A Presidencia do Benfica e outras coisas, ou vice-versa


Hoje abrimos um precedente. Vamos dar voz aos leitores. Quem quiser enviar um post, iremos divulgar, caso o achemos com qualidade suficiente, claro. Hoje estreia-se o José Pedro Rocha nesse papel, e muito bem!

"Só a pessoa mais distraída do mundo é que poderá ainda não ter percebido aquilo que realmente se passa no futebol português nos dias de hoje.

 "Dias de hoje"? 

Pois... mas uns "dias de hoje" que começaram à já alguns anos atrás.

É que o futebol português está minado por todo lado. Uma teia de artimanhas, conhecimentos, cunhas, favores, trocas e chantagens onde toda a gente sabe quem manda mas ninguém denuncia ninguém porque sabe que se vai arrepender, se tiver tempo para isso. 

Toda a gente sabe, menos os tribunais, pois para esses aquilo que é verdade para toda a gente pouco importa. Mas isso são outros lagares que agora não importam.

Não divaguemos mais, então, que o texto é sobre a presidência do Benfica. E pergunta ali o mais distraido, o que tem que ver a presidência do Benfica com isto das armadilhas se somos nós um clube honrado e gloriosamente feito honestamente?  Bem, aquilo que poderia, aliás, deveria ter era que alguém, que é o representante máximo de uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica, devia se opor clara e inequivocamente a esta merda que por aqui se esbardalha. Mas não. Não parece ser isso que acontece. Não parece ser o que Vieira faz. Este Vieira,  de quem as más linguas dizem não benfiquista, não se opõe ao sistema. Antes pelo contrario. È ele que apoia incontestavelmente o Nando das faturas, é ele que leva o oliveirinha para a tribuna presidencial e é ele que não denuncia o que sabe. Sim, porque quem anda neste meio, sabe o que se passa, como se passa, por quem passa... Enfim.

Não se vê nada de luta contra o sistema de merda que por aqui anda e isto pesa na hora de pensarmos se este senhor não andara a mais na presidência. É que em termos desportivos, penso que estamos esclarecidos. Os números não mentem e pessoalmente, Vieira está a mais. Venha o próximo, e cale-se quem lembra Vale e Azevedo porque neste mundo não há só Vale's e Azevedo e mauzões nem Vieiras. Em 6 milhões de Benfiquistas, há garanto-vos eu se duvidarem que há gente capaz de levar o Benfica a um destino bem mais alegre que a esta merdalhice."

3 comentários:

Anónimo disse...

Sport Luis Benfica

LFVieira pode resolver isto facilmente, 30 anos de corrupção, nem precisa de despedir JJ. Basta exigir á UEFA árbitros estrangeiros para os jogos do Benfica e não renovar contrato com a sporcotv.
Não vejo qual o problema, medo de LFVieira de exigir árbitros estrangeiros.

POC disse...

Muito bom o último parágrafo.

José Dinis disse...

Por muito que nos custe, LFV é um homem de negócios e depois é presidente do Benfica, é assim em todos os clubes e será assim no clube da fruta quando o menino costa partir.

Por muito que nos custe, ninguém vem para a presidência do Benfica única e exclusivamente por amor ao clube, mas também (senão mais) por promoção pessoal e novas possibilidades de negócio.

Por muito que nos custe, a seguir a Vieira, virá, outro Vieira, basta olhar para as últimas eleições e observar os candidatos(mesmo contando com os hipotéticos candidatos eliminados pelos novos estatutos)

Por muito que nos custe, será assim por mais uns anos...