganhar por cinco a 1 e deixámo-nos empatar; com a Itália, a menos de vinte minutos do fim, estávamos a dar 3 a 0. Perdemos no prolongamento.

4.º) É a nossa sina: morrer sistematicamente na praia.

pitons na boca disse...

A minha pergunta acerca do Joel Queiroz foi mesmo por desconhecimento e curiosidade da minha parte, precisamente por ser um jogador do calibre dele. :)

iorda9 disse...

Não foi neste campeonato - mas é um golo do outro mundo

http://www.youtube.com/watch?v=EfTU78yW3Zk&feature=related