Benfica pode ficar só a 1 ponto do Porto

Pois é...

Com a rescisão de contrato dos jogadores do Leiria, e sendo assim o Leiria desclassificado da Liga, o Benfica pode ficar automaticamente a 1 ponto dos tripeiros!

E esta, hein?

Adenda*Passo a explicar:

Segundo as normas da Liga, se um clube desistir a meio do campeonato, os pontos desse clube são todo retirados das contas (tanto os ganhos como o perdidos). O FC Porto ganhou os dois jogos com o Leiria, por isso fica com -6 pontos na tabela. O Benfica tem 1 jogo com o Leiria, logo são -3 pontos na tabela.

Se isto se confirmar, temos o Porto com 60 e o Benfica com 59.

Tendo em conta que o plantel que ficou no Leiria são jogadores emprestados, e até a maior parte pelo Benfica, vamos lá ver no que dá...

29 comentários:

Pedro Gama disse...

sim mas atençao que o porto tambem fica com mais um jogo para disputar...
portanto na prática vai dar ao mesmo, ou alguem esperava q o Benfica perdesse pontos contra o Leiria na Luz?

No.Worries disse...

Sinceramente não sei se será assim... acho que se fosse mesmo como dizes a porkalhada corrupta tratava logo de desviar dinheiro da fruta de dormir para os salarios dos gajos do leiria só para que isso não acontecesse.
Ou então o novo presidente da liga já tinha adiantadao dinheiro aos jogadores do leiria, retendo depois receitas ao clube, como se faz lá fora.

Vitto Vendetta disse...

Meus amigos, as regras são essas!

A comunicação social ainda não fala disso porque são poucos os que já fizeram estas contas, mas o Paulo Sérgio da Antena1 confirmou-me agora mesmo.

Tens razão, Gama, o Benfica folga, logo não pode ganhar os 3 pontos. Mas de qualquer forma, é pressão acrescida contra o futebol clube do porto para o jogo com o marítimo.

Constantino disse...

podemos ficar com 1 ponto a mais mas na proxima jornada descansamos e eles jogam. O 3principal beneficiado pode ser o braga porque perdeu com eles para o campeonato e assim"recupera" esses 3 pontos

Filoctetes disse...

Não sei se é como o Vitto escreve ou não, nem me interessa.

Os campeonatos ganham-se em campo, a jogar à bola (esqueçamos os árbitros, por instantes), não com jogadas destas, à qual o SLB é alheio, obviamente.

Não gostaria de ganhar assim, nem à pedrada, nem na frutaria.

Grilone disse...

é aquilo que o Pedro Gama disse... vai dar tudo ao mesmo

Grilone disse...

mas era de valor os corruptos azuis escorregarem com o Marítimo. com esta derrota do Vraga, os corruptos verdes podem sonhar com o 3º lugar se não perderem mais pontos, o que implica ganhar ao Porco.

Vitto Vendetta disse...

Oh Grilone, eu não acho que seja a mesma coisa.

Se o Porto perder com o Marítimo e nós ganharmos passamos para 1º lugar com mais 2 pontos que o Porto. Se isso não é pressão para o jogo com o Sporting, então não sei o que será!

Vitto Vendetta disse...

Retirado agorinha mesmo do MaisFutebol:

"O cenário não tem, para já, outras implicações na classificação da Liga, a menos que haja abandono da competição, algo que tem de ser declarado pelo próprio clube. Esse ilícito disciplinar está contemplado no artigo 56º do regulamento e prevê a pena de desclassificação. Neste caso, aplica-se o artigo 43º, que determina, no seu ponto 1, que «o Clube sancionado não poderá prosseguir na prova e os resultados verificados em todos os jogos disputados com esse Clube não serão considerados para efeito de classificação».

No entanto, na opinião de Ricardo Costa, ex-presidente da Comissão Disciplinar este ponto não se aplica aos jogos que tenham decorrido há mais de um mês e sejam devidamente homologados, à luz do que determina o artigo 17º, no seu ponto 5."

Pedro disse...

É irrelevante Vitto pq nós tb perdemos seis pontos. Os três que já conquistámos e os 3 que não conquistaremos...

Não é relevante.

Grilone disse...

tá bem visto sim sr

NMS disse...

Apesar do Benfica vir a folgar na penúltima jornada e com isto ficar igual aos corruptos em termos de pontos ganhos e retirados frente ao Leiria (6), esta situação do Leiria é bem relevante.

A confirmar-se a pena de desclassificação, o Bragasai de facto beneficiado nesses 3 pontos o que se pode traduzir na (quase matemática) impossibilidade do lagartos chegarem ao 3o lugar - Braga 56 pontos>Sporting 47. Sobretudo , comparando com a a actual situação Braga 59>Sporting 53 (e menos um jogo).

A ser assim, toda a moral que o Sporting poderia ter (o que, conhecendo os nossos vizinhos, também não acredito que tivessem) para vencer nas Antas desvanece-se e quem sai prejudicado, como sempre neste nosso futebol português, é o Glorioso.

Já agora os artigos do regulamenteo disciplinar em questão são:

Artigo 17.o - Prescrição do procedimento disciplinar
5. Trinta dias após a realização de um jogo, considera-se o seu resultado tacitamente homologado, pelo que, quer
os protestos sobre qualificação de jogadores quer as denúncias de infracções disciplinares admitidos e feitos depois daquele prazo não terão quaisquer consequências relativamente a esse jogo e na tabela classificativa, ficando os infractores unicamente sujeitos às penas disciplinares previstas e aplicáveis para os ilícitos que vierem a ser provados.

Artigo 43.o
A pena de desclassificação importa as consequências seguintes: 1. Nas provas por pontos:
a) O Clube sancionado não poderá prosseguir na prova e os resultados verificados em todos os jogos disputados com esse Clube não serão considerados para efeito de classificação;
b) O Clube sancionado ficará a constar em último lugar da prova com (0) zero pontos.

Filoctetes disse...

Jogadores da União de Leiria vão rescindir contrato.

O cusco de Esmoriz disse...

O grande prejudicado é o Sporting... Com o desaire do Braga, só dependeriam deles para chegar ao terceiro lugar e decerto que iriam encarar o jogo no Dragão com outros olhos, isto é, dum lado uma equipa que procura garantir o título e do outro, um clube esfomeado e desesperado pelos milhões da Champions. Pois mas isto não vai acontecer... O Braga recupera (em definitivo) 3 pontos (porque perdeu em Leiria) que pressionam o Benfica e tramam os objectivos do Sporting em chegar ao terceiro lugar, quando na verdade, só dependeriam de si agora para chegar ao terceiro lugar...

João Chambel disse...

Calma rapazes!! Se o que aqui dito foi dito é verdade, o braga perdeu os pontos com o leiria em outubro, portanto o resultado já estará homologado e não haverá nada a fazer!

Eu acredito! vamos sporting...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

SEndo assim o campeonato está no papo... Há deus Há Deus... HÁ DEUS!!!

Pedro disse...

Isso então ainda é um maior disparate...
Imaginemos que na ultima jornada o Benfica estaria a um ponto dos corruptos...os gajos perdiam o jogo e nós íamos jogar com o Leiria. Eles como tinham jogado na primeira jornada do campeonato mantinham os 3 pontos conquistados e nós não os podíamos conquistar perdendo assim a possibilidade de ser campeão???
Não faz qqr sentido...mas, verdade seja dita, estamos em Portugal...tudo é possivel..

Vitto Vendetta disse...

eheheh

é o caos por todo o lado, desde a Liga à caixa de comentários do Cabelo do Aimar.

A regra é clara amigos, seja na primeira jornada ou na última, todos os pontos ganhos ou perdidos pelo Leiria são revogados.

O resto, bem, já nem sei o que dizer, mas acho que estamos todos de acordo que quem sai mais beneficiado com isto tudo é o Braga.

iorda9 disse...

Não sei se estou a perceber isto tudo mas:

o benfica fica a 1 ponto, mas sem possibilidade de ganhar 3 quando fosse para jogar com o leiria - na pratica apenas tem uma vitoria garantida com o ultimo classificado.

Quem fica mal é o Sporting, porque o braga perdeu com o leiria e essa derrota deixa de existir

E com a derrota de hoje do Braga - só dependemos de nós para chegar ao 3º lugar ... quer dizer e da confusão agora instalada

iorda9 disse...

Mas têm 6 jogadores emprestados do benfica + o djanininini que já deve ter recebido o premio de assinatura e mais uns putos - e é mas é jogar.

O Leiria parece que vai jogar com o campomaiorense e o Estrela.

Vitto Vendetta disse...

Iorda. Não é o Braga que fica sem derrota.

O Braga conseguiu 3 pontos com o Leiria, e fica sem esses 3 pontos.

O Sporting conseguiu 6 pontos (alegadamente pq não fui confirmar isso), logo fica sem esses 6 pontos.

iorda9 disse...

pois , mas n pratica é o mesmo - ficamos com menos 3 pontos em relação ao braga

Os jogadores do leiria foram metidos numa guerra entre o evangelista e o presidente da liga.

Parece que o leiria queria pagar parte do que devia e não aceitaram - o evangelista pelo que me apercebi pagou os 4 ordenados com o fundo caso eles rescindissem - isso tudo para mandar o outro abaixo - é o que me parece..

Vira milhe disse...

O braga perdeu em Leiria...assim garante o 3º lugar e fica mais proximo do benfica....neste momento empatado mas com mais 1 jogo!

LDP disse...

Calma pessoal. É só o Fiuza entrar em campo e acabam-se as duvidas todas e obviamente tudo continuará como até aqui.

Mas já que o tema é futebol de secretaria, aqui há um mês o Torino voltou ao primeiro lugar da segunda divisão italiana porque em Dezembro, jogando fora, alguém apagou as luzes do estádio. Resultado: derrota por 0-3 para os da casa (que até o jogo ser interrompido venciam por 1-0) e portanto três pontos para o Torino que recuperou assim o primeiro lugar na classificação.

Isto não vos faz lembrar nenhum jogo em Braga, pois não?

Nuno Café disse...

Retirado do DN

A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA SEM OS PONTOS COM A U.D.LEIRIA

1.ºFC Porto - 60 pontos (Defrontará Marítimo fora, Sporting em casa e Rio Ave fora)
2.º Benfica - 59 pontos (Rio Ave e Vitória de Setúbal fora; não receberá a U. Leiria)
3.º Sp. Braga - 56 pontos (Olhanense casa, Beira-Mar em casa e Sporting fora)
4.º Sporting - 47 pontos (Académica em casa, FC Porto fora e Sp. Braga em casa)
5.º Marítimo - 42 pontos (FC Porto em casa, Olhanense fora e Paços Ferreira em casa)
6.º V. Guimarães - 39 pontos (Gil Vicente fora, Feirense fora e Académica em casa)
7.º Nacional - 34 pontos (V. Setúbal fora e Gil Vicente em casa; não jogará com a U. Leiria fora)
8.º Vitória de Setúbal - 27 pontos (Nacional em casa, Académica fora e Benfica em casa)
9.º Olhanense - 26 pontos (Sp. Braga fora, Marítimo em casa e Beira-Mar fora)
10.º Beira-Mar - 25 pontos (Paços Ferreira em casa, Sp. Braga fora e Olhanense em casa)
11.º Gil Vicente - 24 pontos (V. Guimarães em casa, Nacional fora e Feirense em casa)
12.º Paços de Ferreira - 23 pontos (Beira-Mar fora, Rio Ave em casa e Marítimo em fora)
13.º Rio Ave - 23 pontos (Benfica em casa, Paços Ferreira fora e FC Porto em casa)
14.º Académica - 19 pontos (Sporting fora, V. Setúbal em casa e V. Guimarães fora)
15.º Feirense - 18 pontos (V. Guimarães em casa e Gil Vicente fora; não jogará com a U. Leiria em casa)

Anónimo disse...

vindo destes corruptos já nada me admira. o 5lb não sabe viver sem estas jogadas de secretaria..embora também se movimente muito bem em túneis. já não bastam mais de 11 pontos oferecidos ainda querem roubar mais 3. 5lb = somos ladrões e batoteiros

Filoctetes disse...

Olha, chegou um bêbado!

BENFIQUISTA de Braga disse...

Vitto.. parabens rapaz, mas escusavas de te meter no alcool tao cedo...:)
Estamos a 1 ponto mais temos menos 1 jogo para fazer...

AntiPorko disse...

Claro que tinha de aparecer um corrupto auto denominado dono da verdade...Para a grande puta que o pariu!!! Os gajos do leiria não recebem mas a culpa é do Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu gostava de saber como é que os gajos do Guimarães receberam um prémio de 1000€ cada um depois de terem ganho ao Benfica, isto quando tinham(têm?!) os salários em
atraso???