Parabéns, Cabelo do Aimar!

Boas.

O meu nome é Valdemar. É esse, também o meu nick na internet. Podem ficar seguros que qualquer escrito assinado dessa forma, é meu. Tem sido assim há muitos anos, em muitos blogues de bola e não só, inclusivé no Gordo Vai à Baliza, que foi onde "conheci" o Vitto, e ele me propôs ser o lagarto que serviço num blog de Benfiquistas, ele e o Daniel, que estava a dar os primeiros passos.

O clube!


Tenho que pedir desculpas a toda a gente pela minha apresentação cair fora do período onde deveria ter sido feito, mas a vida real nem sempre se coaduna com os timings da vida virtual...
Efectivamente, desde que começou esta aventura, de escrever no Cabelo do Aimar, já encerrei 2 blogs, perdi outras tantas namoradas, mudei de trabalho, experimentei o desemprego como tantos compatriotas. Cá vou andando, sem esmorecer. Quem nos lê a nós, escribas deste blog de bola, e não tem por sua vez a experiência de ter um blog ao seu encargo, talvez nem imagine que é algo que em certas ocasiões nos dá o maior prazer, mas que noutras, pura e simplesmente não estamos para aí virados... Esta semana, sucedeu isso com o Vitto, como todos nos apercebemos. No meu caso, forço-me a escrever qualquer coisa, porque as reacções nas caixas de comentários valem sempre a pena. E porque o boss reclama de eu não escrever com a frequência devida. E tem razão.

O Benfica? Costumo dizer ao Vitto, nas conversas virtuais que vamos mantendo, que tenho uma costela Benfiquista. Só me decidi em tenra idade pelo Sporting, por notar que eram menos em número, mais refinados nos modos. Uma certa mania das nobrezas com que até os adversários nos caracterizam? Sem dúvida. Daí que o campeonato fuja durante anos a fio: há relutância em sujar as mãos na podridão do futebol nacional...

O gajo!

Chamo-me Valdemar, tenho 35 anos, sou víuvo e tenho uma menina de 9 anos, à qual não imponho a minha cor desportiva. Será do clube que lhe agradar. Penso que nutre simpatias pelos de encarnado, seguindo o exemplo da avó. Mas por vezes, quando me vê sofrer no sofá durante os jogos, festejar golos, fica surpresa, de olhos arregalados. No desfile de finalista do 1º ciclo (parece que agora é moda entre os putos), levou um traje universitário das tias, na capa quis coser o emblema do Sporting. "Em honra do papá", assim se justificou...

Gosto do Cabelo do Aimar e muito me honra escrever nele. Se não tivesse sido convidado para escriba, acompanhava nas caixas de comentário, sem dúvida ainda mais incendiário. Espero que continue por muitas épocas desportivas, mesmo que não seja possível manter o altíssimo nível de qualidade que o Vitto impôs, com as entrevistas a gente do futebol, e outras iniciativas que me surpreenderam muito e que certamente elevaram o blog da mediania.

O Aimar é um dos melhores jogadores de futebol que tive a oportunidade de ver pisar relvado. Quando chegou ao Benfica, pensava que vinha gozar de uma reforma dourada, fazendo uns jogos de quando em vez num campeonato pouco competitivo. Ele se encarregou de me provar que estava errado. Espero que o continue fazendo por mais 4 ou 5 épocas...

Termino a apresentação com o vídeo. Não foi fácil escolher...


A música!

No fundo também eu sou um dissidente, com muita honra, no Cabelo do Aimar!

Parabéns a todos.

32 comentários:

LDP disse...

soco |ô|
s. m.
1. Pancada com a mão fechada. = MURRO, PUNHADA

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=soco

Daniel disse...

Granda Valdemar! Só falta o almoço um fim de semana destes...

LDP disse...

pastel
(francês antigo pastel, bolo, bocado de massa)

3. [Informal, Figurado] Pessoa de pouco préstimo, branda, indolente. = MANDRIÃO, MOLENGÃO

LDP disse...

padaria |pà|
(pada + -aria)
s. f.
1. Lugar onde se fabrica ou vende pão.
2. [Informal] Região das nádegas. = RABO, TRASEIRO

Anónimo disse...

Valdemar o cara*** muda o nome para para Van Damme hehehe. Assim que vi a foto me fez lembrar o artista.
SLB4EVER Rumo****

LDP disse...

http://static.film.it/fnts/film/immagini/500x375/cobra-14911731.jpg

Héber disse...

"Quando chegou ao Benfica, pensava que vinha gozar de uma reforma dourada, fazendo uns jogos de quando em vez num campeonato pouco competitivo..."

O que está o Aimarcito a fazer agora?! Parece o outro...

LDP disse...

O Valdemar pensou isso quando o Aimar chegou ao Benfica. Só se esqueceu que durante duas épocas e meia continuou com o mesmo pensamento.

César João disse...

Força aí caro Valdemar, espero que continues por muito mais tempo com a mesma motivação para continuares a nos surpreender pela positiva com os teus posts.
Abraço.

Anónimo disse...

Passado meio século...ele apresenta-se!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Caríssimo futebol é isto fraternidade... grande post mostrando que nós somos humanos, pessoas com vidas muito além do futebol... para mim benfiquistas, vieiristas, sportinguistas e... [ai ai ai ai] portistas (tenho um ENORME AMIGO portista) são gente como eu... e eu adoro pessoas... não gosto é de merdas à PC ou de Proençadas, não gosto mas olhem Kessaphuoda...

Viva o desporto!

LDP disse...

moleculas não digas essas coisas pah. O Valdemar não acredita nas merdas à PC até ver imagens.

lawrence disse...

Não nego que o Valderrama às vezes me irrita!
Embora menos que o "broeiro" do "Capotamento"!
Mas de "viscondes" não será de esperar muito mais!
Como tal, lá teremos de os gramar só para que o Vitto se sinta o "special one" da blogosfera!
Em discurso mais directo, Valderrama, se amas mesmo a tua garota, "please", não a faças "zebordinguista"!
Deixa-a ser feliz!
Abraço
(sem contacto, hem?)

Jahwork disse...

Valdemar...Grande Pastel este post.

Muito bom (foi à séria sabes, um gajo quando comenta respondendo a lagartos, gaivotas ou corruptos perde sempre a seriedade)...muito bom mesmo.

Fica bem..sempre (também eu tenho uma costela benfiquista..mas é só uma).

À margem: Este LDP parece o Priberam!

LDP disse...

é só para encher chouriços, Jah...eu quero é uma techért pah.

Ricardo Reis disse...

Outro lagarto om bom gosto musical! Estranho! Têm bom gosto musical e mau gosto clubistico. Espero que a tua filha mantenha o gosto pelo vermelho. Mas está realmente um bom post valdemar só que atrasado pahhhh. Dá direito a uma falta grave que só será perdoada se conseguires convencer o Vitto a voltar a escrever OK? Mas estamos perante um post sincero e autentico de m sportinguista. Chamo-te sportinguista pois um sportiguista é diferente de um lagarto. Fica bem Valdemar e continua a escrever nem que seja para eu discordar de ti.

xirico disse...

Fiquei informado que existe censura mesmo quando não existe razão para ela haver.

Jahwork disse...

Um Sportinguista é tão diferente de um lagarto quanto um Benfiquista de uma gaivota. (ponto)

Com Benfiquistas discute-se e picardia-se o futebol, entre paixão e razão.

Com gaivotas (adooooro gaivotas) é só bailaricos, roda e roda e torna a girar. (como para um Benfiquista uma conversa com lagartos)

Valdemar..mais uma vez, felicidades para Ti e para a Tua Princesa.

lj disse...

Respeito por quem deixa a sua descendencia descobrir por eles proprios quem sao e quem querem ser.

Erk disse...

Boas noites.

https://vimeo.com/5561894#

pitons na boca disse...

Ganda Valdemar! Parabéns pelo primeiro post em que não fazes do Sporting um martir! :D

Boa escolha musical, claro está. a primeira imagem é que é feiinha, feiinha como tudo. :)

Respeito pela liberdade de escolha à tua miúda. Se algum dia tiver filhos será também assim.


Jahwork dix it,
"Um Sportinguista é tão diferente de um lagarto quanto um Benfiquista de uma gaivota."

E acrescento: um portista é completamente diferente de um andrade... mas são muito mais difíceis de encontrar.

pitons na boca disse...

Correcção: leia-se "Ganhaste respeito pela liberdade de escolha que dás à tua miúda."

eagle01 disse...

"Só me decidi em tenra idade pelo Sporting, por notar que eram menos em número, mais refinados nos modos. Uma certa mania das nobrezas com que até os adversários nos caracterizam? Sem dúvida. Daí que o campeonato fuja durante anos a fio: há relutância em sujar as mãos na podridão do futebol nacional".

Meu caro, como pessoa desejo-lhe o melhor na vida familiar e profissional, é trágico o que lhe aconteceu com bastante menos idade que eu (recém chegado ao meio século). Tenho 3 filhos, sou casado e sei como deve ser difícil passar por essas situações.

Mas no futebol as coisas "piam" diferente. Porque quando fala das "nobrezas", não esqueça do incêndio das bancadas da nova catedral da Luz, as agressões entre adeptos de candidatos presidenciais do SCP, o esfaqueamento de adversários, agressão ao roupeiro do Benfica por estar numa zona não vigiada (embora dentro do perímetro do estádio), etc...

Relutância em sujar as mãos? Explique-me o que se passou com o Paulo Pereira Cristóvão e o que fez o Sousa Cintra em 1993 quando quis destruir o Benfica, crivado de dividas a vários jogadores que poderiam de facto ter rescindido com justa causa (Vale e Azevedo herdou a parte II dessa situação em 1997).

xirico disse...

Nobreza?Só se for a nobreza com que incendeiam estádios e tentam comprar árbitros e espiam os próprios consórcios.

Jahwork disse...

Xiricó..a tua memória só tem backup de uma época? ou és demasiado novo para ter ido ao Jamor naquela tarde?

E jumentos cobardes foram os que incendiaram a Luz.

Precisas de um desenho miúdo?

pitons na boca disse...

Não querendo defender o energúmeno que disparou a merda do verylight, deixa ver se percebo uma coisa, Jahwork: tu acardistas mesmo que o parvalhão teve a intenção de acertar no coitado do adepto sportinguista que faleceu naquele tragico incidente? Tu acarditas mesmo que o gajo, a 100 metros de distancia teve o cuidado de calcular a trajectoria, teve em conta o eventual vento que faria a 30 metros de altitude, para acertar propositadamente em alguém naquela bancada? É isso? Já agora, se calhar até tinha a intenção de acertar precisamente naquele adepto sportinguista que tragicamente perdeu a vida naquela tarde?


Incendiar uma bancada num estádio cheio de gente e impedir os bombeiros de o irem apagar não é coisa de jumento cobarde?

Não te armes em lagarto, pá. Fica-te pelo sportinguismo, se faz favor.

Maria disse...

pitons : jumentos cobardes, infelizmente, há em todo o lado... Agredir, com um taco de basebol, um jogador adversário, não é coisa de jumento cobarde?

Jahwork disse...

pitons, não me interpretes mal ou terei sido eu a não ser explicíto:

1. Bestas jumentas que vão descarregar as raivinhas da sua triste vida existem em todos os clubes, tanto os que queimam bancadas como os que atiram verylights como os que apedrejam autocarros.

2. Não te preocupes que não sou lagarto, nem a argumentar com gaivotas xiricós.

Fica bem.

pitons na boca disse...

Maria, não me vês a mim a defender o jumento que lançou o verylight. Nem quem responde com padradas para uma bancada a padradas atiradas da bancada. Nem a quem atira padradas a autocarros cheios de adeptos adversários que estacionam. Nem a quem agride com tacos de hóquei. E por aí fora. or cada petardo que rebente num estádio ouvir-me-ias exclamar um sonoro "parvalhões do caralho", sejam do meu clube ou não. Nunca me verás defender quem toma essas atitudes condenáveis que nada têm que ver com desporto, portanto escusas de tentar lançar outros actos condenáveis do meu clube contra mim, porque por norma condeno-os a todos. Queres listá-los todos só porque não me conheces de lado nenhum e nunca me ouviste comentá-los? Força. Pode ser que responda, pode ser que não.

A minha intervenção prendia-se com o facto do comentário do Jahwork ser facilmente passível de se interpretar como uma defesa de quem pegou fogo à bancada (que ele já se prontificou a esclarecer).

Jahwork, compreendo algumas picardias que podem nem sempre ser condizentes com o que uma pessoa realmente pensa. Por vezes acabo por entrar nessas pequenas guerrinhas. hehehe
A interpretação errada é muito fácil de acontecer, terá sido o caso.

Saudações desportivas. Fiquem bem.

Maria disse...

Pitons : Pois o meu comentário tb se prendia unicamente com o facto de argumentares que o autor do disparo do verylight não fazia a minima ideia do que poderia acontecer, jumentos eram os que ateavam fogo às bancadas ( esses sim conscientes do que poderia acontecer)... Infelizmente, jumentos há muitos!

Esclarecidos! :-)

pitons na boca disse...

Maria, eu acardito que o jumento do verylight não pensou minimamente que poderia acertar em alguém. A atitude por si só de mandar um verylight é estúpida e teve o azar (maior ainda para a vitima) de acertar em alguém. Acardito que um gajo desses aponte aquilo para cima e não faça a mínima ideia onde possa cair.

Já um fogo posto é uma conversa um bocadinho diferente. E impedir os bombeiros de actuarem piora ainda mais o cenário. Mas também acardito (ou quero acarditar) que não quisessem queimar ninguem. Tiveram sorte da coisa não ir para o pior, como infelizmente aconteceu no caso do verylight.

Mas acabam por ser jumentos tanto uns como os outros, independentemente disso.
No fundo essa gente está-se pouco marimbando para as consequencias do que fazem e só depois da merda feita é que pensam um bocadinho.

E essas coisas todas juntas acabam por afastar as familias do estádios.

Ficai na paz do senhor nosso Aimar. :)

Maria disse...

Pitons : Se queriam queimar alguém, são ainda mais jumentos do que pensávamos....Ora se eram eles que estavam naquela bancada! :-P