Obrigado ao Luís Bracarense



O merdoso da silva é o habitual corrupto que,depois de aprender a ler e a escrever,ficou com a ideia que é melhor que os outros...porque um clube de futebol ganha títulos,não ele,mas sim o clube.
O merdoso da silva anda todo contente com as "compras" de que o Ferguson tanto fala(sim,diz lá que ele disse isso "noutro contexto")
Esqueceste que em Portugal foi possível aprender a ler e escrever noutros locais que não a tua carteira de escola.
Dai sabermos,pra quem estudou Historia(espero que o tenhas feito,é importante pra memoria),que o Benfica jamais seria o clube do regime pois muitos dos seus dirigentes e atletas tinham conotações comunistas,pra quem percebe alguma coisa de Historia,OS MAIORES INIMIGOS DE QUALQUER DITADOR FASCISTA,como era Salazar.Aliás,somos identificados como "encarnados" e não como "vermelhos" porque na altura o Regime não permitia que tal provocação passasse.
Sabes como foram escolhidos os 1ºs clubes a participar na Taça dos Campeões?Por convite da federação do respectivo país.Sabes quem foi o 1.º clube a ser "convidado"?Foi o Sporting.Sabes quem tinha sido campeão nesse ano?O SLB...o tal clube que o regime favorecia...
Mais,vamos lá ver se o teu conhecimento de Historia é equivalente a formação que tens.
Vamos lá:
-Cazal Ribeiro
-Salazar Carreira
-Maia Loureiro
-Ribeiro Ferreira
-Góis Mota
Sabes que foram?Dirigentes do SCP com cargos no Regime,alguns de relevo.Góis Mota então dispensa apresentações...
Mas antes que fiques todo contente aqui vai:
-Angelo Cesar Machado(um dos fundadores da Milicia Lusitana,o que intercedeu junto do Salazar pelo alargamento da 1.ª divisão...pra evitar a descida de divisão dos corruptos do teu clube),caos não saibas quem é podes apreciar uma foto do "menino" em grande estilo: http://img194.imageshack.us/img194/428/regime.jpg
-Urgel Horta
-Cesario Bonito
-Pinto Magalhães
Sabes quem são,ò silva?Tudo dirigentes do teu imaculado clube,todos com cargos no Regime.
Silvinha,até o Belenenses era mais "regime",no Benfica tinham de por gajos da PIDE a controlar as assembleias gerais porque,sendo o unico clube que tinha eleições democraticas antes da Revolução,havia que cheirar tudo o que o clube fazia.
A Revolução(mal aproveitada)só serviu pros chicos espertos se aproveitarem da liberdade reinante pra tomar o pais de assalto,ocupando todos os cargos de relevo nas instituições publicas.
O peido da costa,apanhado nas escutas mais a suas corte de lacaios,é a face visivel dessa corrupção(em conjunto com o Velentim e o Oliveirinha das televisões),não tivesse o Pintinho estudado no elitista colegio de Santo Tirso,juntamente com muitos "meninos" seus amigos que neste momentos não são mais do que juizes jubilados,esses coitados que não mandam nada na justiça...
Dai começou a sua brilhante carreira como "falidor de empresas",visto que onde havia gerencia do corrupto da costa havia falencia.Até que descobriu a sua vocação fora do mundo do trabalho a serio.
Mas apoiado nos seus amiguinhos da justiça,assaltou a presidencia do Porto(o Americo Sá que o diga...)e criou uma estrutura que,depois de refinada,hoje ficou como se apresenta assim no seu topo:
-Presidente da FPF:Fernando Gomes(ex-funcionario do Porto-pois chatearem-se e o catano...a gente sabe dessas "chatices",resolvem-se todas indo "ao 14ª andar e falando com a D.Manuela...")
-Presidente da Liga:Mario Figueiredo(advogado dos escritorios de Gil Moreira dos Santos-ex juiz dos tribunais de plenario da PIDE-socio de Adelino Caldeira e advogado de Pinto da Costa.
Portanto,ò silva,continua lá a abanar as penas,a achares que os numeros são o mais importante,que o teu clube é que é honesto,continua a tentar enganar quem quiseres mas TODA A GENTE SABE COMO É QUE VOCÊS GANHAM,já há muitos anos.
Quiseste dizer que o Norte é que produz...pudera,é onde a maior parte das fabricas está concentrada...
Esqueceste de referir que o Porto a região onde há maior numero de beneficiários do RSI e tambem onde se apresentam as maiores taxas de corrupção.
Portanto,ò silva,fala pros passarinhos que pode ser que enganes alguem com esse discuro de parolo novel informado mas aqui não passas.
Como podes ver não tenho aquele complexo enorme dos portistas em relação a Lisboa,como sou de Braga tenho mais razões de queixa do "centralismo" do Porto,tipo aquela autoestrada de Oliveira de Azemeis a Gaia que custou 326M€ e serve pra passear moscas...Mas pelos visto é só em Lisboa que desaparecem os dinheiros publicos.
Agora faz-me um favor,responde que é pra eu te deixar a falar sozinho...aqui não vais mudar uma virgula com o teu discurso intelectualoide-jornalistico.

Luis Bracarense

68 comentários:

Anónimo disse...

Memo na Bohecha!

Anónimo da Silva disse...

Este texto tem tanto disparate que só me apetece rir. Façam-me um favor, a seguir postem um onde o Calabote seja adepto ferrenho do Porto.
Doentes looooooool

bjorn disse...

só isso? muito assertivo sim senhor! as fotos são falsas, então?

David Duarte disse...

O peixinho, para além de ter um cerebro muito pequenino, é um cerebro formatado.

Daniel disse...

como já te disse, da silva:

és pequeno... muito pequeno!

e para que fique bem claro:

sim! é no sentido pejorativo.

Rederx disse...

Óh anónimo da Silva meteram-te dois dedinhos, mas tu queres mais? Olha que já ultrapassa o normal de um exame da próstata e já se torna diversão e prazer!

David Duarte disse...

http://www.sportvox.fr/article.php3?id_article=29628

Um bom artigo sobre as relações do Benfica com o regime fascista. Mas sobretudo uma boa analise sobre o que é o aproveitamento politico do desporto, algo proprio aos regimes autoritàrios/totalitarios.

Anónimo da Silva disse...

Não David que tu tens dado um contributo fantástico. Por exemplo afirmar a pés juntos que o Estádio da Luz não foi financiado pelo Estado e em qualquer livro sobre a história lês o contrário.
Sou eu que sou o formatado. Infelizmente não tenho é o tempo para andar a pesquisar história de clubes, tenho que trabalhar um bocadito no intervalo da palhaçada, mas um dia que arranje umas horinhas eu ponho aqui mais factos para o Vitto apagar. Mas ponho factos com provas e sustentação e não um relambório cheio de mentiras.

bjorn disse...

mas tens de pesquisar? quem tem as certezas que tu demonstras deveria ter os factos bem presentes, senão são certezas um bocado gratuitas, não?

Anónimo da Silva disse...

SALAZAR OFERECEU EX-ESTÁDIO DA LUZ AO BENFICA'

Logo que, em Março de 1944, o Clube teve conhecimento de que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) - proprietária do Campo Grande, onde o Benfica jogava desde 05/10/1941 - estava a estudar uma nova localização para o recinto benfiquista, começou a pensar-se na ideia de construir um novo estádio. Porém, os anos foram passando e as Direcções do Clube, eleitas anualmente, mostravam-se incapazes de obter, da CML, terrenos para a edificação do novo campo.

ALGUNS ASSOCIADOS DESCONTENTES COM A SITUAÇÃO SÃO ELEITOS, A 19/01/1946, PARA A DIRECÇÃO, CONSEGUINDO, A 17/05/1946, UM ENCONTRO NO MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, DURANTE O QUAL O MINISTRO ENG.º CANCELA DE ABREU SE MOSTRA INTERESSADO NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA, AFIRMANDO QUE "O BENFICA É DE BENFICA E PARA LÁ TEM DE VOLTAR!".

Procurava-se, por tudo isto, obter terrenos em condições vantajosas: topografia que facilitasse (e não encarecesse) os trabalhos e a um preço acessível, já que o desejo não era arrendar mas sim comprar - o que, para evitar encargos futuros, só viria a ser possível em 21/10/1969. Quanto ao tipo

de construção, o ideal seria um estádio sem luxos, mas funcional, à imagem do Benfica, ou seja, um recinto desportivo com uma capacidade de assistência aceitável para a massa associativa (40 000 lugares - o Clube registava 14 334 sócios em 31/12/1949) e erguido a partir de um projecto que comtemplasse a possibilidade de ampliação futura. DEPOIS DE DELIMITADOS OS TERRENOS EM CARNIDE - ENTRE A ESTRADA DE BENFICA, A RUA DOS SOEIROS E A AZINHAGA DA FONTE (PRÓXIMO DO LOCAL ONDE ESTAVA PROJECTADA A NOVA AVENIDA CIRCULAR DE LISBOA) -, INICIARAM-SE AS EXPROPRIAÇÕES POR PARTE DA CML, A 15/11/1949.

in Estádios do Sport Lisboa e Benfica.

P. S. 1 - Os terrenos foram roubados aos proprietários e entregues pelo regime de Salazar ao Benfica, via Cãmara de Lisboa' Tendo ainda ajudado a financiar parte dos custos com a construção do ex-Estádio da Luz' OS DONOS DOS TERRENOS ROUBADOS NÃO RECEBERAM QUALQUER COMPENSAÇÂO, TENDO A CÃMARA DE LISBOA INVOCADO O "INTERESSE NACIONAL"!

P. S. 2 – Anos mais tarde outros governos viriam a ajudar o Benfica na construção do actual Estádio da Luz, via Câmara de Lisboa através da citada e de empresas municipais, como a EPUL'

Anónimo da Silva disse...

1ª pesquisa rapida, mais ainda arranjo mais, dêem-me tempo.

bjorn disse...

entao n tavas no trabalho??1? olha a produtividade pá!

David Duarte disse...

Complemento ao artigo aqui referenciado:

"Salut Axel ! Là tu touches un sujet très sensible : associer les victoires d’un club à un régime politique. Bon, je développe mon argumentation.

1. Tout d’abord le régime politique : le fascisme. Les régimes autoritaires/totalitaires d’extrême-droite ont une caractéristique - ils essaient de légitimer leur pouvoir par une valorisation de l’identité nationale. Cela veut dire qu’ils instrumentalisent à leur profit tout ce que pourrait porter le drapeaux national bien haut. Au Portugal cela s’est passé avec le Fado (la chanteuse Amalia Rodrigues) et oui avec Benfica. C’est normal ! Benfica dans les années soixante a été la meilleure équipe européenne avec deux titres de champion d’Europe et 3 autres présences en finale (aucun club n’a fait mieux). Salazar a voulu profiter de ce succès acquis à l’international pour dorer encore plus le régime mais ce ne fut pas le régime qui a fait de Benfica un club de succès.

L’autre caractéristique de ces régimes c’est la forte centralisation. Là oui on peut dire que les clubs de Lisbonne ont été favorisés... mais parce que la centralisation a impliqué que les grandes entreprises et industries nationales aient été placés dans la région de Lisbonne. Autrement dit les clubs de cette région avaient un pouvoir financier supérieur à celui des clubs du reste du Pays. Exemple majeure, les clubs de la ville de Barreiro (où il y avait le grand complèxe industriel). Cette ville avait deux clubs en 1ère Division, deux clubs de grand succès : Barreirense et CUF (qui a même éliminé le AC Milan une fois). Néanmoins cela ne veut pas dire qu’il s’agissait de "clubs du régime". L’exemple de Barreiro est très bon dans la mesure où c’était la ville révolutionnaire par excellence.

2. Il faut arrêter d’associer la crise de Benfica à 1974. C’est une discussion que j’ai arrêté d’avoir avec certains supporter de FC Porto car tout simplement je présente des arguments et eux ils restent dans le préjugé. La crise de Benfica (la crise de titres je veux dire) a une date bien précise : 1994 ! Entre 1974 et 1994 Benfica a remporté 10 titres (la moitié donc), le FC Porto 8 et le Sporting 2 seulement. Depuis 1994 Benfica n’a remporté que 2 titres alors que FC Porto 12( !!), Sporting 2 et Boavista 1.

David Duarte disse...

Ceci veut dire que s’il y a un club qui a bel et bien chuté avec le régime, ce club n’est pas Benfica, mais le Sporting. Avant 1974 c’était le deuxième club le plus titré au Portugal avec 14 titres de champion. Après 1974 c’est-à-dire depuis ces dernières 37 années) le Sporting n’a remporté que 4 titres. FC Porto est devenu hégémonique au Portugal plus grâce à la chute de Sporting (qui dure depuis 1974) qu’à celle de Benfica (qui dure depuis 1994).

3. Une chose qui mérite d’être mise en évidence. Benfica avait dans son effectif beaucoup de joueurs africains et surtout mozambicains. Or il faut dire que beaucoup de ces joueurs appartenaient à FRELIMO (le Front de Libération du Mozambique) dont le joueur symbole du Benfica des années 60. Non, je ne veux pas parler d’Eusébio, mais du coeur et du poumon de cette équipe : Coluna. D’un autre côté, Benfica n’a jamais eu des membres du gouvernement fasciste dans son équipe dirigeante. Le Sporting si. Et dernière chose, moins objective mais signifiante, c’est intéressante de savoir que presque tous les membres du Parti Communiste Portugais sont... supporters de Benfica !!!

P.S. 1 : petite curiosité. La couleur de Benfica n’est pas le rouge à cause d’une chose : le régime a interdit les personnes de se référer à ce club par la couleur du Parti Communiste. La couleur est devenue le "encarnado" (cela veut dire littéralement la couleur de la chair). Autrement dit, Benfica c’était une affaire national... comme l’auraient été le FC Porto où le Ginasio de Alcobaça s’ils avaient gagné des titres internationaux.

P.S. 2 : Dommage qu’il y ait de moins en moins de Portugais actifs sur sportvox. Ton article chaufferait bien l’ambiance sur sportvox dans un été sans foot et à voir passer des dopés sur la route de France."

David Duarte disse...

Sai mais uma esporrazinha para o peixinho (é assim que ele tem forças para vir aqui escrever... e por nada deste mundo querermos perdê-lo!).

David Duarte disse...

Peço desculpa pelo francês mas nao me apeteceu ter o trabalho de traduzir.

miguel insan disse...

Jesus sem vaselina nem o caralho. e ele gosta!!

Asnónimo da Silva disse...

"O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio, data em que Gomes da Costa havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em Portugal, 26 anos antes. Curiosamente, o Benfica estragou a festa e venceu por…2-8."

Vitto Vendetta disse...

E não se esqueçam que o estádio do porto foi "gamado" e brutalmente retirado do anterior clube que lá treinava para satisfazer a família burguesa que andava por detrás do clube. Ainda hoje o símbolo é o da monarquia, azul e bronco.

Anónimo, votas no câmara pereira?

Daniel disse...

Isso não foi praí a família Andrade?

Andrades do caralho...

Anónimo da Silva disse...

Fácil!

"“Benfica era o Clube do Regime… o testemunho é de Mário Coluna”


A RTPN decidiu realizar o último programa do “Trio da Ataque” a partir da estação ferroviária do Maputo em Moçambique. Naturalmente tratava-se de um momento oportuno para, em termos de homenagem, se recordarem algumas glórias do Futebol Moçambicano que fizeram carreira e sucesso em Portugal, das quais se destacaram Eusébio e Mário Coluna.

Ambos os jogadores são figuras incontornáveis e “responsáveis” dos sucessos e êxitos do Benfica na década de 60/70 e da Selecção Nacional, nomeadamente o 3º lugar alcançado por Portugal no Mundial 66. A presença ao vivo de Mário Coluna no referido programa, proporcionou ao moderador, Hugo Gilberto, o ensejo de o entrevistar e recordar a sua passagem pelo nosso Futebol.

Ficamos a saber que Mário Coluna era um jogador com grande personalidade e um líder inquestionável dentro do campo, sendo por esse facto capitão, de tal forma, que os colegas de equipa e da selecção não o tratavam por “tu”, mas sim por Senhor Coluna.

Grande surpresa para mim foi ouvir, de uma lenda viva do nosso futebol, a confirmação do “respeito” que lhe mereciam as forças vivas do antigo regime ditatorial de Salazar. Se alguma duvida ainda houvesse, Mário Coluna, encarregou-se de as desfazer.

Foi com muito orgulho que confirmou o “respeito” do anterior regime ao Benfica, ao ter sido convidado pessoalmente por Salazar para cortar a fita de inauguração da Ponte Salazar (agora 25 de Abril) em 1 966, uma das obras mais emblemáticas do anterior regime, pois tratava-se à data da 5ª maior ponte suspensa do mundo. Estiveram então presentes nessa inauguração os três grandes pilares do regime: Américo Tomas, António Salazar e o Cardeal Manuel Cerejeira.

O seu testemunho histórico, fica para a história. De viva voz foi a confirmação, às gerações seguintes, porque razão o Benfica era o Clube do Regime o que lhe permitiu durante décadas consolidar a sua supremacia no Futebol Português.

Por ironia ou não, quando a ponte mudou de nome, de Salazar para PONTE 25 de ABRIL, simultaneamente mudaram-se as vontades e aquilo que era a vontade do Regime deixou de o ser porque a Democracia impôs a legitimidade desportiva e enterrou definitivamente a burla que os tentáculos musculados da PIDE (Policia Politica) impunham a todos os níveis e em todos os quadrantes da vida social e da sociedade, nomeadamente desportivos.

Obrigado SENHOR MARIO COLUNA pelo seu testemunho histórico.

O seu testemunho será contado aos nossos filhos e aos nossos netos quando nos perguntarem, inocentemente, porque é que o Benfica há muitos anos atrás ganhava quase sempre."

Este Coluna é um mentiroso!

Anónimo disse...

Estas histórias do regime deviam ser cada vez mais divulgadas pois os corruptos e os botafogo de alvalade para falta de argumentos usam sempre o mesmo e tantas vezes e dito o mesmo boato que eles estupidos acreditam nele piamente mesmo que tenham provas chapadas na tromba!

Anónimo da Silva disse...

http://www.sportingapoio.com/benfica-era-o-clube-do-regime%E2%80%A6-o-testemunho-e-de-mario-coluna-por-carlos-daniel/

Fácil! FDP do Coluna, mentiroso do caralho!

Anónimo da Silva disse...

FDP do Coluna!!!

http://www.fcplink.com/Paullus1978/blog/1028/

pitons na boca disse...

A mim bastou-me ver que o Meireles da cantera corrupta afinal fez as camadas jovens no Boavista, foi emprestado dois anos ao Aves quando chegou a sénior, fez mais uma época no Boavista e só depois é que foi para a "cantera" corrupta, quando tinha uns 21 anos.
Foi-me suficiente para ver a estirpe mentirosa do bicho.
Enquanto eu vou aos tiros aos patos com uma pressão de ar, vocês vão de lança-chamas.
Ainda assustam os peixinhos todos e depois quero ver como é...

Vitto Vendetta disse...

Anónimo da Silva. Tu consegues melhor que isso. Onde raio é que o desportista mais cotado da altura ser convidado para cortar a fita à ponte tem a ver com favorecimentos do regime? Se no teu texto dizes que o pessoal até tratava o coluna por vocÊ, é porque ele era de facto, alguém especial, daí o convite. Não vejo onde é que está aí as ligações ao regime, já na foto ali de cima...

Consegues melhor, meu filho.

Anónimo da Silva disse...

Claro claro Vitto. O capitão do Benfica ser o corta-fitas do Salazar não prova absolutamente nada. È preciso uma foto em que não fazes a mínima ideia do que é que se passa para provar.

Como referi, Fácil, muito fácil!

Vitto Vendetta disse...

Ouve lá, mas tu achas mesmo que o Salazar tinha gosto em convidar o coluna, um "africano", para cortar a fita? Só o fez porque naquele ano, depois de ser BI-CAMPEÃO EUROPEU (sabes o que é isso, sabes?), era a figura portuguesa mais mediática. Pergunta ao teu pai ou ao teu avô o que pensa do coluna. Se tiverm inteligência, como penso terem, porque tu também as tens, apesar de mandares bitaites no blog, vais perceber que Portugal inteiro admirava o Senhor Mário Coluna, o mais honrado desportista português de sempre! Por mim, a estátua do eusébio não tinha sido construída, e sim uma do Coluna.

Já te disse, consegues melhor.

David Duarte disse...

Anonimo, mete uma coisa na cabeça : que o regime se tenha aproveitado do Benfica para se glorificar a ele mesmo é uma coisa, que o sucesso do Benfica tenha dependido do regime, isso é uma coisa completamente diferente.

Até agora mostraste que o regime teve muitas interferências no Benfica, não demonstraste que o sucesso do Benfica depende-se delas. Sobre a frase do Coluna, que o Benfica fosse o clube do regime não significa que o regime fosse a politica do Benfica (como o demonstra por exemplo a democracia na qual o Benfica sempre viveu internamente). E sobretudo quem fala é o Coluna... membro da FRELIMO!!

Sobre as relações do FC Porto com o regime... isso é melhor manter as palas nos olhos.

Anónimo da Silva disse...

Claro que foi por respeito, porque outra coisa seria? Salazar aliás era reconhecido exactamente por isso, por respeitar todas as pessoas e todas as suas opiniões. Foi a opinião pública que o levou a convidar Coluna, essa opinião pública que ele tanto celebrava no Tarrafal. Poupa-me caralho, o que o meu pai e o meu avô me contam é que não podiam falar á vontade, tinham medo de ir ao café e tu vens com essa puta dessa teoria?
Salazar fez o mesmo que Franco com o Real e Mussolini com a Itália. Propaganda á custa da equipa. Mas para isso convinha que a equipa ganhasse sempre. E se tiveres coragem conta as histórias das repatriações de jogadores, a forma como usou o serviço militar para influenciar o futebol, como impediu a sua transferência para a Juventus. Mas tu pensas que alguém anda a dormir? Podem andar aqui com a propaganda entre vocês mas TODA A GENTE SABE o que se passava!
Fácil!!!

Vitto Vendetta disse...

Estás muito enganado. O Salazar sempre teve que dar ao povo o que ele quis, e deu, daí os tais 3 f's que nem vale a pena falar. A inauguração pelo coluna foi uma delas, já te disse para perguntares.

Não estou a dizer que não havia censura e todas as outras coisas obscenas que Salazar e a pide faziam, mas Salazar nunca foi burro, e até te recomendo um livro, A Primeira Aldeia Global, escrita por um Inglês sobre a nossa história, um livro soberbo, onde no último capítulo explica o modo de Salazar actuar, e esse era um deles. Informa-te antes de dizeres merda. O Benfica tinha membros da PIDE sempre à coca, podiam até controlar a direção, metendo quem lá queriam, mas nunca, nunca controlaram o benfica!

Luis Bastos disse...

He caralho!

Afinal há tempo...pra repetições...
Engraçado que agarrou-se à historia do Coluna e nem percebe em que contexto.Começa logo bem ao usar como referencia esse bastião da imparcialidade jornalistica que é a RTPNorte,escolinha onde o Rui Cerqueira tanbem andou(quem?O director de comunicação do Porto?!Não acredito).
O Salazar tinha um respeito do caraças ao Coluna,AH POIS TINHA,o Salazar não era totalmente burro e sabia que tinha de ter o minimo de respeito pelo clube do povo,caso contrario tava o cado entornado.
Quanto ao estadio,o peixinho continua a bater na tecla do Regime mesmo depois de referir que foi um GRUPO DE ASSOCIADOS DESCONTENTES(assim,a letras grandes).Se souberes dizer aproveitamento politico sem gaguejar ficas logo a perceber a tematica.
Mas não,o peixinho troca a ordem das palavras e pensa que já resolveu o problema.
Não resolveste nada,pá,INDICA-ME AI UNS NOMES DE GAJOS DO BENFICA COM CLARAS LIGAÇÕES AO REGIME,não é a camaras ou repartições das fincnças,QUERO QUE ME DIGAS O NOME DE CÃES GRANDES COMO O GOIS MOTA OU O ANGELO CESAR!!!
E os gajos da PIDE que iam pras assembleias intimidar não contam,apesar de muito corrupto já o ter tentado fazer.
Era de esperar que um jornalista do calibre do peixinho soubesse discernir uma coisa dessas mas pelos visto a formação dele acabou a seguir ao capitulo do "copy/paste".
Por falar em copy/paste,o peixinho que tambem explique isto:

"O Augusto Inácio, presente na final de Tóquio, que foi jogado com uma temperatura de -1 ou -2, sobre neve, deu uma entrevista à revista Pública há alguns anos. Diz o seguinte: "Fiz um belíssimo jogo, que me correu bem do princípio ao fim. O encontro foi disputado em condições dificílimas com frio e neve. Mas neste jogo saiu-me tudo na perfeição: fiz bons desarmes, bons cruzamentos, bons remates (...). Depois daquele jogo o meu corpo DEMOROU UM MÊS A REGRESSAR AO RITMO NORMAL (...) NO FINAL FIQUEI MEIA HORA DEBAIXO DO CHUVEIRO QUENTE E MESMO ASSIM O CORPO NÃO REAGIU. NO INTERVALO A TREMIDEIRA ERA TÃO GRANDE QUE NÃO CONSEGUIA MANTER O CHÁ DENTRO DO COPO. ENTORNAVA-SE TUDO".
Sim,aponto pras conquistas internacionais porque o peixinho não consegue desarmar as falcatruas nacionais,por muito que berre.
Mas espera...

lawrence disse...

E que tal entrar em estágio para aquilo que vai ser "muda aos 5 e acaba aos 10"?
Que esses gajos do Mancheque City vão ficar a saber quem é o SCP!
Acardito!
Carreguem sapos!

Pedro disse...

Que tareia que o anónimo corrupto levou... WOW.

Uma foto bem escarrapachada e o gajo mete um texto escrito sabe-se lá por quem q diz q o Estádio da Luz foi oferta do Salazar? Depois leva com a história do estádio dele e pia fininho sem um único comentário?

E o gajo continua? Já vi corruptos masoquistas ma este está a bater os recordes...

E ainda fala de Calabote...aposto que não faz a minima ideia do que está a falar. Aposto que nem sabe quem foi campeão nesse ano do "Calabote"...

Q tareia...

Pedro disse...

E o argumento do Coluna...como é possível ser-se tão ignorante?
Ah...ok...é adepto corrupto..tá explicado.
LOLOL

Vitto Vendetta disse...

E é que fui ler esses links e não vi onde é que o Coluna diz que o benfica é o clube do regime...

sempreglorioso disse...

Senhor Silva, tenho pena de si... E mais não digo.
Benfica Sempre.

JD disse...

Todos os terrenos no exterior do eixo q constituia a 1ª circular de lisboa, foram expropriados aos seus proprietários a preço de terra agricola para evitar a especulação imobiliária.

Não foram apenas os terrenos na zona da luz, em toda a zona de Benfica, Campo Grande, ALvalade, Lumiar, AMeixoeira e Olaias foram expropriadas.

Isso levou até que uma certa burguesia lisboeta virasse costas ao regime e servisse de "resistência" ao botinhas.

Por isso, caro anónimo da silva, não consitui nenhuma infracção aquilo que diz, mas um facto que aconteceu em toda a cidade de lisboa por forma a haver habitação a preços não especulativos.

De resto, foram os sócios que ao fim de semana traziam materiais de construção e ajudavam na obra que são os herois do estádio. Aliás, quem primeiro entra no estádio na inauguração para serem aplaudidos, não foram os dirigentes, convidados ou jogadores, foram os operários!

Acredito que perceba que constitua um embaraço para o regime, o maior clube, e mais bem sucedido, até a nivel internacional, ser uma democracia.

David Duarte disse...

Propaganda diz o peixinho... porque o que ele faz não é propaganda, mas factos. Isso de fotos de dirigentes do FC Porto com Salazar a fazer a saudação fascista é tudo montagens.

David Duarte disse...

Vai pedir ajuda ao RP. Eles pelo menos têm dois neuronios conectados.

Anónimo disse...

Pá ligar ao que esse anónimo da silva diz é o mesmo que dar pérolas a porcos, ignorem o mentecapto que é a melhor solução.
Eles tentam tudo por tudo atirar areia para os olhos, mas todos sabemos que os titulos do clubeco dele só existem grças à corrupção e ao santinho do presidente mafioso.

Joao disse...

Não vejo o drama de este ou aquele clube ter tido uma relação mais ou menos estreita com o Estado Novo.

Teria de haver sempre uma relação institucional entre os clubes e os orgãos de estado, tal como acontece agora...

E convenhamos que naquela altura não era muito fácil ser do contra!

Trasmontano de 1ª disse...

Anónimo da Silva

Não sou do Porto - cidade situada a noroeste do País - mas sou do Norte.
Ou melhor ainda, tive a sorte de ter nascido em Trás-os-Montes e Alto Douro.
Sou portanto, da província...!

Gosto da cidade do Porto e antes do FCP ser tomado de assalto pelos actuais dirigentes com o golpe mafioso que fizeram ao Dr. Américo de Sá, respeitava o clube e as suas gentes.

Sou do tempo do Bernardo da Velha, do Rolando, do Nóbrega, do Atraca, Pinto, Djalma, Pavão, e por aí adiante. O FCP tinha quase sempre uma grande equipa, só não ganhava mais porque o meu SPORT LISBOA e BENFICA tinha uma equipa muito superior - comprovado, ano após ano, com a chegada a 5 finais (2 delas em casa do outro clube finalista!)da TCCE.

E ao contrário, do que afirma a cartilha andrade - tentando esconder as trafulhices e manigâncias pintistas -nunca o GLORIOSO teve os favores dos árbitros nacionais.

Os próprios adeptos portistas - felizmente ainda são a maioria - só encontram um árbitro que em todos os anos de hegemonia do BENFICA, acusam de ter beneficiado o GLORIOSO - Inocêncio Calabote.

E de que o acusam ...?

De que no último jogo da época 1958/59, no Estádio da Luz, com a CUF e aos noventa minutos de jogo com o GLORIOSO a ganhar por 7-1, Calabote deu um prolongamento de 4 minutos.

Não inventou penaltis a favor do GLORIOSO.

Não anulou golos ao adversário.

Não assinalou foras de jogo ao adversário que não fossem.

Não validou golos irregulares ao GLORIOSO.

O guarda-redes do GLORIOSO não defendeu bolas, sacando-as de dentro da baliza.

O guarda-redes do SLB não foi fora da área grande defender bolas com a mão.

Calabote deu apenas 4 minutos extra, - que lhe valeram a sua irradiação da arbitragem - para desconto de tempo perdido, pelos jogadores da CUF (ao que se disse na altura com um prémio extra) naquilo a que hoje se chama o anti-jogo.

Não saberia o pobre do Inocêncio Calabote que um penaltizinho era fácil de arranjar e sendo concretizado o GLORIOSO seria campeão, pois para tal bastava apenas mais um golo.

Ai, se todos os árbitros que nos últimos 25 anos falsearam de forma grosseira a verdade desportiva em Portugal fossem irradiados da arbitragem; teríamos de importar árbitros para todos os jogos, pelo menos da primeira Liga.

Ah, e não confundam ter nascido na província, com provinciano. Uma coisa não é sinónimo da outra.

Transmontano de 1ª disse...

Anónimo da Silva

Já me apercebi que não passas de um garotelho inculto e mal informado, e pior ainda, formatado pela falsa propaganda da cartilha andrade.

Vou perder mais algum tempo contigo, vou continuar a tentar explicar-te algumas coisas com verdade, mas como dizia o meu saudoso pai, há coisas que são iguais a lavar a cabeça a um negro (e isto sem qualquer conotação racial!).

Pode ser que não tenhas ou pelo menos não mostres quaisquer dificuldades de interpretação da Língua Portuguesa.

Generalizas por conveniente maldade, ignorância e propositada deturpação as palavras do 'monstro sagrado' - o enormíssimo (jogador e Homem) Mário Esteves Coluna, capitão do Sport Lisboa e Benfica e da Selecção Nacional, convidado pelo regime para a inauguração da Ponte Salazar a 6 de Agosto de 1966 (após o brilhante 3º lugar no Campeonato do Mundo em Inglaterra!).

Por este ser eventualmente (mais tarde, ou quando lhe abriram os olhos, tornou-se activista da FRELIMO...) um admirador de Salazar - como o era também do 'menino' Eusébio e da que foi transformada e usada como grande símbolo do regime do ditator Amália Rodrigues - não fazem do Benfica o clube do regime.
(continua)

Transmontano de 1ª disse...

Joaquim Ferreira Bogalho presidente do Benfica que deu início à construção do Estádio da Luz disse um dia:

'Depois do Deus da Pátria e da Família (os dogmas salazaristas - nada estranhos para ti não é verdade?) amamos apaixonadamente o nosso Clube'

Também esta opinião embora seja do então presidente do Benfica não significa que o Benfica fosse o clube do regime.

O 'Estado Novo' nada deu ao Sport Lisboa e Benfica - pelo contrário!

Nada fez - nem na promulgação da 'utilidade pública', muitos anos depois do clube sub-regional, essa sim por decreto, como diz a cartilha doutras 'situações' - para que o Benfica fosse várias vezes campeão nacional ao longo das décadas e campeão europeu duas vezes.

Salazar não gostava que o Sport Lisboa e Benfica fosse uma organização democrática - que já era - dentro de um regime ditatorial.

Sintomático, é que os 'rivais' do Benfica em todos esses anos só invoquem o nome de um árbitro que teria beneficiado o Benfica - Inocêncio Calabote.

E mesmo assim a história é bem diferente daquilo que vos induzem - via a cartilha do clube da foz do douro - ter acontecido.

Faz o exercício em sentido oposto e o rol de árbitros - que falsearam resultados em favor do clube que quando foi apanhado a subverter os resultados o ASSUMIU na pessoa do seu 'dono' - é infindável.

Salazar não deixou sair Eusébio - prejudicando-o a ele e ao Benfica -para o Inter de Milão num acordo de transferência que o Benfica já tinha acertado por uma enorme fortuna.

Um regime fechado sem nada de positivo para mostrar ao mundo e a manter as guerras coloniais precisava que Eusébio ( e de Coluna também!)- até por ser negro e africano - continuasse a ser símbolo no Benfica Europeu e na Selecção Nacional para que se falasse de algo de bom em Portugal.

Mas Salazar também não me deixava a mim humilde e insignificante cidadão sair para o estrangeiro - nem como turista, pelo menos enquanto não tivesse cumprido o serviço militar obrigatório.

E nem mesmo para as então colónias sem um imenso tempo de espera por uma carta de chamada embora o regime de então dissesse que eram províncias ultramarinas assim como o Minho ou o Algarve.

Fica sabendo que Salazar usava indevidamente as vitórias do Glorioso - muitas delas apoiadas por 120 000 mil pessoas - na Europa pois em nada contribuia para elas.

Nas manifestações contra o regime salazarista os comunistas inimigos mais temidos do ditador como não podiam usar bandeiras vermelhas-comunistas usavam as bandeiras do Benfica.

O ditador Salazar e a PIDE a sua polícia política sabiam disso e controlavam muitos dos dirigentes e sócios benfiquistas dos quais já duvidavam por fazerem do Benfica o único clube com eleições democráticas dentro da ditadura.

Imagino que seja por não possuires conhecimento histórico suficiente mas não confundas com o regime franquista em Espanha a favor do Real Madrid e contra o Barcelona especialmente no caso de Alfredo Di Stefano hoje presidente honorário do Real Madrid.


Venho desse tempo de servidão em que só se falava bem de Salazar e do seu governo ...!
Toda a informação era censurada.

Eu conheci a censura (e não só carago!) por dentro, sei do que falo.

É pois natural que alguém desse tempo - como o Senhor Mário Esteves Coluna - admire Salazar e o seu regime

E havia admiradores e aduladores que não há muito tempo o 'elegeram o melhor qualquer coisa' do sec.XX em toda a sociedade portuguesa e isso não faz de toda a sociedade Salazarista.

Miúdo, cresce e aparece!

Estás a falar com um veterano interessado e informado.

- p.s. -

O Glorioso Benfica e o Real eram SÓ ... as melhores equipas da Europa.

Anónimo disse...

exelente poste o de transmontano de 1ª,o mais lucido e perspicaz. quanto ao corrupto silva,mais nao e que uma tentativa desesperada de fazer parecer serio o que nunca foi. destes nao se pode esperar seriedade. espinhense.

Camorra Galega disse...

@anonimo da silva: O Sr. Calabote apitou durante 9 anos de 1950/51 a 1958/59, e nestes anos apitou 15 jogos do Benfica, e nestes 9 anos o Benfica foi 2 vezes campeão (não está nada mal para quem andou ajudar o Benfica), portanto cai aqui a 1ª mentira que o Benfica foi quase sempre Campeão. Mas vamos aos factos:

1950/51 - O Sr. Calabote não apitou nenhum jogo do Benfica e o Campeão nesse ano foi o SPORTING

1951/52 – O Sr. Calabote apitou na 21ª jornada o jogo Belenenses- 2 – Benfica 0
E na 26ª Jornada o Benfica 2 – Fcporto 0, e o Campeão foi o SPORTING

1952/53 – o Sr. Calabote apitou na 15ª Jornada o SPORTING 3 – Benfica 1, e na 22ª Jornada o jogo Atlético 0 – Benfica 3, e o Campeão foi o SPORTING

1953/54 – O Sr. Calabote apitou o Sp. Covilhã 2 – Benfica 2 , o Campeão foi o SPORTING – (portanto temos aqui o Sporting 4 anos seguidos Campeão)

1954/55 o Sr. Calabote não apitou nenhum jogo do Benfica (azar) e nesse ano finalmente o Campeão foi o BENFICA

1955/56 o Sr. Calabote não apitou nenhum jogo do Benfica (novamente, azar) e nesse ano o Campeão foi o Fcporto

1956/57 – o Sr. Calabote apitou na 11ª Jornada o FC Bairreirense 2 – Benfica 4, na 13ª jornada apitou Académica 0 – Benfica 0, na 15ª Jornada apitou Sporting 1 – Benfica 0,
apitou na 22ª Jornada Setúbal 2 – Benfica 3, no mesmo ano na Jornada 26 Benfica 2 – Académica 0, e o Campeão foi o BENFICA

1957/58 – o Sr. Calabote apitou na 1ª Jornada o Setúbal 1 - Benfica 6, na 7ª jornada apitou Benfica 3 - Académica 1, na 16ª Jornada apitou Oriental 0 – Benfica 0,
apitou na 19ª Jornada Benfica 2 – Fcporto 3 e o Campeão foi o SPORTING

1958/59 o Sr. Calabote apitou na jornada 26ª o Benfica 7 – CUF 1, o Campeão foi o Fcporto


Portanto meus amigos aqui tem os campeonatos que cada um ganhou com o célebre árbitro Calabote (o tal que andava com o Benfica ao Colo)

SPORTING – 5 Campeonatos
Fcporto – 2 Campeonatos
BENFICA – 2 Campeonatos


Portanto sr. silva, continue a papar o que o Fóssil e restante entourage criminosa lhe dizem para papar...qualquer porco só papa o q o dono lhe dá a papar.

Anónimo da Silva disse...

"Salazar telefonou a Franco por causa da final da taça campeões entre Benfica e Barcelona. Na catalunha havia muita contestação ao poder central de Madrid e da ditadura espanhola. Salazar avisou que se Barcelona ganhasse podia despoletar outra vez a guerra civil espanhola. Perante tal ameaça e combinando com Salazar, Franco ameaçou diversos jogadores catalães que se vencessem a final, seus familiares seria presos ou mortos. Perante tal ameaça alguns jogadores catalães pareciam não estar em campo, o insólito aconteceu mesmo com o jogador catalão Martí Vergé em marcar um golo estranhissimo na propria baliza que deixou duvidas no estádio. Anos mais tarde reconheceu que sua familia foi ameaçada e que não poderiam sair vencedores desse jogo. Benfica está eternamente grato a Salazar, Franco e ao terrorismo do fascismo.- Excerto Retirado das Cartas entre Franco e Salazar"

Mais mentiras, foda-se Coluna! Fácil!!!
E venham mais relambórios de 10 páginas que eu não vou ler.

Vitto Vendetta disse...

Anónimo, infelizmente para ti e para o resto dos falsificadores de verdade, nos anos 60 já existiam televisões...

http://www.youtube.com/watch?v=7y7y6Kmc5bw

a partir do minuto 9. Aquele auto-golo é propositado? Achas que o Barcelona jogou comedido? ahahahah

Camorra Galega disse...

Ò Pidá...podes continuar a grunhir como o porco racista q és...isso em nada muda o facto de Urgel Horta e Angelo Cesar Machado terem sido dos maiores fascistas sanguinarios q viveram neste país, foram responsaveis pela morte de centenas de pessoas...ambos foram presidentes dessa agremiação de criminosos a q alguns chamam de clube de futebol. Gil Moreira dos Santos, juiz do tribunal plenario do Porto, responsavel por ter metido centenas no Tarrafal, hoje me dia é o advogado do criminoso e de alguns assassinos do caso noite branca. Curioso é saber q os processos julgados por este PIDE fascista desapareceram misteriosamente do arquivo São João Novo...tal como desapareceram os documentos da fundação desse gang criminoso.

Asnónimo da Silva disse...

"Estávamos na época 89/90, que havia de consagrar o FCPorto como campeão nacional. Foi uma época cheia de casos. Na 25ª jornada o FCP deslocou-se ao campo do Portimonense e venceu por 1-0 golo de Rui Águas, numa arbitragem de campo inclinado de um senhor chamado José Guímaro. Os desacatos provocados pelos adeptos algarvios, indignados pela actuação do árbitro e provocados por arremessos de latas vindas do autocarro portista, acabariam por ter consequências mais tarde, com a interdição do campo do clube algarvio. O presidente do Portimonense, Manuel João confessava-se indignado com a arbitragem de Guímaro, afirmando “O que será mais preciso para um árbitro ser irradiado do futebol?” E, de forma já pouco premonitória avisou “O Sporting e o Benfica não passam de uns passarinhos” referindo-se ao contexto criado no futebol nacional.

O que é facto é que o Portimonense acabaria por descer de divisão nesse ano, consequência que muitos atribuíram à ousadia da denúncia de Manuel João. Só voltaria a conviver com os grandes do futebol nacional esta época, com uma equipa dirigente muito próxima do FCPorto, sendo um dos seus muitos satélites sem bandeira."

Dikembe Mutombo disse...

Coluna era adorador de Salazar porque foi cortar a fita de inauguração da ponte 25 de Abril?

Alguém no seu perfeito juízo, ou com o mínimo de inteligência, acha que ele poderia negar-se a fazê-lo sem sofrer consequências graves, naqueles tempos de ditadura?

Este anónimo da silva ainda é mais parvo que os anónimos parvos!

Asnónimo da Silva disse...

"O Beira-Mar jogava com o Benfica e um anónimo disse à direcção do clube que oferecia uma boa quantia em dinheiro aos jogadores do Beira-Mar se estes ganhassem o jogo (algo completamente ilegal aos olhos da justiça).

O problema é que o Beira-Mar ganhou mas o dinheiro só lhes foi entregue umas jornadas depois, precisamente no dia de um Beira-Mar x Porto.
Acácio na altura GR do clube deu uma entrevista à SIC a contar o sucedido.
Que tinha entrado um individuo no balneário do Beira-Mar a entregar uma mala preta cheia de dinheiro vivo ao capitão da equipa (Acácio na altura) para ser repartido pelos restantes jogadores.
Acácio recebeu a mala perplexo com a situação, entregou-a a um director do clube e minutos depois quando as duas equipas estavam a passar o túnel para entrar em campo, acácio diz que viu o tal anónimo que minutos antes tinha entrado no balneário da equipa equipado com um casaco do porto..."

Anónimo da Silva disse...

ahahaha eles estão cegos!!!

Vitto Vendetta disse...

Vê o vídeo, rapaz... Já te disse, a partir do minuto 9 tens o resumo da final com o Barcelona. Diz-me lá onde é que o golo é propositado? Diz-me? Passado uns segundos vês um jogador do Benfica a fazer exactamente a mesma coisa com a bola a não entrar na baliza do Costa Pereira por milagre. Também foi o Franco que lhe pagou? Diz lá onde vais buscar essas frases do Coluna, diz... Sabes que plagiar uma velha glória dá direito a pena de morte no tribunal da luz!

Asnónimo da Silva disse...

"Foi uma noite de nevoeiro que ficou na memória, não por Dom Sebastião ter regressado, mas por nesta noite ter sido apontado o golo mais famoso da história do futebol português: o golo marcado por um apanha bolas....
Quando Sporting e Porto se defrontaram à sétima jornada iam empatados em quinto lugar a um ponto de um quarteto composto por Benfica, Boavista, Belenenses e Braga.
Era uma noite fria e de nevoeiro no Estádio das Antas, mas tal facto não impediu o Sporting de entrar a todo o gás e de cedo chegar aos 0-2 com golos de Chico e Manuel Fernandes.
O Porto contudo reagiu e aos 18 minutos reduzia para 1-2. Até ao intervalo o ritmo do jogo abrandou e não houve mais alterações no resultado.
Na segunda parte o nevoeiro ia adensando-se e a visibilidade era já bastante reduzida quando aos 57 minutos cabeceou para a baliza de Damas. O Estádio susteve a respiração, Gomes leva as mãos à cabeça, o bandeirinha valida o golo, enquanto muitos jogadores e espectadores podiam jurar que a bola tinha passado ao lado do poste, e tinha sido um apanha bolas a colocá-la lá dentro.
No relvado os jogadores leoninos, confusos, protestavam com o árbitro Alder Dante que distribuía cartões amarelos pela equipa verde-e-branca. Vítor Damas ralhava com um apanha bolas que estava escondido atrás do bandeirinha...
Não havia nada a fazer, o juiz apontou para o centro do campo, o golo estava validado e foi atribuído a Fernando Gomes.
Os sportinguistas não baixaram os braços e não perderam a cabeça. Baltasar, que tinha entrado para o lugar de Manuel Fernandes fez o 2-3 aos 74 minutos. O resultado não sofreu mais alterações."

Anónimo da Silva disse...

AHAHAHA o número de copy pastes de blogs de fanáticos que eles têm que ir buscar para responder a evidências!
Imaginem se eu me desse ao trabalho de pesquisar alguma coisa mais intensivamente.

Sigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Asnónimo da Silva disse...

E o que é que tu fizeste ali em cima meu vaso de merda? Não foi copy/paste também?

Anónimo da Silva disse...

Copy pasta-mos!
MAICOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNN

Vitto Vendetta disse...

É... volta para o aquário que o teu forte é nadar.

Asnónimo da Silva disse...

"Copy pasta-mos!
MAICOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNN"

Dá para ver que és um puto estúpido de 16 ou 17 anos.

Luis Bracarense disse...

Essa do franco tá boa,ó silva,onde tá a fonte?Não dizes pois,não?Porque sabes que foste buscar isso a um blog tripeiro sem que o mesmo tivesse qualquer fonte de confirmação tambem...porque escreveu aquilo num documento de Word e meteu na net,fazendo berreiro que era real...
"Excerto retirado das Cartas entre Franco e Salazar"...eu procurei,procurei e não encontrei fonte oficial nenhuma,não há nenhum link pra nenhum livro chamado Cartas entre Salazar e Franco,nenhum texto com esse nome,não há nada,só aparece em comentarios de blogs,feitos por corruptos como tu.Se me puseres aqui à frente a prova disso agradeço,até lá continua a enganar parolos que pode ser que consigas.
Essa historia já foi desmontada ou achas que agora um blog tripeiro lança informação sem fontes,sem confirmações e já passa a ser verdade?Lá está,adorador do Goebbels,pensas que repetir uma mentira mil vezes a transforma em verdade.
Fazem-te confusão os textos longos?
Foda-se,pra um jornalista isso é grave mas percebo que a verdade,ainda pra mais contada com detalhe,te fira os olhos e te cause mal estar...mas isso é normal em mentirosos corruptos.

Vitto Vendetta disse...

O Anónimo afogou-se na própria merda que diz.

pedro serafim disse...

soniasantos tu estás lá.

Caguem nesse monte de esterco. Ele não merece uma única letra que lhe debitem.

pro.benfica.agora.iluminado disse...

Confrontado com factos e provas, o neurónio da silva fez um esgar, invocou novamente o amante brasileiro e sumiu-se na noite.

OAutor disse...

Depois de tudo o que li neste blog, a única conclusão que chego é que vocês não gostam de futebol!!!! Fiquei triste tava à espera de um blog com mais futebol e menos telenovelas!

Abraços e retirem essa raiva uns dos outros, apreciem verdadeiramente futebol e sejam felizes!

Vitto Vendetta disse...

Caro OAutor. Aqui no tasco, acima de ódio e do futebol, está o humor!

Abraço.

Pedro disse...

Nunca vi um gajo a levar a tareia que o anónimo corrupto levou nesta caixa de comentários...que humilhação.
LOL