Benfica vs Celtic – 90min à Benfica


Jogo fantástico. O resultado não transparece a superioridade ao longo dos 90min. Arrisco-me a dizer que este foi o melhor futebol do Benfica na presente época. Com esta vitória os encarnados completam a primeira parte da missão, e assim, mantêm-se na corrida pela passagem aos oitavos de final.
Desde o primeiro toque na bola que o Benfica mostrou que ia dar tudo de si para vencer o jogo e assim foi, logo aos 7min, Ola Jonh abriu o marcador. O Benfica continuo a pressionar muito em cima encostando o Celtic atrás, mas sem merecer, sofre o empate. Na sequência de um canto, Samaras aparece sozinho na pequena área e cabeceia para dentro da baliza, infantilidade da defesa benfiquista e Artur fica mal na fotografia.  Após marcarem, os escoceses aumentaram o ritmo de jogo, contudo o Benfica respondeu sempre da melhor forma.
No segundo tempo só deu Benfica. As oportunidades de golo sucediam-se para os encarnados, valeu, ao Celtic, o grande guarda redes que parou um míssil do Cardozo bem colocado e a falta de sorte dos comandados de JJ no momento de acertar na baliza. Aos 72min, golo de centrais. Luisão cabeceia para Garay rematar forte à baliza escocesa. O resultado acabou com a vantagem mínima do Benfica, 2-1, porém, poderia ter sido bem mais dilatado.
Ao Benfica, falta cumprir a segunda parte da missão, ir a Camp Nou, sem medo, ganhar, afinal… somos Benfica! 


3 comentários:

al123 disse...

nem mais...
muito bom jogo
Gostei e boa análise também xD

Anónimo disse...

VAMOS LÁ GANHAR.

FORÇA BENFICA

Unknown disse...

Dina Letras,

Com todo o respeito, mas crónicas destas leio n'A Bola ou no Record.Parece-me que o Cabelo requer outro tipo de análise. Entenda a critica como construtiva e não me rogue pragas.

Saudações

odomanel.blogspot.com