Mais uma vitória, e siga!!


Ora bem, desculpando a minha falta de tempo com as hemorróidas do gato, a falta de talento para a escrita só a posso desculpar com o fraco sistema educativo português...

O Benfica voltou a jogar em casa e a ganhar, mesmo não deslumbrando conseguiu fazer uma exibição segura e constante não descurando o ataque nem a defesa.

Adiante que já estou farto de escrever como um qualquer reporter avençado...

Custa-me perceber como é que se sofrem golos daquele género... Existe falta, não há qualquer dúvida disso (o jogador do paços procura o contacto, mas o Luisão facilitou e é mesmo falta), o que quero dizer é: Como é que raio se pode deixar entrar um jogador com bola naquela zona?
Fora a falha defensiva da ordem, a coisa até nem foi nada má... Saviola de volta aos golos (e às grandes exibições), espero que seja para manter o nível porque quando está bem dá gosto vê-lo jogar.

Fora isso, deixo aqui umas leves considerações individuais:

Garay - Ou este gajo deixa de ter paragens de cérebro ou eu morro do coração antes do fim do ano
Emerson - Só joga bem contra equipas pequenas, já deu pra perceber...
Matic - Melhor que o Aírton, caso o Javi não jogue não é por ali que a coisa torce.
Gaitán - Irrita-me as tentativas constantes de embelezar sempre os lances! Ele que ponha os olhos no Aimar, há-que jogar simples quando o lance assim o pede sob risco de se perderem oportunidades de apanhar a defesa desposicionada quando se lança o ataque.
Rodrigo Moreno - Parece que temos jogador... Quis mostrar serviço e esforçou-se pra isso agarrando-se demais à bola por vezes, mas compreende-se dada a juventude e à falta de ritmo de jogo.
Nolito - Já chega pá! Não marques mais que envergonhas o Tacuara!

A figura do jogo foi o Saviola, não é que tenha jogado muito com a bola nos pés, mas voltou a ter a movimentação característica que o tornou tão conhecido. Sempre entre o meio campo ofensivo e o ataque, à procura de bola para desequilibrar. A isto não será alheio o facto de ter estado o Aimar em campo ao mesmo tempo, coisa que tinha acontecido muito poucas vezes esta temporada.



PS - Após conversa com "El Patrón Vitto Vendetta" cheguei à conclusão de que me estou a exprimir mal... Eu gosto do Garay e acho que o homem tem tado muito bem nos jogos que tem feito, o problema são as paragens cerebrais que têm sido constantes ao ritmo de uma por jogo... Corrigindo esse aspecto eu sou gajo para ir ter com o pai dele e pedir a mão do filho...

1 comentário:

SLT disse...

Aqui ninguém fala do SLB? è medo!
Somos mesmo grandes...