Festa é festa



Parabéns ao Sporting, pelo título dos juniores e por tantos sentimentos positivos que me deram ao longo da época. Não ganhámos nada mas creio que ganhámos muito. Como disse Jorge Jesus ontem, tão eloquentemente, “falhou o principal (objectivo) mas ganhámos muitos outros objectivos”. De facto, (ainda) não ganhámos nenhum título esta época e a tão almejada posição de acesso à Liga dos Campeões também não foi atingida mas ganhou-se muito esta época, principalmente, ganhou-se sportinguismo. Algo que não passou despercebido ao treinador (também ele sportinguista) do Sporting de Braga, quando ontem disse “Queria dar os parabéns ao Sporting que, mesmo numa temporada onde falhou os objectivos no campeonato, consegue encher o estádio e criar um grande ambiente. Está de parabéns. Confesso que fiquei surpreendido.”

João Benedito também dizia “Isto não é quantificável. Isto não é seis, sete por cento. Isto é o Sporting. Isto traz fervor sportinguista.”

Se foi isto tudo sem ganharmos nada, como seria se tivéssemos sido campeões..?

Quanto ao jogo, assinalar a azelhice do Ricky, que só conseguiu fazer um hat-trick ao Braga e particularmente ao Quim, agradecer ao senhor árbitro que deixou todos os jogadores disponíveis para a final da Taça de Portugal, ao não mostrar nenhum cartão vermelho, especialmente ao João Pereira, que ainda teve de ir ao balneário trocar uma tala no dedo e, desse modo, obrigar o Sporting a iniciar o jogo com apenas 10 jogadores. Enfim, nada de novo, nesta Liga Mickey Mouse onde já se viu jogos a iniciarem-se com apenas 8 jogadores numa das equipas.

Por fim,  nada espantado com o “penalty” que o senhor árbitro assinalou no final do jogo. Compreendo que no meio da tanta festa, com tantos aplausos aos jogadores, também ele quisesse ser, por breves momentos, um protagonista do espectáculo. Caramba, se até o senhor Duarte Gomes, num Sporting 2-0 Braga da época 99/00, também quis dar nas vistas ao marcar uma falta ao Schmeichel por agarrar a bola duas vezes com as mãos, porque não poderia agora o senhor nem-sei-o-nome marcar um penalty claríssimo do pobre Evaldo sobre um jogador do Braga? Em Alvalade, é claro que pode.


Próximo dia 19 de Maio, a festa mais bonita do futebol português, a final da Taça de Portugal no Estádio Nacional. Ou de Oeiras, como diria o presidente do único clube português que não gosta de coiratos e minis na mata. 

Mais uma festa. Não me espantaria que aparecesse outro senhor árbitro a querer dar nas vistas.


SL

7 comentários:

Pedro disse...

37 mil é estádio cheio?
Realmente contam com as cadeiras às cores...LOL

Captomente disse...

Tomato, tomahto, potato, potahto, peanuts!

Pedro disse...

" Em Alvalade, é claro que pode."

Excepto se for o Polga a cometê-lo ou se for um jogador do SLB a sofrê-lo...peanuts pois claro.

Captomente disse...

Queres mesmo falar sobre penaltys? Sobre jogadores do Braga e não assinalados, já agora?

Señor B disse...

Uma ode ao 4ª lugar.

Pedro disse...

Sobre jogadores do Braga? Vamos a isso...fala lá!!!
Queres ver que vais falar de um lance do Javi Garcia? Previsível...

Queres mesmo ir por aí?

Mas bastaria falarmos nos jogos entre as nossas duas equipas...ou não te convêm?

Anónimo disse...

quando te tiver passado essa ventania no amendoim,pensa......dia 20-5-2012 ás 17:00.um granda momento do "cai cai" volks coiso.