Ah, pois é...!


"Portugal, Dois "grandes" Chega.
Um a norte, outro a sul.

A Futeboloika nacional vem impondo esta conveniência ano após ano.
O Sporting ou os Sportinguistas não vêem ou não querem ver esta realidade, digo Sporting primeiro porque os responsáveis têm a obrigação de reagir primeiro, até porque o sentem muito mais na pele. E digo Sportinguista depois porque todos sem excepção, aqueles que são deste enorme clube, devem-no defender até á exaustão. E defender dos seus reais inimigos, em vez de se atacarem uns aos outros.
Passo a explicar com exemplos bem concretos, que todos vemos, mas que ninguém os expõe na praça pública com clareza, com afirmação, com frontalidade e principalmente com interrogação, para quem com a respectiva responsabilidade dê a resposta.

Quem mais critica os árbitros quando perde? Não é o Sporting de certeza.
Qual foi o único clube a quem os árbitros impuseram uma greve ? Ao Sporting concerteza.
Qual foi o clube onde uma equipa de arbitragem  interferiu no aquecimento da equipa antes de um jogo de futebol? O Sporting concerteza.
Qual o clube que forma os melhores jogadores de Portugal? O Sporting concerteza.
Qual o clube de onde os jogadores têm de sair para poderem ser chamados á Selecção nacional? O Sporting  concerteza. Exemplos recentes:( Moutinho, Custódio, C.Martins, André Santos, Varela, Hugo Viana, Postiga,)
Qual o clube onde esses jogadores ganham títulos em Portugal? Não é o Sporting de certeza.
Qual o clube que tendo mais posse de bola, mais ataques, mais remates, é ao mesmo tempo o que comete mais faltas nesse jogo? O Sporting concerteza (como é isto possível Meu Deus?)
Qual o clube que num qualquer jogo, o conjunto dos seus jogadores corre o dobro dos jogadores da equipa adversária, e perde esses jogos? O sporting concerteza.
Qual o clube que nos últimos anos tem sempre um ponta de lança  levezinho, e que tem mais faltas atacantes? O Sporting concerteza ( como é possível que o Liedson e o wolfswinkel façam mais faltas num jogo, do que Maxi, Luisão, Witsel, Xavi, Hulk, Fernando, Defour, etc)
Qual o clube que mais livres indirectos dentro da área sofre? O Sporting concerteza.
Qual o clube a quem nunca é permitido marcar uma falta antes de o Árbitro apitar? O Sporting concerteza.
Qual o clube em que os jogadores se tocarem na bola depois de o árbitro apitar levam sempre amarelo, mesmo que seja o segundo e seguido de vermelho? O Sporting claro
Qual o clube que quando um árbitro mostra um cartão amarelo a um jogador, o faz com toda a vontade e com toda a raiva. O Sporting é claro.
Qual o clube que mais golos sofre de livres marcados rapidamente sem o Árbitro apitar? O Sporting concerteza.
Qual o clube que o seu ponta de lança para marcar um golo legal, tem de arrancar muito atraz do último defesa? O Sporting concerteza.
Qual o clube que mais foras de jogo mal assinalados sofre? O Sporting concerteza.
Qual o clube que mais golos irregulares sofre? O Sporting concerteza.
Qual o clube que nunca ganha um jogo á custa de erros de arbitragem? O Sporting concerteza.
Qual o clube a quem mataram um adepto em campo? O Sporting de certeza.
Qual o clube, que os seus adeptos quando vêem qualquer canal de televisão, parece que estão a ver o canal benfica? O Sporting claro. Sabem porque? Se algum jornalista falasse do Porto ou Benfica como, Ribeiro Cristóvão falou do Sporting, nunca mais aparecia em nenhuma televisão. Assistir aos jogos em que entre o Sporting só sem som. Caso contrário temos de ouvir disparates como: á contacto mas não intensidade para ser penalti, isto quando o lance nos favorece, ou exactamente o contrário, quando situação idêntica nos penaliza.
Temos ainda que assistir á sobrecarga de repetições de lances, quando a dúvida nos prejudica, e pior do que isso é a humição dessas mesmas repetições, quando elas esclareceriam as dúvidas a nosso favor. Os Jornalistas que passeiam por Alvalade, por Alcochete, são abutres da pior espécie. ( Lembrem-se sempre disto)
É verdade que sou Sportinguista por dentro e por fora, que isso me retira muita clarividência, mas acho que nos arquivos á matéria de facto para documentar estas verdades que eu aqui deixo. Defender o clube é uma tarefa que compete a todos os Sportinguista, mas muito mais aos nossos responsáveis directivos, eles têm acesso ao arquivo, têm acesso aos média, para poderem desmestificar toda esta cavala, que a cada dia vai aumentando, vai matando aos poucos o nosso Sporting. E nós, o Sporting vamo-nos colocando a jeito.
È hora de dizer basta, é preciso não dar tiros nos pés, á que eleger os adversários e é esse que é preciso eliminar.
VIVA O SPORTING.
Carlindo Miguel

48 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Eh pá, tá tudo muito bonito mas a verdade é que o Sporting não anda a jogar um caralho.

Daniel disse...

eu gostaria realmente era de saber o que significa "humição"...

pitons na boca disse...

Lanço a mesma questão que o Daniel: o que é "humição"?

Se este gajo tem a escolaridade hubrigatória completa, só pode ser de uma familia "abastarda", que lhe comprou os estudos por portas e "ravessas".
Tanto pontapé na "atmusféra" que faz lembrar o Peixe quando jogava naquele clube do sul de Espanha... o clube das "servilhanas". :)

Pedro disse...

Curioso que essa história de "apenas dois grandes" foi a estratégia dos verdes quando se subjugaram aos corruptos azuis. Temos pena.

Qual o clube cujos adeptos invadiram o relvado com o jogo a decorrer com paus para agredirem os jogadores do clube adversário e nada aconteceu? Sporting concerteza.

Qual o clube cujos adeptos incendiaram cadeiras e danificaram a estrutura do estádio do adversário e nenhum castigo tiveram? Sporting concerteza.

Qual o clube cujo vice presidente foi apanhado a depositar dinheiro na conta de um fiscal de linha e o assunto foi arquivado? Sporting concerteza.

Qual foi o clube cujo guarda redes defendeu uma bola um metro dentro da baliza e não foi considerado golo? Sporting concerteza.

Qual o clube que a última vez que foi campeão foi à conta de dezenas de penaltys inventados? Sporting concerteza.

Qual o clube cujos adeptos cantam com mais paixão contra o adversário do que pela própria equipa? Sporting pois claro.

pitons na boca disse...

Quero só fazer um reparo ao meu ultimo comentário. Deve ler-se "lembrar o Peixe a arrear nos adversários quando jogava naquele clube do sul de Espanha".

Tim disse...

"É verdade que sou Sportinguista por dentro e por fora, que isso me retira muita clarividência" é a única verdade, além dasa asneiradas de português e dos acentos mal colocados, para não falar dos á escritos sem h!

Tó-zé disse...

Reduzir aquilo que se passa no sporting a um conjunto de supostos erros de árbitros e suposta hostilidade nas televisões é no mínimo hilariante! Assim vai ser difícil voltarem ao lugar que é vosso, o terceiro...

LM disse...

Cito e depois comento:

"Os Jornalistas que passeiam por Alvalade, por Alcochete, são abutres da pior espécie. ( Lembrem-se sempre disto)" - Porque a culpa de quando erramos é sempre dos outros, nunca é nossa...


"Enviada: quinta-feira, 8 de Novembro de 2012 23:17" - Foi ontem...até aqui tudo normal...

" http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/archive/2012/11/09/grito-de-alerta-de-um-sportinguista.aspx " - Então...mas não são os adeptos do Sporting que estão chateados com o Record, esses abutres que passeiam por Alvalade e Alcochete (como descrito na primeira citação)? Ora bolas...não há quem os entenda!

NPI2 disse...

80% (não fiz contas, obviamente) dos pontos do texto, contradizem completamente o primeiro!

Espectáculo...

NCampos disse...

E quem beneficiou com isso tudo quem foi? Pois foi o vosso dominador...
PQP para vocês, agacharam para que ele subissem para as costas, Aguentem-se agora, Roquette para Sempre!

Emigra disse...

OPAH!!! este post teve mais piada que os flash news...

"Quem mais critica os árbitros quando perde? Não é o Sporting de certeza."
Pois não... uma vez que voces perdem tantos jogo e em todos eles nao há desculpas, espera sao vocês há mesma.

"Qual o clube que tendo mais posse de bola, mais ataques, mais remates, é ao mesmo tempo o que comete mais faltas nesse jogo? O Sporting concerteza (como é isto possível Meu Deus?)"
LOLOL sinal de que nao sabem atacar e nao sabem defender, logo nao jogam um car...o

Enfim e o que isto tem a ver com o resto??
Qual o clube a quem mataram um adepto em campo? O Sporting de certeza
Nao foi em campo e acho que nao foi premeditado... Mas pronto o sporting é o clube dos paladinos da verdade, ficam mais contentes com um segundo lugar e desgraças do Benfica do que com a propria gloria.

Miguel disse...

Carlindo?
Caralho, lindo! (deve ter sido o que o pai disse quando o viu a primeira vez. Como no registo civil não deixam por às crianças nomes com vírgulas, lá teve que ficar Carlindo)
Mas agora a sério, Carlindo? Foda-se! Eu processava alguém.

SLB1958 disse...

Ainda bem que é uma cavala, porque se fosse uma cabala, aí, já havia matéria para processar o SLB, por tudo o que vos está a acontecer|

Frank disse...

Que churrilho de asneiras...

LDP disse...

O que eu gostaria de ver é a real análise de cada um dos tópicos, feita pelo xôr Captomente...

Mas o cinismo não dá para muito mais.

Unknown disse...

Chora, chora Calimero.

Carlos Alberto disse...

O Carlindo conhece o Roquette?

Captomente disse...

Sinto-me como Galileu a querer demonstrar o Heliocentrismo aos católicos.

Um dia...

LDP disse...

HAHAHAAAAAAHHHH..!

The Monk disse...

O Sporting sobre 3 livres indirectos na época passada já vira estatistica.
Em grande...

Diga-me me uma coisa, o SLB quando esteve 10 anos sem ser campeão (ganhou uma taça ou duas nesse período) deixou de ser grande?
Quando ficou em 6º lugar no campeonato e consequentemente fora das competições europeias deixou de ser grande?
O que faz um clube ser grande?
E o que faz perder esse estatuto?
Um ano mau?
Dois?
Quatro?
Onze... É isso são 11 anos sem ser campeão que fazem perder o estatuto, 10 ainda pode, 11 é que não.
Ou é correr mais que os outros?
Ou fazer mais faltas?
O liedson fazia muitas faltas?
E quê?
É sinal de pequenez?
Calma caro companheiro de sofrimento, deixa-os falar que esta merda (isto não é asneira) é ciclica!!!
Muita calma nessa hora meu irmão.

Pega lá a minha análise à cena do Wolks e do dedo...

Abraço

http://atascadocanto.blogspot.pt/2012/11/wolskwinkel-e-o-dedo.html

The Monk disse...

Em relação ao meu último comentário, deve ler-se "sofre" onde se lê "sobre" e deve ler-se "cíclica" onde se lê "ciclica".

Já vi que isto é algo parecido com a insquisição no que à gramática diz respeito e eu também não quero ser como Galileu!

Jahwork disse...

Em terra de cegos,quem tem um olho é Rei.

MoJoDeath disse...

"Sinto-me como Galileu a querer demonstrar o Heliocentrismo aos católicos."

Ahahahah a melhor de sempre.

rui disse...

Coitados,estao desesperados, nao se queixa da arbitragem? Eu basta so lembrar a final da taça da Liga,onde ouve 1 penalty clarinho sobre o David Luiz aos 56 minutos,mas nos telejornais andaram a semana inteira a mostrar o penalty do Dimaria em imagine se IMAGENS 3D "algo nunca antes visto" foi a campanha mais suja mais reles e nojenta que me lembre ter sido feita contra o Benfica. Epoca passada,jogo importante para o Benfica em Alvalade,soares dias ao 2 minuto nao ve um penalty escandaloso sobre gaitan...mas oGayricky caiu ao chão ele apitou logo.Caralho me foda nessa mesma epoca na luz,o Cardozo foi expulso por mandar 1 sapatada na relva...mas estes lagartos nao se enxergam?Nao sabem ver que o vosso clube é um circo sem rei nem roque onde la tudo morto por dar facadas nas costas uns aos outros?

lawrence disse...

Captomente:
Em vez do "churrilho" de teorias da "cavala" externas, sugiro:

Façam uma introspecção crítica a vós próprios, ao que fizeram de errado num passado não muito distante, aos vossos defeitos e virtudes, façam uma "vaquinha" de, digamos, 100.000 euros cada, entre os que estão sempre a cagar postas de pescada intra-muros (os notáveis, os do conselho leonino, etc) para que os que não pagam (99%)se calem por tempo indeterminado, respirem fundo e recomeçem tudo de novo!

Evitas perder tempo a explicar o Heliocentrismo a taxistas empedernidos que mesmo assim, broncos que não sabem quem foi Galileu, lá vão dando luta ao sistema.

Os que sabem quem foi, não sabem como foi, que ficaram assim, quase a descer de divisão!
Será o Heliodescismo?

JoãoMPN disse...

epa... internem este carlindo miguel, porque o gajo,claramente, nao se encontra no seu perfeito juizo! meu deus

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostei muito do que li :) mas se me permites corrigir a tua escrita, em ambos os casos que escreveste "á" devias ter escrito "há".

J.P. Gonçalves disse...

O que me custa a perceber é como uma idiotice de texto como este tem destaque aqui e no Record...
Vou começar a escrever umas coisas quando for à sanita. Pode ser que se as enviar para jornais e blogs também eu fique famoso...

Unknown disse...

ui tanto comentário. Vou deixar o meu também:

- LOL

jose disse...

Nao sei se LOL ou ROTFL a este posto. Os lagartos de certeza que acreditam nesta conversa, agora os Sportinguistas nao sei se papam o grupo

Qual foi o clube que os adeptos cairam para a morte enquanto apupavam um clube rival antes de um jogo? E que o presidente desse clube nao se dignou a cancelar o jogo? Pois e....

Grilone disse...

é "com certeza" que se escreve, foda-se! e para além da falta dos h's nos "há", há ainda aquela do "atráz"... ouch! estas elites andam mal, realmente.

Grilone disse...

ah! e a "cavala", que é o que os miúdos do 1o ano chamam à égua xD

hertz disse...

A este texto chama-se um texto "à Sporting": calimero e com mania da perseguição.
O Sporting tem uma mania da perseguição do tamanho do mundo. Tudo está contra o Sporting: sãos os jornais desportivos, são os comentadores dos jogos, são os árbitros, é a relva, é o sol, é a chuva, é a sorte, é tudo tudo tudo.

E tenho de destacar a pérola: "Quem mais critica os árbitros quando perde? Não é o Sporting de certeza." LOOOL

Jahwork disse...

"Quem mais critica os árbitros quando perde? Não é o Sporting de certeza"

Apanhaste a pérola..e olha que as águas estão frias para a pesca dos bivalves; tenho que te elogiar porque como sabes e sentes, quando o benfica perde, a culpa é sempre do apito; aquele pedido de audiência há dois anos, ao LD, no primeiro terço do campeonato...foi sublime e justo (enorme gargalhada).

Jahwork disse...

Lembro-me de há uns tempos te ter aconselhado corrente continua...mas continuas alternado hertz.

Prometeu disse...

Ó Carlindo, passa aí da matéria que andas a snifar, pá!

É potente do caraças!

RuiG disse...

Ora aqui está um excelente exemplo sobre o porquê do SCP estar como está. Incapacidade de ler a realidade e de assumir as culpas próprias. Para tudo o que acontece arranjam sempre uma justificação e é sempre externa. Enfim... continuem assim que vão pelo bom caminho.

DeVante disse...

Há coisas que devemos lembrar ao Carlindo:
- cartões amarelos estúpidos que dão expulsão e que todos acham bem: Takuara esmurra a relva e leva o segundo amarelo e é expulso, contra...o Sporting;
- equipa com mais ataque e mais posse e que leva mais cartões: Benfica brinda o Marítimo com 5 a 0 e uma avalanche de futebol ofensivo e saimos da Madeira com 8 gajos amarelados. Contra o Guimarães, que também ganhamos por 5, 5 jogadores amarelados, etc;
- Sporting vai à Luz e os seus adeptos incendeiam a bancada, Benfica é multado e o Sporting até ainda não se sabe nada.
O resto o Pedro já disse tudo.

Pindrikaz disse...

Em terra de cegos, quem tem um olho, que o tape...

Pindrikaz disse...

Deixemo-nos de floreados, caralho! Os arbitros gamam? é verdade, mas é a parte mais fraca da equação,é mesmo momento de fazer uma introspecçao profunda...

http://www.football365.com/faves/8231571/Focus365

agora digam que encomendaram a noticia ao record pra nos foderem... ja viram a capa do Jogo de hoje? nem é pela promessa, é pelo simples facto de se fazer uma reuniao com a claque... tamos mesmo a bater no fundo, caralho! Godinho e a guarda pretoriana, estreia no verao de 2013...

SL

ebranco disse...

Carlindo! ahahah!

Captomente disse...

@Kim III, o texto não é meu. No final do post está lá o link para o texto original. :P

DeVante disse...

Carlindo é nome de stand de usados de Vila Nova da Cerveira.

Manuel disse...

O melhor comentário? Sem dúvida o do Miguel, das 17:29. Caguei-me (desculpem o meu francês) a rir!
Melhor é difícil.


Dash disse...

Este post foca-se num ponto importante com o problema de se focar quase exclusivamente numa única questão, a da arbitragem. Mas o ponto importante é o possível fim do futebol do Sporting, SAD. O clube será difícil matar mas o futebol parece estar a seguir esse caminho. E atenção que o problema do Sporting começa com vários tiros nos pé e os últimos 10 anos estão recheados de exemplos disso mesmo, mas há uma mão invisível que ajuda a percorrer esse caminho e é aí que entram os factores "extra-futebol". Mas isto é algo que é difícil de aceitar, pois pressupõem acreditar que o futebol já pouco tem a ver com o que se passa no campo, mas a verdade é que ao longo das minhas quase 40 primaveras o futebol tem cada vez menos peso. Nos anos 70 o "extra-futebol" pesava aí uns 10% na altura de se encontrar o vencedor, mas parece-me que cada década que passa essa influência cresce uns 10%, numa progressão linear quase perfeita. Isso faz com que neste momento o futebol já pese menos que os seus "extras".
Ao ver os comentários dos paineleiros aqui do "tasco", dá para ver que isto que eu estou a dizer é conversa de malucos para a maioria deles, basta notar no que dizem da suposta aliança Porto/Sporting que foi de facto apresentada pelo Roquette, mas que acabou por originar o seu fim como Presidente do Sporting e respectiva substituição pelo Dias da Cunha, que foi o dirigente que mais fez nos últimos anos por tentar acabar com esta podridão que consome o futebol em geral e o português em particular. Estou convencido que foi essa fase do Sporting, em que o mesmo conseguiu abanar um pouco o sistema, que está a conduzir ao seu fim. Dias da Cunha foi empurrado para fora do Sporting com uma bem orquestrada campanha na comunicação social onde se dava entender que o homem era maluco ou não estava a bater bem e os sportinguistas comeram e fizeram-no bater com a porta (eu incluído!). A partir daí entraram os Soares Francos, Bettencourts e Lopes que fizeram o que se sabe e estão a destruir aquilo a partir de dentro com a ajuda da mãozinha invisível. Mas não haja ilusões: o Sporting está a pagar não ter alinhado com o Sistema e quem pensa que alguma vez o Sporting alinhou com o mesmo está realmente enganado. (Continua)

Dash disse...

(Continuação)
Mas a pergunta do milhão é esta: valerá a pena? Não será melhor esquecer este futebol que apodrece por todos os lados? Um desporto que no topo da sua estrutura tudo faz para continuar a dar força aos factores "extra-futebol", com FIFA, UEFA e International Board a lutarem permanentemente contra a introdução de tecnologias que reduziriam os erros de arbitragem para quase zero. Está neste momento a dar na ESPN América futebol americano, um desporto que foi obrigado, pelo crescente descrédito na honestidade do mesmo, a introduzir uma série de tecnologias e mecanismos, que obrigam os árbitros a acertar 99% das decisões. Porque não se faz o mesmo no futebol profissional? Porque não interessa! A FIFA, UEFA e International Board querem que o futebol seja gerível e os seus resultados previsíveis. Alguém tem uma explicação melhor para este status quo?
A consequência disto é que em cada país impera a lei do mais corrupto e os resultados lá aparecem para as equipas mais "capazes".
Mas o mais curioso disto tudo é que aqueles que mais acompanham ao futebol são os que mais cegos estão. Basta ver os comentários acima para ver que a maioria acredita que o Sporting é que é o clube mais beneficiado e mais corrupto (as referências ao caso PPC são particularmente hilariantes). Obviamente que parece que o "burro sou eu" e o melhor é mesmo cagar no futebol, pois, tal como está não tem futuro e não é coisa séria.
O futuro do futebol no Sporting pode mesmo ser o fim, mas se as coisas continuam como estão é apenas uma antecipação do futuro do futebol em geral.
Ps.: há só uma coisa que não entendo e que não faz sentido... acabar com o terceiro maior clube português é acabar com, digamos, 30% dos adeptos do futebol em Portugal. São 30% menos de receitas a todos os níveis (TV, publicidade, etc.). Isso é bom para o negócio? Estão à espera que passemos a ser adeptos do braga? Acham que vamos passar a ser lampiões ou corruptos? Pelo menos uma geração de adeptos de futebol do Sporting vai desaparecer e com eles desaparecem os seus Euros...
Pps.: Captomente, não me sinto como o Galileu a explicar o Heliocentrismo aos católicos, mas sinto-me como o Captomente a escrever no cabelo do aimar!

Bujix disse...

texto mais ridículo (e mentiroso) de sempre.. parabéns

PS - "á" não existe