Sporting 1-0 Manchester City

O jogo de ontem?

Não vi. Estava perdido algures na serra, em missão laboral até cerca das 19h45, escutando o jogo via uma rádio local, com um locutor tão óbviamente lampião e negativo, que quando mudei para a Antena 1, julgava que era outro jogo qualquer...

Mas felizmente mudei a tempo de escutar o calcanhar de Xandão silenciar vários milhões.

Alexandre, o grandão

Portanto, como não vi o jogo, tenho que crer que o Sporting deixou os espectadores retardatários sentarem-se confortavelmente nos seus lugares, antes de abrir o livro e mostrar a sobranceiras equipas de azul como se joga à bola, concentrada e abnegadamente. Esforço, dedicação e devoção ao jogo. Uma pontinha de sorte. No fim, a glória.

Tenho que me socorrer dos comentadores (e José Nunes é Benfiquista), para afirmar que o árbitro tentou inclinar o campo lá mais para o fim do jogo, e com excesso de rigor, amarelou vários jogadores do Sporting, inclusivé João Pereira, que não jogará a segunda mão. Esperemos que Pereirinha ou um Árias se cheguem à frente.

Naturalmente, isto foi só a primeira mão. Ficam a faltar uma eternidade de 90 minutos para o Sporting cumprir mais um passo numa caminhada que poucos julgaram possível.

Assim seja. O Ranking de Portugal agradece. A História do clube, também. Os adeptos não esperam menos.

Um monte de leões

P.S.: prefiro o hino Português das bancadas, que devia ser tão lógico como é a "curva fantástica", a insultos a equipas que não estão presentes em campo. É como estar no El Peinador a gritar alto "a minha mulher é uma puta!"

P.S.1: ainda não li as crónicas do Manha ou do Sobral. Alguém me sabe dizer se nelas o Sporting perdeu por muitos?

61 comentários:

Anónimo da Silva disse...

É bonito ler as crónicas das 3 ou 4 alegrias da época do Valdemar.
Uma pessoa sente-se como se estivesse a ver uma criança africana sub-nutrida a comer pela primeira vez em 3 meses.

Erk disse...

Quantos é que os senhores alimentaram o pacote do musculado Porto?

Meia-dúzia?

Deixa lá isso...

Vitto Vendetta disse...

el peinador!!!

pro.benfica.agora.iluminado disse...

Só uma discordância: o João Pereira passa os jogos a provocar adversários; ontem, foi ele a tramar-se, pois o Balobalelas manteve-se sempre «cool».

Quanto ao neurónio, é caso para perguntar: a tua equipa jogou a meio da semana?

Ah, pois: na Europa. nem sempre há putas e frutas.

Anónimo da Silva disse...

Valdemar, se tiver que levar meia dúzia por cada Liga Europa que ganhei não há problema nenhum.
Já vocês, como sempre, salvam a época se conseguirem fazer algo mais que o Porto.
Ainda não afastaram o City, mas como fizeram melhor resultado que o Porto em casa a época está salva.

Eu, por incrível que pareça, prefiro ser campeão. Há gostos para tudo.

Anónimo da Silva disse...

pro.benfica sabes o que é uma final europeia ao vivo? Pois, bem me parecia, ainda és novo.

M disse...

lagartada ganhou bem,parabens!

pitons na boca disse...

Ouvi a primeira parte na Antena 1. Minha nossa. Tudo bem que há que era uma equipa portuguesa em campo mas... por vezes chega a ser absurdo a maneira como aquela gente relata os jogos.

Se na TV é uma sonolência (e uma ignorância) tremenda, na rádio é o orgasmo por causa do Capel ir a correr não sei quantos metros para tentar chegar a uma bola, à qual chegou a tempo de a... perder para um defesa que esteve ali o tempo todo. Achei engraçado, para não dizer outra coisa.

O João Pereira fez mais que suficiente para ver o amarelo. Aliás, é raro o jogo em que não o faz.

Pouca gente esperava que o Apoel... errr.... que o Sporting de Lisboa ganhasse este jogo.
Parabéns pelo excelente resultado.

MACXDREAM disse...

"é o orgasmo por causa do Capel ir a correr não sei quantos metros para tentar chegar a uma bola, à qual chegou a tempo de a..."

Não deves ouvir os relatos dos jogos do slb na rádio!!!!

Quim Berto disse...

Valdemar,

Vá, não fiques triste, toma lá um comentário de um sportinguista, coisa que acho ainda não tinha visto na caixa de comentários deste post.

Bom jogo, contra uma boa equipa que conseguiu humilhar completamente "a melhor equipa do mundo localizada entre a Campanhã e Contumil".

Obviamente que iremos ser achincalhados, vilipendiados e aborrecidos pelo adepto do "melhor clube do mundo entre Parque de São Roque e o ISET" se isto para a semana correr mal.

Grande abraço e vou fazer uma petição para mudar-mos o lema do clube para "Esforço, Dedicação e Xandão!"

pitons na boca disse...

MACXDREAM,

não oiço nenhum relato há muito tempo, é verdade. Não era minha intenção dizer que o fazem só com o Sporting, quis apenas acentuar que há uma disparidade que vai do oito ao oitenta entre os relatos da TV e da rádio. Uns fazem um frete, vão para ali como se estivessem num café e ganham balúrdios sem o merecer, outros parece que estão a segundos de um enfarte e muito provavelmente não ganham o suficiente para isso.

Anónimo da Silva disse...

ó Jaquim, eu sinceramente até estou a torcer pelo Sporting. Quase indiferente mas até gostava de ver o Sporting a ganhar qualquer coisa.
O Sporting é meu adversário no campeonato, mas é tão adversário como um Guimarães e menos adversário que Braga e Benfica portanto estou-me a cagar para o Sporting.
E como normalmente apoio equipas portuguesas na Europa, principalmente equipas de meio da tabela que andam a tentar salvar a época, força Sporting!

Agora entre levar 6 do City ou estar a 20 pontos do título, preferia levar 6 do City todos os fins de semana.

Quim Berto disse...

Só os adeptos do "melhor clube do mundo que cujos presidentes tenham fugido para Espanha quando sabiam que iam ser detidos para interrogatórios" conseguem contradizer entre o primeiro e o 12º comentário a um post...

Erk disse...

O Sporting está a 20 do título graças, não apenas a erros próprios, que existem, assim como no Porto, Benfica ou Braga,

mas a uma habilidosa mistura de erros arbitrais e branqueamento deles na comunicação social.

E isto devia envergonhar-te tanto enquanto seguidor atento do campeonato de futebol nacional, quando te devia orgulhar a vitória de ontem de um clube Português, o único ainda em campo na liga UEFA.

Mas eu entendo que é difícil a uma franja de adeptos que acha normal vencer a qualquer custo, mesmo que com batota comprovada, corrupção arbitral, jogadas muito sujas de bastidores, salvos da descida de divisão apenas e só por uma "technicallity", que é o de as escutas não servirem de prova.

Aprende uma coisa que, na minha modesta opinião de Sportinguista, impossibilita qualquer troca de argumentos: o champanhe das vitórias não lava as manchas gordurentas da corrupção que pingaram durante décadas sobre a bandeira azul e branca...

Posto isto, estou solidário contigo. Sei que deve ser difícil ser adepto de um clube neste estado de coisas. Para mim, ou outro Sportinguista qualquer, seria...

Um forte abraço.

Vitto Vendetta disse...

BAM!!!

Carlos Alberto disse...

Nenhuma teoria acerca de equipas B pelo facto do nasri e do balotelli terem ficado no banco?

Filipe Araújo disse...

Valdemar, grande resposta! É o que eu digo, apesar da maioria das evidências, de vez em quando o sporting (e os sportinguistas) são sinal de vida! eh eh

Anónimo? Ein?...

Filipe Araújo disse...

* dão

Anónimo da Silva disse...

lol, eu podia estar aqui a falar dos jogos em que injustamente expulsaram adversários do Sporting, da expulsão perdoada ao Jeffren, ao Onyewu, ao Polga com o Porto, etc, mas não Valdemar.
O Sporting não me merece tanto trabalho. Como te disse, estou-me a cagar para o Sporting tal como me estou a cagar para o Olhanense ou Leiria ou qualquer outra equipa que não lute pelo título.

Mas já agora, se a culpa é sempre dos árbitros porque é que despedem os treinadores? Algo não bate certo!

Anónimo da Silva disse...

O Sporting e o Valdemar são como os golfinhos, vêm cá a cima 2 ou 3 vezes por ano fazer umas palhaçadas e depois voltam para o fundo da piscina, ou no caso do Valdemar para os dias cheios de trabalho que curiosamente só acontecem quando o Sporting perde (e ele tem trabalhado tanto!)

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao Sporting, pela exibição (que apesar de não ter sido brilhante, primou pela dedicação), e pela forma como devem ter calado Dzekos e afins...

Vinham cheios de mania, os camones!

Eu cá sou benfiquista, vibro com o meu Benfica, e satisfaz-me sempre que uma equipa portuguesa mostra as nossas valias com equipas lá de fora. Assim, apoio desde o Sporting ao Braga, Guimarães e tudo o resto, excepto o Porto. E por uma razão muito simples: nada tenho contra a instituição, mas sim contra as pessoas que fomentam a guerrilha com os clubes de Lisboa, a roçar o ódio. Com o Sporting, vejo a rivalidade com o Sporting como salutar, exceptuando algumas bestas, tanto do Benfica como do Sporting, que não pensam da mesma forma.

Quanto ao Porto, não me esqueço de ver o Benfica-Lazio no Bessa e ver bandeiras do FCP na bancada, da recepção à claque da Lazio no aeroporto por parte dos Superdragões, e de nesse mesmo dia ver bandeiras do Benfica a serem queimadas na rua.

bjorn disse...

Foda-se, se bem compreendo o ps,houve cânticos contra o slb, é isso? não ouvi essa merda, já fiquei menos contente pela ensaboadela aos bifes!
O José Nunes é benfiquista? como é que vocês sabem essas coisas, é assumido? Eu sempre me interroguei de que clube seria o gajo, por acaso.

cuidado anónimo da silva, se o anónimo da silva vê o teu "sub-nutrido" ainda vem aí armado em edite estrela chamar-te burro. mas deve ser giro ver a sigla que inventas para esta "pah"

Anónimo da Silva disse...

Agora vou-me armar em calimero e dizer que a Midrid no último comentário usou um "pah" mas ainda pior pôs-lhe um acento, o que numa palavra monossilábica é errado, mas a ela, só porque há uma probalilidade de 1/100000000000000000000000000000000000000 de um dia a verem nua ninguém diz nada!
PAH, vão mas é todos pró c...

Anónimo da Silva disse...

Mas tens razão com o subnutrido

Erk disse...

Bjorn, nesta vez, as claques do Sporting não cantaram o "fdp SLB".

Fizeram-no, salvo erro, contra o Rio Ave. Os adeptos fora das claques assobiaram. Não era o SLB que defrontávamos no momento.

bjorn disse...

Claro, só têm é que assobiar. e quanto ao nunes, é assumido ou interpretação?

Edite, como é, as palavras monossilábicas não têm acentos, é essa a tua teoria, para ver se percebi bem?

Anónimo da Silva disse...

Não, obviamente não foi isso que eu disse. disse que neste caso, não devia ter. até porque o "h" é usado exactamente para dar esse efeito, quem escreve na net sabe perfeitamente disso.

sou anónimo de merda mas não quero que me confundam com o anónimo estupido disse...

bjorn,

no teu comentário "ha" "tres" erros grosseiros de gramática. Escreve-se "so", "tem" (seja plural ou singular) e "e" (do verbo ser). "Sao" palavras monossilábicas, logo "nao" levam acentos.

AV disse...

O Arias não pode jogar porque o palhaço do choramingos não o inscreveu...

Anónimo da Silva disse...

ó filha já expliquei o que queria dizer, bate lá mais uma pívia á custa disso. Aliás, além dessa eu escrevi "pôs" nesse comentário com acento.
Diverte-te lá anónimo.

sou anónimo de merda mas não quero que me confundam com o anónimo estupido disse...

"no último comentário usou um "pah" mas ainda pior pôs-lhe um acento, o que numa palavra monossilábica é errado"

"obviamente não foi isso que eu disse"


Filha da puta de mentiroso do caralho, pá! Não chegou as mentiras todas dos últimos dois dias.


Este blog anda com pouco palavrões ultimamante, que se passa?

Anónimo da Silva disse...

Passa-se que nem todos são atrasados mentais como tu que desatam logo a chamar de filho da puta só porque a mãe nunca lhe soube dizer quem era o pai.

Mas em relação ao que escrevi tens razão, expliquei-me mal, mas o próprio comentário onde acentuei palavras monossilábicas fala por mim. Anyway, vai-te foder e anda-me corrigir o português dos tomates!

sou anónimo de merda mas não quero que me confundam com o anónimo estupido disse...

Os únicos tomates que tens estão no frigorífico.
Vai mas é lamber o escroto ao teu amante emplastro, o único atrasado mental que paira por aqui és tu. Andas a explicar-te mal desde que foste parido.

bjorn disse...

"á custa"??? ui edite, se o anónimo vê...

Tutuala disse...

Anónimo da Silva... não achas que estás a perder demasiado do teu tempo corrupto a comentar um jogo de uma equipa contra a qual a tua equipa fantástica não conseguiu ganhar? É tudo frustração ou és só parvo e não tens nada para fazer? Ou tens saudades de comentar os jogos da tua equipa em noites europeias? Olha... pede para cagar e sai, ok?

Anónimo da Silva disse...

Já agora "Anyway" não está em português, anónimo revoltado.

Anónimo da Silva disse...

Será que toda essa revolta é culpa do MAICOOOOOOOOOOOOOONNNNN???

Anónimo da Silva disse...

Tutuala és do Sporting? Tu sabes mesmo o que é uma noite europeia? Não me digas que és do tempo do cantinho do Morais?

Onde isto chegou, qualquer dia vamos ter bracarenses e boavisteiros a gozar com Porto e Benfica e a comparar currículos europeus.

sou anónimo de merda mas não quero que me confundam com o anónimo estupido disse...

Anyway está bem escrito, não é um erro, ao contrário de ti.

Anónimo da Silva disse...

Fixe, anónimo revoltado, estás mesmo a dar-lhe bué da nice! Quantos erros é que eu escrevi aqui?

Asnónimo da Silva disse...

O que leva um andrade a passar os dias neste blog que é 80% benfiquista e 20% lagarto?

O puto estúpido vive mesmo aqui.

Vitor.vanbasten disse...

car***os fodam o puto. Não me desampara a loja nem por nada.
Se isto é o cabelo do Aimar, deves ser das lêndeas mais teimosas.

O car***os é mesmo caralhos, caso não tenhas apanhado.
Se não apanhaste, agarra te ao meu.
Se apanhaste, então mete-o na peida

Anónimo da Silva disse...

O que leva anónimos que antes não podiam comentar aqui a passar aqui os dias apenas a observar o que os outros fazem?

Maria disse...

XANDÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!

Midrid disse...

Sinceramente!!!!

O post é sobre o Sporting, o meu comentário está noutro sítio sem nada a ver com este tema e mesmo assim, há quem prefira comentar uma parvoíce ortográfica (como tantas que há no novo acordo), a comentar uma vitória do Sporting... ele há coisas...

Get a life dude!!!

Anónimo da Silva disse...

Concordo em absoluto, Midrid!

Ao comentário das noites europeias ninguém me responde...

Maria disse...

Carlos Alberto : Ui! Não jogaram desde o inicio 2 possiveis titulares! Aquele Mancini é louco!

bjorn disse...

ai agora concordas edite? é giro, vindo de quem sacou da granada ortográfica que agora lhe rebenta na tromba.

Anónimo da Silva disse...

ó Maria, não que eu ache que seja justificação para o que quer que seja, até pelo plantel fabuloso deles, mas salvo erro ficaram de fora Clichy, Nasri e Touré. 3 aos quais se juntou o Kompany substituído cedo.

Mas os que entraram no lugar deles são também enormes jogadores.


Bjorn, caguei para ti,

É o José disse...

Opá, o Arias não está inscrito na Liga Europa.

Tutuala disse...

Anónimo da Silva... Então mas tu ainda cá estás? Não me digas que foste cagar e não tens papel para limpar o cú... Mas aposto que tens ai pela tua casa-santuário-corrupto um cachecol de uma qualquer final europeia a que podes limpar a tua real peida. Está melhor assim? Até já tens comentário de noites europeias e tudo.

DeVante disse...

Curiosamente era o mesmo locutor que tinha relatado o jogo do Benfica e foi uma diferença enorme!

O golo dos lagartos foi gritado e festjado como se não houvesse amanhã...enquanto o golo do Nélson Oliveira que sentenciou a eliminatória foi...normal e eram mais referências ao "miúdo" que ao Benfica.

Já tinha sido assim na primeira mão, na Rússia, onde se gritou o golo do Zénit como se fosse dos corruptos.

Depois vêem com a treta de "equipas portuguesas"...

Erk disse...

DeVante, tem toda a lógica o que dizes.

a única equipa Portuguesa em campo, era precisamente... o Zenit.

Anónimo disse...

Vamos lá ver se entendi: o neurónio da silva veio para aqui discutir ortografia e sintaxe? Os monossílabos não são acentuados? Pá? Pôs? É? Já? Pó?

Mas o gajo está bêbado?

Anónimo da Silva disse...

Os meus fãs cansam-me!

pro.benfica.agora.iluminado disse...

Fraquinho! Fraquinho!

Tu és capaz! Força!

miguel insan disse...

Boa vitória do Sporting ontem, teve alguma sorte, mas sobretudo mérito! Agora Valdemar, não lances foguetes que ainda falta 1 jogo ;)

Maria disse...

Anónimo : Clichy, Touré ( um deles!) e Nasri jogaram. O Nasri acho até que ainda lá está à procura dos rins, que o Carrillo passou por ele em excesso de velocidade.

Anónimo da Silva disse...

Sim Maria estava obviamente a falar do mano Yaya, o que tem jeito para a bola e o Nasry sabia que tinha jogado mas disseram-me que tinha começado no banco. Quanto ao Clichy então foi erro meu, só vi os últimos 20 minutos e pareceu-me que era o Kolarov que estava a jogar.
Mas foi como disse, qualquer um dos que entrou no lugar deles é grande jogador.

Maria disse...

O Kolarov tb jogou! :-) E o Nasri começou no banco, sim. O meu comentário surgiu pq o Carlos Alberto "acha" que o City jogou com a equipa B... :-) Aqueles que ninguém sabe quem são! ;-)

miguel insan disse...

O Clichy jogou na direita. O Mancini é daqueles visionários tipo o JJ