Schettino

Schettino...  Um nome que se tornou familiar ao mundo após ter feito o "abandonar navio" mais ridículo de que há memória, tirando com isso a vida a algumas pessoas no seu Costa Cruzeiro. Schettino é de Itália e é capitão, mas é o pior exemplo do que um capitão pode ser no país Italiano.

É desse país que nos chegam autênticas figuras históricas de como se ser um bom capitão (ver o plantel do Milan dos anos 80/90 e só lá encontramos uns 6 ou 7), mas a mais recente envolve o eterno comandante das tropas da AS Roma, o lobo Francesco Totti. Após uma exibição menos conseguida por parte dos Romanos, a "curva" sul do estádio começou a criticar a equipa e a assobiar, levando a que o capitão lá fosse de peito feito, mas de ouvido apurado. Ouviu o que os adeptos tinham para dizer e recolheu ao balneário para passar a mensagem, tanto aos seus colegas como à equipa técnica. Já Miccoli fez o mesmo há uns meses atrás, no Palermo. Di Canio idem, em outros tempos na Lazio.

Isto são verdadeiros exemplos daquilo que um capitão deve ser, e sem tirar mérito ao Luisão que costuma ser uma grande voz dentro do campo, o Benfica não sabe o que é ter um capitão assim há muitos, muitos anos. Talvez ainda nem eu fosse nascido quando isso aconteceu pela última vez. Neste momento só temos um jogador que dá o peito às balas, e ainda o faz em condições mais extremas do que no caso de Totti, pois o nosso jogador, Pablo Aimar (como é óbvio), enfrenta os adeptos fora do estádio, sozinho, habilitando-se a morrer ali. Isto tudo para louvar a atitude de Totti e para vos relembrar a todos que uma das principais prioridades para reconstruir um Benfica que seja dos Benfiquistas, é incluir Pablo Aimar na equipa técnica/directiva.

PS: Não sei se as últimas notícias que dizem que Jesus foi almoçar ao Porto são verdade ou não, mas pouco me interessa. Se quiserem pagar a cláusula, por mim tudo bem. Sem Jesus, torna-se mais fácil correr com Vieira. E já não era sem tempo. Que vá para o Porto e seja muito feliz (como certamente será, já que até o Bitópreira é campeão)... Já agora, que vão os dois para o Porto, que o Pinto da Costa já tá p'ra morrer, e o Vieira é sócio há anos suficientes para poder preencher os requisitos pedidos nos estatutos que foram recentemente alterados por esses mafios.... ups... ai os estatutos mafiosos são os nossos? Ah bom...

14 comentários:

O cusco de Esmoriz disse...

Essa notícia do Jorge Jesus ter estado no Porto é, à partida, pura especulação. Todavia, não me admirava que estivesse enganado, se repararmos o "modus operandi" do FCP é mesmo assim. Vejam o caso do João Moutinho. Tudo começou com encontros e elogios mútuos enquanto ele alinhava no Sporting. Depois quando o Pintinho quis, conseguiu arranjar forma de o contratar a preço de saldo (pois 11 milhões por um craque daqueles é muito pouco...).

O cusco de Esmoriz disse...

http://sakanagem69.blogspot.pt/2011/07/cofissao-libidinosa-de-um-corruptalho.html

Já agora parti-me a rir com este artigo. Não sei se alguém o postou aqui... eh eh eh eh

O cusco de Esmoriz disse...

Já agora o gajo que nutre uma paixão pelo treinador do fcp, mandou a sua dúvida para a revista Maria...

DeVante disse...

O meu capitão é Maxi Pereira.

Pedro disse...

Assim é que se respeita os adeptos. Por cá insultam os bravos que dão o corpo ás balas (e cacetetes dos bófias) e fazem ver à equipa que é preciso mais.

Grande atitude do Totti sem dúvida. Em Itália não fazem farinha...é pena por cá só mesmo meia dúzia terem este espírito.

ÀBenfica disse...

Totti é um senhor do Futebol, encanta sempre assistir a estes momentos.
Quanto à notícia do JJ é tirar o PPC do aquário e perguntar.

rui disse...

depois de mais um roubo ontem para levar o frutas colo e putas á conquista de mais um titulo conseguido á mão armada,nada como meter noticias da ida de jesus para o porto,vivemos no pais mais triste do mundo,O futebol portugues morreu...e nao á quem o enterre,anda ai tipo zombie,

rui disse...

No entanto e a ser verdade,que va,o porto fica um pouco mais forte,o benfica mais fraco...mas isso pouco interessa,porque com jesus ou sem jesus,com esta direçao o benfica ia ser sempre fraco,por isso nao á grande stress

iorda9 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
iorda9 disse...

A ser verdade é uma pessima noticia para o Benfica.

Das duas, uma - ou Jesus vai para o Porto ou para que isso não aconteça, LFV segura-o e este continua mais um ano na luz - sem claro assinar por mais 2 lucrativos anos.

DeVante disse...

O Bruno César é uma comédia. Mas prontos, desde que não jogue Gaitan está tudo bem com o Benfica.

DeVante disse...

Parabéns LFV e JJ pelo titulo dos corruptos.

POC disse...

Enorme Totti.
E sim, Luisão costuma estar bem, mas faz falta esta parte...

Pablo é outra coisa. Um exemplo, em tudo.

Em relação aos corruptos, só é pena o Porco da Costa não querer pagar a cláusula de rescisão do Querido Líder.

Fehér 29 disse...

MAXI PEREIRA!