Académica 1-0 Sporting

Num jogo assim, o melhor que poderia acontecer à Académica, era marcar cedo e cedo instalar o autocarro, de cuja porta, por vezes, saía disparado um ou outro jogador em corrida até junto de Rui Patrício. Ás vezes com perigo, por se encontrar a equipa do Sporting a tentar escalar o tal transporte público vindo de Coimbra.

Até ao intervalo, um cartão amarelo para a equipa que dava pau (foi dessa forma que chegou ao golo), e dois cartões para a equipa que tentava armar jogo, por protestos. Palavras para quê? É assim uma certa classe de artistas Portugueses, premiados com nomeações para finais, após uma carreira ao serviço de um certo estado de coisas, falseando resultados de provas, boicotando equipas, exigindo respeito que não merecem, no relvado, à força de cartões...

Na segunda parte, Sá Pinto foi fazendo o que lhe competia, tirando defesas e colocando gente à frente, mas para vencer autocarros, o melhor é ultrapassá-los cedo no jogo.

Algures perto do fim do jogo, indignação por João Pereira não chutar a bola para fora... Esqueceu a Académica como é que chegou ao golo?

No final, Pedro Emanuel disse que tinha sido um grande espectáculo com ambas as equipas a lutar para vencer e que o trio de arbitragem também tinha estado bem. Nada disso tinha sido verdade. Não foi um grande espectáculo, o Sporting não fez tudo, a Académica não deu um bom espectáculo, o trio arbitral também não.

Destaco apenas o Adrien e o Cedric. Não se lesionaram nem contraíram gripe no treino anterior ao jogo. Jogaram bem. Merecem a pré-temporada leonina. E se ficarem, em eventuais momentos de menor fulgor ao em jogos ao serviço da equipa, espero que alguém lhes saiba lembrar uma certa final da Taça de Portugal, onde deram tudo, e que não se espere menos de verde leão rampante ao peito.

Parabéns às gentes da Académica que repetiu um feito 73 anos depois. Uma festa bonita.



10 comentários:

Para lá do Cú de Judas disse...

Lol para ti, ó Valdemar!

Pedro disse...

É mesmo à lagarto...compram a Taça e deixam que sejam os outros a levá-la!!

Ou será que desta vez o PPC esqueceu-se de depositar os dois mil euros?? O mundo fica a saber que são corruptos e mesmo assim ganham zero...

LOL

Anónimo disse...

Hahahahaha, um artigo destes só podia ter vindo de um lagarto xoné. Libertem o Valdemar que há dentro de vocês. Que cromo meu Deus.

DeVante disse...

Foi um destes artistas de quem falas que expulsou Cardozo por bater com a mão na relva e deixou o Schaars a distribuir fruta.
Ah, e o outro que não quis ver Gaitan a ser ceifado dentro da área dos verdes.

Anónimo disse...

Ou seja,

1. A Académica jogou como o Sporting de Sá Pinto gosta de jogar (dar a iniciativa de jogo ao adversário).
2. A Académica queimou tempo de forma vergonhosa e com a complacência do árbitro, tal e qual como o Sporting fez em Manchester contra o City (mas aí foram heróis, não é? Justiça poética...
3. Sim, o capitão da Académica não devia ter terminado o jogo, mas também ficaram cartões por mostrar ao Polga e Capel, por exemplo.
4. Quem foi o gajo do Sporting que agrediu o Adrien (salvo erro)? Ai o malandro do árbitro que não viu...
5. Já ficamos a saber que para o Valdemar um choque numa disputa de bola é falta (mas só se der jeito ao Sporting). Sim, podiam ter parado o jogo, mas dificilmente é um lance comparável ao do João Pereira...
6. Só na primeira parte foram 2 foras de jogo mal tirados ao ataque da Académica...
7. O árbitro teve falhas, mas não foi por aí que o Sporting perdeu.
8. Nenhuma das equipas deu espectáculo. Aliás, o jogo foi tão aborrecido que eu aproveitei para começar a tratar de preencher o IRS (até isso prometia mais animação...).
9. Não, não sou anti nada. Como já comentaram o Sporting nem precisa de antis. Gosto de futebol e de ver a final da taça (todos os anos, independentemente dos protagonistas). Nem sequer tenho especial simpatia pela actual Académica, pois comporta-se muitas vezes como uma filial do papa.
10. Como é óbvio, ninguém com 10 dedos de testa confunde 3 ou 4 atrasados com os restantes adeptos do Sporting, mas ainda bem que a situação foi filmada (pena foi ter ocorrido), para não andarem sempre a dizer que são só os outros que tem adeptos destes...

Hugo disse...

"Destaco apenas o Adrien e o Cedric. Não se lesionaram nem contraíram gripe no treino anterior ao jogo."

LOLOLOLOL

Análise ao jogo com fina ironia. Só falta também declamares José Régio (basta um só poema) e pareces o Pinto da Costa pá!

Se quanto ao porto é uma constante, no Benfica só aconteceu tal situação uma vez, por isso nem vale a pena refutar!

Mas o Benfica no Horizonte segue nos próximos posts...pelo que li, o post seguinte já fala umas dez vezes em benfiquistas...

Quando ganham, é "SLB, SLB, SLB"...

quando perdem, toma lá a peitaça Oh carinha laroca e um " Ah e tal e a SIC é do Benfica...

Qual a lógica?Pois, não existe. lagarto é bicho irracional...

pitons na boca disse...

Dizer que o Sporting foi prejudicado pela arbitragem neste jogo não está ao alcance de todos... também tenho de tirar um curso de escrita criativa, um dia destes. :)

Johnny Rook disse...

Este jogo deu em que televisão?

Zé d'Alfama disse...

O Sá Pinto, foi traído pelo futebol, do "Sá Pinto".

Quando tem de jogar para ganhar empanca.

Lucifer disse...

Sou só eu que acho que estes gajos são uns atrasados mentais por vestirem as camisolas ao contrario quando ganham? Qual é o gozo, alguem explica?