Bitória 1 - 0 Benfica

Antes de mais quero-me apresentar. Sou o Paulo Dias, criador do Blog Joelho do Izmailov,  e vou escrever a crónica do Vitória de Guimarães 1- Benfica 0, pois os Barbeiros do Aimar não puderam ver a partida.

Noite fria na cidade Berço e um relvado a fazer lembrar o de São Petersburgo, mas se o dos Russos teve um "satisfaz" da UEFA, este teria um "Satisfaz Mais" pois a bola rolava em metade do Campo. 
O Benfica entrou em campo com apenas uma alteração em relação ao jogo de quarta-feira, entra Aimar e sai Witsel. Rodrigo recuperado do coice do "Animal" também entrou em campo.


Rui Vitória montou uma equipa muito pressionante que desde cedo criou dificuldades para as saídas do Benfica obrigando por mais que uma vez Artur a pontapear a bola.
O golo do Vitoria  surge num livre junto à bandeirola de canto onde o Paulo Sérgio "mergulha" para fora de campo ao estilo  Michael Phelps, centro em "Banana" e confusão na área, onde os jogadores do Benfica assemelhavam-se ao "pisar da uva" nas vindimas, e Toscano meteu-a toda lá dentro!!.

Depois disso, o Vitória limitou-se a defender enquanto o Benfica, que fez  lembrar o Sporting, teve muita bola mas pouca profundidade e sobretudo, poucos remates. 

Jesus limitou-se a comer 2 Pacotes de Trident Fresh e só aos 85 minutos mudou alguma coisa.

De destacar pela positiva Aimar que fez uma boa partida, Gaitán que criou alguns lances de perigo, um Maxi sempre incansável e um Garay sempre imperial a ter de defender todo o lado esquerdo da nossa defesa. Artur com pouco trabalho mas sempre calmo como é seu apanágio.


Pela negativa... todos os outros!!

Matić? Alguém lhe explique que pressionar não é apenas chegar perto (que falta faz Javi.)

Rodrigo nunca entrou em jogo... Seria bom Jesus ver que tem um Saviola no banco e era bom dar descanso ao pobre rapaz que foi atropelado por um "Boi" há menos de uma semana. 
Cardozo se jogou não vi, e o "Preto" que hoje não pode fazer o seu costume, correr com a bola até encontrar um adversário, que diga-se que é mesmo a única coisa que faz em campo, não teve (in)sucesso pois o vitoria tinha uma pressão alta e não havia espaço.
Nolito fez pouco para o que nos tem habituado e os outros não comprometeram mas também não tiveram participação activa no jogo. 


Concluindo: perda dos três pontos e uma semana de festa para todos os outros que não são do Benfica. De frisar que o primeiro lugar ainda é nosso. Peço aos Benfiquistas um pouco de PACIÊNCIA já que os nossos rivais não a quiseram. E aos Portistas presentes no Estádio Afonso Henriques, a Direcção Vitoriana agradece! 

PS: Jesus já reagiu ás criticas:
"Quem está em primeiro é o Benfica, quem tem de se preocupar são os outros!"

Saudações Benfiquistas e espero que tenham gostado da minha "cobertura". 
Paulo Dias

10 comentários:

lawrence disse...

Gostava de saber o que é que os rapazes comeram e beberam antes do jogo.
Mas foi qualquer coisa que lhes parou a circulação sanguínea!
Até o JJ só mastigava as p"#* das pastilhas!
E depois há ali 2 ou 3 que comam o que comerem...

miguel insan disse...

Gostei PD.

Vais continuar com o JdI ? Andei a vê-lo e gostei.

Parabéns.

Quanto ao jogo, mau demais. Em muitos aspectos. Mas o principal, para mim, foi que com o avançar do tempo os jogadores começaram a esconder-se do jogo, os únicos que mostraram estofo foi o Aimar e o Garay (e o Artur, mas não entra nas contas). O resto estava tudo com medo de errar. Parecia o Sporting (não estou a mandar a boquita)

Duas derrotas seguidas, mas acredito que daremos a volta já este fim de semana em Coimbra

Cumprimentos

AntiPorko disse...

Pah, mas o que é que querem fazer ao Valdemar humm? Fodasse, vejo a votação no quadro ao lado e é desde mandá-lo para a casa do paneleirão do rei ghob ou o caralho, enfiar-lhe seringas cheias de sida pela befa acima... Não são nada meigos, chiça!!! Mas a pior mesmo deve ser "Encarcerá-lo nas Grutas de Mira D'aire com um PC sem internet"! Isso é que não pá!!!!

miguel insan disse...

Antiporko, se és do Benfica faz nos um favor e tira esse nick.

Paulo Dias disse...

O meu obrigado miguel insan pelo elogio, quanto ao Joelho do Izmailov tenho o objectivo de continuar a postar lá algumas coisas mas agora não tenho tido disponibilidade!
E com certeza que o Benfica vai dar a volta e voltar as vitorias!

AntiPorko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AntiPorko disse...

miguel insan, o que é que o nick tem a ver com aquilo que escrevi?! Faz-te confusão de alguma forma??

Vitto Vendetta disse...

Anti, caga, eu gosto do teu nick, tb não gosto de porkos, eu é mais vacas!

AntiPorko disse...

Vacas ou... vacarronas!

Anónimo da Silva disse...

Se o todo poderoso Benfica perde um campeonato para o Vítor Pereira juro que venho cá todos os dias do próximo ano só para me rir.