Circo Portugal


(retirado daqui)

1. Vem aí a nossa selecção. Concordo que com o Manuel José. Isto é um circo e chama-se “Circo Portugal”. E os palhaços somos nós todos. Mas mesmo quem não gosta muito de circo, sabe que o maior momento do espectáculo é, precisamente, quando os leões entram em campo. E sábado, apesar do árbitro francês (Batta, Platini, Zidane, foda-se!), vamos todos acreditar que estes leões irão devorar as salsichas alemãs e cá estarei para gritar GOLOOOOOOOO se for a águia Oliveira a meter a bola lá dentro ou a gritar INCHAAAA PORCO! se for o dragão Bruno Alves a acertar em cheio com a perna nas jóias de família do Mário Gomez.

E se passarmos a fase de grupos… temos tudo para ir às meias-finais, pelo menos.




2. Fazer crer que um clube como o Benfica, o “maior clube do mundo”, recusou participar num torneio em Angola nos finais de Maio, devido a uma crónica de opinião escrita em Março por um Secretário de Estado qualquer que, antes de o ser, já era adepto do Porto e já escrevia há anos sobre futebol, é tão ridículo como se, por exemplo, um outro clube qualquer apelasse aos seus próprios adeptos que não fossem ver os jogos em que o seu clube jogasse fora do seu estádio.

A "causa" tem tanta substância que apenas a televisão oficial do Benfica, a SIC, é que pegou no assunto e ainda deu algum tempo de antena ao Luís Filipe Vieira e ainda anda a perseguir o Secretário de Estado à procura de uma "reacção". Risos?

 Mas daria toda a razão a um clube para protestar, se, por exemplo, nomeassem para a final da Taça um árbitro que, meses antes, se tinha recusado a arbitrar, precisamente, jogos desse mesmo clube. Mas isso nunca irá acontecer, pois não?




3. Agostinho Cá, Betinho, Bruma, Edgar Ié, João Mário, Rafael Veloso, Edgar Esgaio, Tiago Ilori, Cédric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis, Rui Fonte, Diogo Rosado, André Martins, Rui Patrício, Beto, Miguel Veloso, João Moutinho, Hugo Viana, Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Quaresma e Silvestre Varela.  Ufff…foda-se. 

(e o foda-se é tanto pelo orgulho de ver tantos jogadores nas diversas selecções formados no Sporting como pela... vá lá, resignação de ver que poucos tiveram, têm ou terão a oportunidade de brilhar na equipa principal do Sporting durante algum tempo. E de ganhar alguma coisa.)

SL


19 comentários:

Carlos Alberto disse...

Estás a ser inoportuno ó Captomente

Pedro disse...

Fazer crer que um vice presidente do sporting depositou dois mil euros na conta de um fiscal de linha para o armadilhar. Risos?

71460_5/8 disse...

Mais do que tudo, a recusa de participar no torneio em Angola foi um acto simbólico para que o governo não pense que pode andar a usar e a abusar do Benfica como tem feito ao longo dos anos!

Estão sempre prontos para usar o prestigio do Benfica (e não é de agora) mas só para isso porque deixam o desporto em Portugal ser o antro dos mafiosos e não se chateiam minimamente com isso. Até os promovem para o governo deles!

PS: como é possível um país enaltecer figuras que quando falam de futebol se comportam como um bêbado qualquer de uma tasca que mente e insulta sem nenhuma vergonha?

lawrence disse...

Do que o 71460 escreve, quando muito poderá faltar alguma vírgula ou acento!
Agora aproveitares a embalagem da selecção e, como qualquer anti que se preze, desatar a "marrar" com o Glorioso, obriga a uma ginástica do ca#*+ho!
Já agora, qual é a primeira côr que vês quando acordas?

Unknown disse...

A única merda de jeito no post foi a parte do golo do Nelson Oliveira.. de resto pura dor de coto. (Ou tira o t e mete um r e um n..como tu entenderes que te serve melhor)

DeVante disse...

Deixa ver, se o Benfica tivesse participado era prova que era "clube do regime"? Foda-se!

Bom mesmo é colocar girassóis no túnel de acesso ao balneário por birra. Ou será o LFV aparecer a tocar marracas?

P.S: Uma coisa é certa, os lagartos são pela selecção porque os jogadores são quase todos "formados no Spórten"; os corruptos apoiam porque quem manda lá é o Peidoso-Mor e nós, não apoiamos e nem queremos saber porque o Benfica é o nosso único grande amor!

Captomente disse...

@Carlos, errr, falar de oportunidade quando o teu presidente fala em Junho sobre uma crónica escrita em Março...

@Pedro, http://i49.tinypic.com/2h3s8ig.jpg

@lawrence, qual marrar, pah? É o que eu acho, a justificação é ridicula. Se o acto de protesto justifica-se? Talvez, mas noutras situações ou com outras justificações. E aposto que haverá muitos benfiquistas que pensarão o mesmo do que eu.

E vejo sempre verde mas se parares para pensar um bocadinho, concordarás que do Sporting, pouco tem havido para comentar, a avaliar pelas sucessivas capas "vermelhas" que A BOLA nos presenteia todos os dias. E não tenho culpa que o vosso presidente, e por consequência, o vosso clube, me dê argumentos para me rir destas absurdas tomadas de posição que tomam de tempo a tempo.

SL

Captomente disse...

@DeVante, essa parte da selecção é estúpida, lamento dizê-lo.

A parte dos girassóis... é um fait-divers. Não dou particular importância.

Captomente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...

Concordo que é estúpida, até porque é este argumento que todos os lagartos usam.

Filipe Araújo disse...

Captomente, um adepto do Porto, mas com secretário de estado do governo de Portugal. Quanto ao facto de apenas ter falado agora, devias informar-te melhor: o Benfica recusou a participação neste torneio há muito tempo, e apenas agora falou, para dar uma justificação aos angolanos. Com toda a razão, digo eu.

cumps

rui disse...

entao achas bem que um ministro da cultura tenha essa cultura toda nao é?Pois estamos conversados,nao te tenhovisto a comentar as noticias no jornal a bola,dantes passavas la a vida.

Pedro disse...

E?
Querem ver que por a queixa do Marítimo (??) ter sido arquivada os dois mil euros não foram depositados??

É pá..o corrupto não foi castigado qd recebeu árbitros em casa. Já estamos à espera q vocês, sendo parte da pandilha, não sejam castigados tb. Tranquilo.

Captomente disse...

@Filipe, mas ele escreveu a crónica como Secretário de Estado? Começou a escrever crónicas depois de ter sido nomeado Secretário ou já escrevia antes de o ter sido? E mesmo que a crónica tivesse sido ofensiva, o Benfica deveria ter reagido logo imediatamente. Agora, parecem-me desculpas de mau pagador...

@rui, comentar noticias no jornal a bola? wtf? Asseguro-te que não era eu, lol.

@Pedro, foram depositados por quem? A mando de quem? É que se sabes, por favor, diz, a mim e aos sportinguistas, porque também nós queremos saber!

SL

Filoctetes disse...

Esta mania de dizer que jogadores que chegaram ao clube com 17 ou 18 anos foram formados aí é de atrasado mental, pá.

Por ex., o Nani, que chegou lá com 17 anos, foi formado no Sporting? Ó pá, tenham juízo!

lawrence disse...

Quem pôs o nome do viegas lá no fim do artigo, escreveu que era secretário (logo esse nome faz-me nojo!) de estado da cóltura!
Que o Benfica esperou que alguém se retratasse, esperou!
Que ficou à espera de devolver a "cortesia", ficou!
Quem não gostou, que se foda!

El Materdor disse...

"A "causa" tem tanta substância que apenas a televisão oficial do Benfica, a SIC, é que pegou no assunto"

Ai, essa azia....

Riba disse...

Com tts joagadores "formados" no szording ( a maioria deles nao é formado la porque já chegaram com 17, 18 e 19 anos mas isso e outra historia)os zbordinguistas andam todos orgulhosos... o problema nisso tudo é que esses é que trouxeram a mentalidade perdedora do clube... a zbording mesmo

Pedro disse...

Caro captomante vocês, sporting, estão a defender que foi uma armadilha, ou seja,estão a reconhecer que o tal ex juve leo depositou a guita a mando do PPC para que o sporting montasse a armadilha ao cardinal...temos pena.
Até nisso são cromos. ☺

Não me diga q negas isso é?☺☺